Qual o melhor cabriolet?

nSan7os

New member
Abro este tópico para perguntar qual acham que é o melhor cabriolet, em termos de preço, segurança, condução...

O meu voto vai para o VW EOS

vw_eos1.jpg

Mercedes SLK Kompressor de 2005/6, arranjas por 18-20 mil €.

Reservar uns cobres para a manutenção e rezar para que a caixa automática nunca dê problemas...

Vi agora o post do Ribeiros... sem dúvida... numa escala mais abaixo (muito mais abaixo...) o MX-5 1.8 (British Racing Green).

2º Edit... Cabrio ou roadster? 2 ou 4 lugares?

A AH talvez tenha um Cabrio para ti... ;)

Última edição:
Abro este tópico para perguntar qual acham que é o melhor cabriolet, em termos de preço, segurança, condução...

O meu voto vai para o VW EOS

Mazda MX-5
ltu7.jpg

Já com 4 lugares (lugares a sério para pessoas inteiras [8b]) não sei... talvez um BMW 3 series cabrio. Ou se isso não tiver espaço suficiente... E Class Cabrio [:D]

Depende, para mim sendo de 2 lugares, é definitivamente o Honda S2000[br:)]
De 4 lugares, há vários, serie 3, classe E...
Já nos premium, F Type, Grancabrio[br:)], uii...

Eu voto no eos como o autor do topico.

Acho que ainda continua a ter das capotas mais sofisticadas do mercado, com tecto de abrir panoramico em vidro, para abrir quando nao dá jeito "descapotar" completamente!
De resto, bom comportamento, cabem 4 com alguma facilidade, materiais/equipamentos muito razoaveis, nao é desproporcional como muitos CC...

Cumprimentos

Se não fossem tão caros de manter e péssimos nas curvas (embora possa-se "melhorar" este último aspecto) eu sugeria o Volvo C70 T5.

POIS NÃO HÁ NADA COMO UM 5cil SEM CAPOTA! Fiz-me entender? [:)]

Nos usados, em preço e segurança (já agora em beleza também) diria 9-3 cabrio

edit:
DSCN9951.jpg

DSCN9948.jpg

Última edição:
Acabadinho de chegar de um sitio em que há muito dinheiro e muitos cabrios, aquele que me pareceu mais representado era o Bentely Continental GT cabrio.

Em 2º lugar talvez o Ferrari California. O mais espetacular e exuberante é o RR Drophead.

esse opel tem muita pinta,

quanto aos cabrios a sério só o serem se tiverem capota de lona é discutível, embora não me lembre de muitos ( talvez o eos, volvo e pouco mais ) com capota metálica :confused:

tenho um SL e tem capota metálica e já tive o anterior com capota de lona e digo-te que a capota de lona não dá para usar no dia a dia - quer dizer, dá mas tem muitas limitações.

creio que o SL é um roadster e esse opel seja um cabrio, estou certo ?

Opel-Cascada_mp9_pic_96560.jpg

Opel Cascada.

PS: Cabriolets a sério têm capota de lona...

estive quase para ir lá este fim de semana, mas o miúdo ficou adoentado de repente e tive de descarregar tudo do carro [s)],

no domingo já não dava para ir porque terça já tinha de estar de volta.

adoro passar lá uns dias.

vê-se muita bomba ( incluindo as de duas patas [:p] ).

Puerto Banus. [;)]

esse opel tem muita pinta,

quanto aos cabrios a sério só o serem se tiverem capota de lona é discutível, embora não me lembre de muitos ( talvez o eos, volvo e pouco mais ) com capota metálica :confused:

tenho um SL e tem capota metálica e já tive o anterior com capota de lona e digo-te que a capota de lona não dá para usar no dia a dia - quer dizer, dá mas tem muitas limitações.

creio que o SL é um roadster e esse opel seja um cabrio, estou certo ?

Creio que se pode dividir os carros descapotáveis em dois grupo:
Com dois lugares: roadsters, como o SL.
Com quatro lugares: cabriolets, como o Cascada.

Quanto à capota de lona vs capota metálica é o mesmo que caixa manual (maior interacção) vs caixa automática (maior despreocupação).

Voltar
Superior