Qual o Carro Mais Potente que já Conduziram?

Ao volante, os principais que me lembre da larga dezena de automóveis que já conduzi;

- MB SLR Mclaren (626cvs)
- Bmw M5 F90 (600cvs)
- 458 Italia (570cvs)
- 997.2 Turbo S (530cvs)
- Giulia Quadrifoglio (510cvs)
- M4 CP (450cvs)
- RS4 Avant B9 (450cvs)
- Mustang V8 5.0 (450cvs)
- Z8 (400cvs)
- I-Pace (400cvs)
- Panamera GTS/ Cayman GTS/ 991.2 S/ Macan Turbo/996 4S
- EVO 8 com bastante pozinho também (400 cvs)
- Audi S5 com + de 400cvs
- 335d com + de 400cvs
- A45 (381cvs)
- Bmw Z4 M40i (340cvs)
- Bmw Z1
- Alfa Romeo 4C
- M3 e46
- M3 e30
- E46 330i Individual
- 2002 Turbo
- 635 CSI
- Integrale 16V
- Impreza STI
- Mini JCW/ JCW GP2/ JCW 50th Anniversary
- MB G400
- Toda a geração Megane RS
- Clio RS Trophy
- Astra OPC Phase 2
- i30N
- Golf GTI’s
Entre outros mais e menos antigos onde a potência não é o mais relevante, como Opel GT, Triumph Spitfire, Smart Crossblade, AR Sprint Veloce, etc

No banco do lado já andei numas coisinhas engraçadas também; Huracán Performante, Speciale, M5 F10 com bastantes pozinhos (+700 cvs), GTR’s, 991.2 GT3, C63 S Edition1 coupe, Focus RS500, etc.

Já conduzi talvez carros com mais potência... mas há 2 ou 3 que me ficam na memória!

Um 159 JTDm 16v no circuito do Estoril, com ordem para andar do piloto que estava sentado ao lado! [;)]

Os outros eram Mercedes ou Audis...

Já disse do 159? [:p] Fonix... c'um cara..ças! Filho da pu... caralh... ças de carro...

Os outros também eram bons... mas o 159? [:D]

Porsche 911 Turbo S 996 (450cv) Cx. Automatica
BMW M3 (03) (343cv)
BMW M3 (92) (320cv)
Porsche Boxter S (265cv)

Foram os mais potentes.
na casa dos 200-250cv, acho que já não consigo enumerar todos!!

Não mudou muito... o mais potente continua a ser o 996... mas abaixo já conduzi uma serie deles na casa dos 300cv...

Ao volante, os principais que me lembre da larga dezena de automóveis que já conduzi;

(...)
Entre outros mais e menos antigos onde a potência não é o mais relevante, como Opel GT, Triumph Spitfire, Smart Crossblade, AR Sprint Veloce, etc

No banco do lado já andei numas coisinhas engraçadas também; Huracán Performante, Speciale, M5 F10 com bastantes pozinhos (+700 cvs), GTR’s, 991.2 GT3, C63 S Edition1 coupe, Focus RS500, etc.

Fazes o quê na vida, mesmo? [:D]

Pode ser o mesmo André Vieira, jornalista que foi também redactor, director em várias revistas nacionais dedicadas aos automóveis, fazendo críticas com as quais muitos de nós nunca concordamos, sobretudo se for a dizer mal da nossa marca...

Péra aí! Posso estar equivocado!

Como é que se chamava o gajo-mor da Turbo? Não era o André Vieira?

Pá... mas não referiste o 159... Arranja lá um Giulia a gasolina e organiza umas horitas no Estoril... :)

Última edição:
Isto não muda há séculos.

Salvo erro mantêm-se: conduzir Leon Cupra 5F DSG (280cv).

à pendura Nissan GT-R de 2009 com 485cv, o primeiro modelo.

(...)
- Golf GTI’s

À conta do hobbie já conseguiste concretizar ínumeros sonhos presumo eu.

Inveja... saudável atenção [:cool:]

Youtuber a part-time [;)][:D]

- Bmw M5 F90 (600cvs)
- 458 Italia (570cvs)
- 997.2 Turbo S (530cvs)
- Giulia Quadrifoglio (510cvs)
- M4 CP (450cvs)
- RS4 Avant B9 (450cvs)
- Mustang V8 5.0 (450cvs)
- Z8 (400cvs)
- I-Pace (400cvs)
- Panamera GTS/ Cayman GTS/ 991.2 S/ Macan Turbo/996 4S
- EVO 8 com bastante pozinho também (400 cvs)
- Audi S5 com + de 400cvs
- 335d com + de 400cvs
- A45 (381cvs)
- Bmw Z4 M40i (340cvs)
- Bmw Z1
- Alfa Romeo 4C
- M3 e46
- M3 e30
- E46 330i Individual
- 2002 Turbo
- 635 CSI
- Integrale 16V
- Impreza STI
- Mini JCW/ JCW GP2/ JCW 50th Anniversary
- MB G400
- Toda a geração Megane RS
- Clio RS Trophy
- Astra OPC Phase 2
- i30N
- Golf GTI’s

2002 turbo?? Há alguma raridade dessas em Portugal?

[:D] Sempre tive muita ligação com pessoal de boas máquinas, e felizmente de vez em quando tenho tido oportunidade de conduzir umas máquinas.
Também tenho amigos com outros superdesportivos/desportivos, mas nem todos têm aquele à vontade de passar um carro para a mão de outra pessoa. Também não sou de pedir, talvez se o fizesse até já poderia ter conduzido Huracán, AMG GT, 1M, entre outros. Mas ainda só tenho 28 anos, não quero conduzir já tudo [:D][:D]

O canal no Youtube foi também um dos motivos o qual me deu oportunidade de testar mais uns carritos, mas neste momento o projecto parou pois abri um negócio recente que me tirou todo o tempo que tinha.
Por acaso o negócio envolve automóveis (Parqueamento DeluxePark junto ao Aeroporto do Porto), onde de vez em quando também me aparecem uns bons carritos para levantar e entregar no aeroporto devido ao serviço valet.

Em relação ao 2002 Turbo, aqui está ele em Braga (com o 635csi), onde tive a oportunidade de dar umas voltinhas [br:)]

KQ2S3Pq.jpg

Faltam referir alguns outros carros, nomeadamente hothatch's, como Fiesta ST, 205 GTI, HF Turbo, Abarth, etc.

Última edição:
Esse 2002 deve ser giro... que se lixe o Csi...

Mas o 2002 não tem jantes de 25"??? [:vm)]

Pronto... vá que não vá! Eu estou livre para 20 voltas no 2002 e faço um jeito para 5 voltas no outro...

No dia seguinte, já depois de retemperar com 5 litros de água do Luso... não se arranjava também um Abarth 124, daqueles com caixa à home e tudo? [:D]

Última edição:
Atingi o auge(quase de certeza) ao conduzir um Gallardo spyder - 520cv.
Acho difícil conseguir mais que isso, visto que não tenho amigos chegados com super desportivos e sim, paguei para andar no Gallardo.

Pode ser o mesmo André Vieira, jornalista que foi também redactor, director em várias revistas nacionais dedicadas aos automóveis, fazendo críticas com as quais muitos de nós nunca concordamos, sobretudo se for a dizer mal da nossa marca...

Péra aí! Posso estar equivocado!

Como é que se chamava o gajo-mor da Turbo? Não era o André Vieira?

Pá... mas não referiste o 159... Arranja lá um Giulia a gasolina e organiza umas horitas no Estoril... :)

Joaquim Vieira [;)]

O mais potente que conduzi foi mesmo o meu Volvo S60 2.5T AWD com 210cv.

No entanto "desbloquei-me" a mim próprio ao fazer-lhe uma repro para 252cv, portanto o mais potente que conduzi continua a ser o mesmo [:D]

@Ruie34, nunca pensaste em fazer o mesmo? 300cv nessa carrinha deve ser interessante.

Mas olha que tu com esse T5 já podias ajudar a desbloquear muito pessoal aqui do Fórum! :)

Vamos fazer uma corrente de ajuda... Ajudem-me a passar os 250cv, e eu ajudo quem quiser cegar aos 225cv. Não garanto é que o charutão ainda os tenha lá todos [:D]

O mais potente que conduzi foi mesmo o meu Volvo S60 2.5T AWD com 210cv.

No entanto "desbloquei-me" a mim próprio ao fazer-lhe uma repro para 252cv, portanto o mais potente que conduzi continua a ser o mesmo [:D]

@Ruie34, nunca pensaste em fazer o mesmo? 300cv nessa carrinha deve ser interessante.

A carrinha não é minha, é de um amigo.

Eu tenho um S80 T5 de 225cv, mas estou mais numa de apanhar os que andam tresmalhados, que de juntar mais.[:D]

Voltar
Superior