Qual o Comercial que devo escolher???

Boas pessoal.

Tenho um peugeot 205 Xad de 1992, digo desde já que é um carro fenomenal, mas como todo na vida temos que evoluir, e o peugeot já não me satisfaz a 100%, tanto a nível de potencia como a nível de conforto. Tirando tudo isto, procuro um carro novo, comercial que seja confortável e fiável a todos os níveis, com baixos consumos, e de preferencial desportivo.
O máximo que tenho para dar por um comercial é 20.000€.
O que me aconselham? qual carro? marca? motores? gosto do novo Clio por exemplo.

Saudações

Por esses valores e dando o teu à troca no meu ver a melhor opçao seria um peugeot 307 ou um citroen c4 ambos com o motor 1.6hdi de 110cv, o focus de 110cv ja vai para um valor um pouco mais elevado mas informa te num concessionario a ver qual o preço que les te fazem e em que condiçoes, mas para mim este tres carros seriam a melhor opçao.

Eu ia para um Focus.
Deves arranjar um por esses preços, já com o ESP.
E se for com o pack "S", fica muito fixe.

Last edited:
Boa noite Rui.

Vou-te dar as minha opniões (por ordem da minha preferência):

- Corsa Van 1.3 CDTI 90cv Sport
Nº portas 3
Nº lugares 2
Preço (euros) 15.675,00

- 207 XA 1.6 HDi 90cv
Nº portas 3
Nº lugares 2
Preço (euros) 19.000,20

- Grande Punto Van 1.3 Multijet 90cv
Nº portas 3
Nº lugares 2
Preço (euros) 18.301,23

- Clio III 1.5 dCi 105cv Dynamique S
Nº portas 3
Nº lugares 2
Preço (euros) 19.450,00

- C4 Coupé Entreprise 1.6HDi 110cv VTR
Nº portas 3
Nº lugares 2
Preço (euros) 20.771,07

- Polo Van 1.4I TDI 80cv Sport
Nº portas 3
Nº lugares 2
Preço (euros) 17.933,72

E pronto, não andaria à procura de mais... mas isto é a minha opinião.
Acho que deves ponderar muito bem a compra, pois um carro é paixão mas tb acarreta custos, por isso pondera, por ex, medidas dos pneus que trás de origem (informa-te dos preços) que passado uns kms custa ir à carteira buscar uns 100€/pneu por uns 195/55/R15 (medidas manhosas), informa-te dos problemas mais comuns, etc.

Ah... e boa sorte, seja qual for a escolha!

Cumpts,
Daniel Revez

Alguem sabe dizer-me o preço exacto do Citroën C4 1.6HDi 92cv X. Talvez a minha escolha recaia sobre esse.

De revista:

C4 Entreprise 1.6HDi 92cv X
Tipo de carroçaria Derivados de turismo
Nº portas 5
Nº lugares 2
Preço (euros) 18.656,11

Cumpts,
Daniel Revez

Saudações,

Gostei imendo das respostas deste tópico, será que me poderiam ajudar no tópico do mégane II 1.5 dci 80cv?

contudo as minhas hipóteses seriam bastante reduzidas, apenas posso dar até 11500€ por um comercial

Obrigado

Até 20.000 eu escolhia o C4 VTR 1.6HDI de 110cv. É uma carro apaixonante, com grande qualidade e muito bem equipado.

Grande confusão que para aqui vai.
Ou é Astra GTC ou é Astra Sport.
Se for o Astra GTC tem obrigatóriamente 5 lugares e com o motor 1.7 custa cerca de 28.000€.
Se for o Astra Sport tem obrigatóriamente 2 lugares e com o motor 1.7 custa

Desculpa lá, mas eu tenho um astra gtc sport 1.9 cdti de 2 lugares :D

Abraços
Tadeu

Saudações,

Gostei imendo das respostas deste tópico, será que me poderiam ajudar no tópico do mégane II 1.5 dci 80cv?

contudo as minhas hipóteses seriam bastante reduzidas, apenas posso dar até 11500€ por um comercial

Obrigado

Vou agorinha mesmo para um casamento, mas mal possa tento dar uma ajuda! ;)

Cumpts

Alguem sabe dizer-me o preço exacto do Citroën C4 1.6HDi 92cv X. Talvez a minha escolha recaia sobre esse.

boas

o 1.6 hdi x tem um PVP de 19.851.42
sem PM,sem AC sem JLL..
ao valor de cima tens de tirar 1500 € que é campanha em vigor durante o mes de agosto..
Claro que se puderes benefeciar do desconto de frotista,teras um preço bem mais agradavel.
Se precisares e ajuda avisa ,tenho um bom amigo na citroen

cumps

Bem, segui um pouco o conselho do Nemo e optei pelo Corsa Van 1.3 CDTI 90cv Sport Preto Meltalizado com AC, em principio vou levantar o carro na sexta-feira dia 17, depois coloco cá as fotos do carro.
Desde já um grande obrigado a Todos.

Saudações Rui Rodrigues

Esse Corsa não será um bocado duro. Andei em dois Corsas (penultimo e antepenultimo) e achei aquilo duro, mas se calhar é por eu estar habituado à Citroen

Back