Qual o carro que escolhiam com este orçamento?

Andre18

New member
Boas! Este tópico não é propriamente de interesse pessoal, pois quanto a carro espero estar bem servido durante uns anos com o meu golf tsi... contudo a questão surgiu em conversa com alguns amigos/as que estao a fazer alguma ginástica orçamental para a compra d eum carro,

A questão é entao a seguinte: que carro comprar com um orçamento de 3000 a 5000 euros.

não se procura obviamente um desprotivo velhoe gastador nem um chaço sem qualquer segurança. o objectivo é sim uma compra racional que tenha o conforto necessario para os/as levar diariamente á faculadade e voltinhas da praxe. pode ser 2 ou 5 lugares diesel ou otto, desde que economico.

As minhas sugestoes recairam sobre golfs III, Ibiza, polo, yaris embora o orçamento seja reduzido, corsa e pug 206.
recorria então á vossa experiencia como aficcionados e compradores do mundo automovel para dar sugestoes.

cumps

André

Xsara , 306 , Civic... etc...

Se quiseres, podes optar por alguns mais antigos, tipo ZX TurboD Volcane... Xantia 2.1 TD , Accord , 405 , Laguna dT , etc... são carros que não gastam muito, e andam comó raio que os parta... e são muito confortáveis e seguros...;)

Epa... Sorry, xsi de economico nao tem nada... Nao tinha reparado que era economico. Mas Tenho um amigo que tem um e anda bem , é confortavel, e nao dá problemas. (isto num carro até 5000euros)

Assim a pesquisa torna-se um pouco vasta, o que não faltam por aí são ofertas...experimenta www.ptstand.com ou sites deste género e pões, por exemplo, os intervalos de valores que queres.;)

citação:PauloFVF
AH Membro Gold

BAB Brigada anti-basofe

6633 Posts
Colocado - 06/10/2006 : 21:32:52
--------------------------------------------------------------------------------

civics!!!!primeras!!!yaris!!!

Além de japoneses têm algum denominador comum ?

citação:Originalmente colocada por v7

citação:PauloFVF
AH Membro Gold

BAB Brigada anti-basofe

6633 Posts
Colocado - 06/10/2006 : 21:32:52
--------------------------------------------------------------------------------

civics!!!!primeras!!!yaris!!!

Além de japoneses têm algum denominador comum ?

fiabilidade, bons consumos, boa qualidade de construção.....blá ´blá!;)

obrigado pelas respostas. ja tinha andado tambem nos sites de venda de usados a pesquisar atraves do intervalo de valores, contudo é sempre mais util recorrer á opiniao de quem possa estar mais por dentro do mercado de usados que eu e que possa de alguma forma alargar os horizontes, o civic era por exemplo uma opçao que ainda nao me tinha lembrado de sugerr e sem duvida a ter em conta!
a ideia dos lagunas e primeras esta fora de questao pro serem muito grandes, neste concreto trata se de uma rapariga e o carro vai ser usado kuase apenas em deslocaçoes faculdade casa casa faculdade... porque por mais bonitos que sejam os transportes publicos temos de acordar uma hora mais cedo para chegar 10min mais tarde e se for um carro economico a diferença de preço nao é assim por ai alem...

continuem que eu continuo atento ás sugestoes!

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

citação:Originalmente colocada por Blue_Dragon

306 xsi

Um XSI económico? Não me parece :D

E porque não?

Tive um 307 1.6 XSI e surpresa das surpresas, gastava tanto como o 307 1.6 XT [}:)][}:)] :D:D:D:D:D
Médias de 8 era o normal.

Parece-me que um Punto II 1.2 seja uma boa solução, económico e recente, estão pouco inflaccionados e já se arranja de 2001 para esses valores!

Back