Qual o melhor negócio?

Esses anos dos Classe E são de evitar, a fiabilidade não é das melhores.
Ficou muito melhor a partir de 2005-2006 e principalmente depois do restyling de 2007.

Mas não acham que estas Mercedes com estes Km todos já não terão os problemas resolvidos? E sempre ouvi que 200 mil km num Mercedes não é nada... Na Honda não sei... Além de que a mala da E220 é bem maior ... 690 L contra 518 L... Mas sei que a Honda tem uma boa fiabilidade...

Mas não acham que estas Mercedes com estes Km todos já não terão os problemas resolvidos? E sempre ouvi que 200 mil km num Mercedes não é nada... Na Honda não sei... Além de que a mala da E220 é bem maior ... 690 L contra 518 L... Mas sei que a Honda tem uma boa fiabilidade...

O problema da Mercedes é que pode já ter esses 200.000km em cada roda(até na suplente)... e como tal, todos os outros componentes para além do motor têm o seu desgaste.

Essa Mercedes foi importada em 12/2007-01/2008, provavelmente de uma velhota Alemã que ia à missa aos Domingos, só com 80.000km...

Mais barato, mais recente, menos km e sem problemas na caixa automática e periféricos electrónicos?

Ora deixa lá pensar melhor...

O problema da Mercedes é que pode já ter esses 200.000km em cada roda(até na suplente)... e como tal, todos os outros componentes para além do motor têm o seu desgaste.

Essa Mercedes foi importada em 12/2007-01/2008, provavelmente de uma velhota Alemã que ia à missa aos Domingos, só com 80.000km...

Sendo que até aí e pela data, o Honda tira vantagem. [;)]

Atendendo à data do mesmo (Honda), pagará ainda o antigo "selo"/IUC.

No caso do Mercedes e tendo sido matriculada posteriormente a 6/2007, então já pagará o novo IUC... [;)]

Se vocês tivesse 13 mil de orçamento optavam sempre pela Honda?

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mercedes-Benz/E-220/P7904998/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mercedes-Benz/E-220/P7894423/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mercedes-Benz/E-220/P7872035/

Estas acima, também serão maus negócios? Estas oagam todas IUC´s antigos, certo?

Eu gosto da Honda e esta é a versão restyling da mesma, mas também gosto da Mercedes... Mas se dizem que vou ter mais problemas com a Mercedes e mais gasto considerável, se calhar tenho de optar pela Honda...

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mercedes-Benz/E-220/P7904998/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mercedes-Benz/E-220/P7894423/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mercedes-Benz/E-220/P7872035/

Estas acima, também serão maus negócios? Estas oagam todas IUC´s antigos, certo?

Eu gosto da Honda e esta é a versão restyling da mesma, mas também gosto da Mercedes... Mas se dizem que vou ter mais problemas com a Mercedes e mais gasto considerável, se calhar tenho de optar pela Honda...

As duas primeiras, não dá para ver a matrícula, logo não dá para saber quando terão sido matriculadas (mês/ano)...

A última já dá e sendo a matrícula "GP"... será de 2008..., logo já ao abrigo do novo IUC. [;)]

Sou um dos fãs dos E de 2005-6 para a frente. Mas... um Mercedes não é apenas caro na altura da compra!

Se estás preparado para o que vier... não conheço melhor que os/as E220 CDI. Talvez os S... ou os jipes Mercedes GL, mas ainda são piores em termos de custos de manutenção/reparação.

Mais um voto para a Honda. Se bem que a Honda já parece ter batido de frente. O capot está de outra cor do que o resto do carro. Se as matriculas forem letra F, são de 2008( FA- Janeiro 2008), logo selo mais caro. Logo tendo em conta as datas apresentadas dos modelos, são os 2 importados.

Optava sempre pelo veículo com menos anos/menos kms pois tem um desgaste inferior e por isso menores custos previsíveis de manutenção a curto/médio prazo.
Comprava marcas sem problemas crónicos conhecidos, pois se tem problemas crónicos a probabilidade de a bomba rebentar na minha mão era real.
E por fim não escolhia premium pois isso tendencialmente estará associados a custos de manutenção genericamente superiores.

Tendo em conta estes 3 pressupostos, eu, das opções que deste, com o teu orçamento, escolheria sempre Honda não necessariamente o dos anúncios.

Mais um voto para a Honda. Se bem que a Honda já parece ter batido de frente. O capot está de outra cor do que o resto do carro. Se as matriculas forem letra F, são de 2008( FA- Janeiro 2008), logo selo mais caro. Logo tendo em conta as datas apresentadas dos modelos, são os 2 importados.

A alteração do selo/IUC deu-se a meio de 2007. [;)]

Até Junho de 2007, selo/IUC antigo.

Desde Julho 2007, novo IUC.

Se puderes levar o Mercedes a um bom concessionário, eles fazem-te um check-up a isso e podem saber algum do historial do carro...

Eventualmente na Honda também...

Biba
E "bai" mais um para o Honda.

Pese embora sejam carros de segmentos diferentes, colocando todos os factores na balança dos critérios que mais valorizo (proporcionalidade entre idade, qualidade geral do carro, economia a curto e medio prazo, desgaste que à partida poderia ter, ...) ia para o Honda.

Falo um bocadinho por experiência própria. Encontro-me a trabalhar deslocado, e enquanto me mantivesse nessa situação nao ia comprar carro novo. Falei com um mecanico experiente e pedi-lhe que me arranjasse um carro fiável, e de "bom tacto". arranjou-me um 1.8 de 2000 que aceitei um bocado às cegas. Hoje em dia, já velhinho, é um carro que ainda adoro conduzir. e quando deixar de estar na condição de deslocado e tiver de me desfazer do meu accord, ja sei qual o vai substituir ;)

Poderias fundamentar ?

Quando refiro aquele negócio acima da Mercedes, não significa que seja aquela, mas o modelo em si...

A minha fundamentacao (assumindo que ambos os carros estao em boas condicoes e os KMs sao reais) é por experienca propria. O Mercedes faz mais 400K sem problemas e ainda ficas com motor para mais 400K.
Não percebo os comentarios de que vais ter mais problemas com o Mercedes, obviamente nunca tiveram nenhum.
Se me perguntares "Irei ter problemas de motor com o Mercedes?", não te posso responder porque não conhecendo o carro ou o Dono ou o historico do mesmo é uma incognita, mas essa incognita aplica-se ao Honda também.

Não existe comparacao entre esses 2 carros, o Mercedes é superior em todos os níveis.
A minha recomendacao mantem-se, se os 2 carros estão em boas condicoes, livro de revisoes em dia, etc... A escolha é Mercedes sem olhar para trás.

Vai dar uma voltinha em cada um e vais ver que as duvidas dicipam-se rapidamente (leva um mecanico da tua confianca contigo) -Boa Sorte :)

Voltar
Superior