Qual o melhor clio de sempre?

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Não se esqueçam que teve que substituir o eterno R5 ou o "supercinco".

O R5 foi de 1974 a 1984, o Supercinco de 1984 a 1996.

Está bem...

Os supercincos de fim de carreira eram quais? Era a gama completa, não? O Clio substituiu o supercinco! Depois ele ainda continuou, talvez o campus... Sei lá.

O Super5 ainda persistiu após a entrada do Clio no mercado, mas sempre em múltiplas versões especiais acessíveis. A última chamou-se "Bye bye" e vinha equipada com um motor Clèon 1.4 com uns fantásticos 60 cv.

Mas em Portugal, o Clio apareceu e substituiu na íntegra o Super5.

citação:Originalmente colocada por squidward

clio1990tt5.png

este principalmente em amarelinho:D:D:D[:p]

O melhor clio é mesmo esse...só que em amarelo não[:o)]pelo menos nesse amarelo[8)]

Eu tive um Clio 1.2 de 91, boa máquina, embora algo guloso :)

Como foi o meu primeiro carro, acabou sempre por marcar, pois foi nele que aprendi a conduzir. :)

Ainda não encontrei foi a miniatura do Clio, tal e qual como era o meu. Branco e de 5 portas [8D]

O melhor? Isso não sei, mas como foi o primeiro, acho que marcou.

Um abraço, by Filas

aqui por casa tb passou um clio 1.2rt de 91, foi comprado novo na altura e vendido ah coisa de 1 ano, foi o meu primeiro carro kd tirei a carta...
o melhor clio ever, foi o williams, sem sombra de duvidas[B)]

Qualquer serie, excluindo a terceira, deram problemas.... (resta ver como decorre o a terceira)
Ainda assim penso que o Clio II foi mais problemático, mesmo após o restyling, que trouxe novas dores de cabeça à Renault.[xx(]
Talvez o Clio I por derivar mecânicamente do R19 e R5 tenha conseguido ser mais fiável.

Ainda tenho algum fascinio pelo Clio I 1.4 S.
Talvez mais tarde adquira um e coloque dois carburadores duplos
devil-smiley-037.gif

citação:Originalmente colocada por 3com

Qualquer serie, excluindo a terceira, deram problemas.... (resta ver como decorre o a terceira)
Ainda assim penso que o Clio II foi mais problemático, mesmo após o restyling, que trouxe novas dores de cabeça à Renault.[xx(]
Talvez o Clio I por derivar mecânicamente do R19 e R5 tenha conseguido ser mais fiável.

Ainda tenho algum fascinio pelo Clio I 1.4 S.
Talvez mais tarde adquira um e coloque dois carburadores duplos

Eu tive um Clio I 1.4 RT e, ao mesmo tempo, um R19 1.4 RTI. O 19 ainda o tenho.

Em relação á fiabilidade, o Clio fez menos km que o 19 e foi-se embora muito mais cedo. Por isso, é injusto comparar a fiabilidade dos dois.

Apesar de o Clio ser mais leve, as prestações eram muito idênticas.
O Clio era é mais divertido de conduzir e bem menos seguro que o 19.

Em relação à pergunta do tópico, respondo Clio III, sem dúvidas.

Bem esta pergunta é dificil e subjectiva mas tendo eu um clio 2 vão-me desculpar mas a minha resposta só podia ser clio2, é um kart autentico, o que ele deixa fazer, requer habituação mas quando nos habituamos ui ui, ai é que vemos toda a sua condução.;)

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Bem esta pergunta é dificil e subjectiva mas tendo eu um clio 2 vão-me desculpar mas a minha resposta só podia ser clio2, é um kart autentico, o que ele deixa fazer, requer habituação mas quando nos habituamos ui ui, ai é que vemos toda a sua condução.;)
Um Kart ?

Ainda bem que o carro é tudo menos um Kart, perdia metade da piada.
Se me disser que o carro permite curvar a altas velocidades, estou completamente de acordo mas a sua suspensão está muito longe de o tornar seco como um Kart.
O Kart do mercado seria o Astra com IDS-plus mas quando chega à altura de curvar, o seu comportamento está muito longe do que seria desejável.

Votei clio I!! Nao só pela concorrencia que tinha (AX, 205, Uno), mas também tendo em conta o salto que deu ao substituir o R5!! Para mim a prova do seu sucesso, foi os anos que esteve em comercialização...

Cumprimentos

Voltar
Superior