Qual o melhor negocio?

Anima

New member
Boas, estou em dúvida sobre o melhor negocio entre dois carros. O objetivo é banal, fazer 15km de estrada rotineiros, daí o objetivo não ser interessante na escolha. De uma forma genérica, qual optariam?

Carrinha BMW 320D (2002) 370.000km a 3000€
Fiat stilo 1.9 multijet 140cv (2005) 280.000 2000€

Obrigado

Boas, estou em dúvida sobre o melhor negocio entre dois carros. O objetivo é banal, fazer 15km de estrada rotineiros, daí o objetivo não ser interessante na escolha. De uma forma genérica, qual optariam?

Obrigado

15kms em estrada, diria para comprares a gasolina.

15kms em estrada, diria para comprares a gasolina.

e já agora porque não com conversão a gpl...

estás a ir para diesel, baratos na aquisição...mas não tanto na manutenção devido aos kms elevados...os motores até podem ser fiáveis...

Mas já agora verifica estado das suspensões, embraiagem...aquelas coisas que começam a pesar com a idade e quilometragem dos veiculos.

Eu ia para o BMW, até porque já tive um...

Mas com esses kms, tanto um como outro, tem fortes possibilidades, de no primeiro ano, gastar mais 1000/2000/3000€ em reparações, é uma roleta...

Mesmo sendo carros fiáveis, com esses kms, vão precisar sempre de alguma coisa e o problema é que não para, hoje é uma coisa, passado uma semana, um mês, ou um ano, é outra e assim sucessivamente, nunca vai parar.

Se estiveres consciente disso, avança, caso contrário, pensa melhor.

e já agora porque não com conversão a gpl...

estás a ir para diesel, baratos na aquisição...mas não tanto na manutenção devido aos kms elevados...os motores até podem ser fiáveis...

Mas já agora verifica estado das suspensões, embraiagem...aquelas coisas que começam a pesar com a idade e quilometragem dos veiculos.

...e que só existem nos carros a gasóleo! [:D]

Obrigado

Literalmente, o mais bonito.

Comprar uma bomba relógio para fazer 15 Kms por dia?

Eu também sou de opinião que seria mais racional comprar um carro mais recente e a gasolina.

Última edição:
Comprar uma bomba relógio para fazer 15 Kms por dia?

Eu também sou de opinião que seria mais racional comprar um carro mais recente e a gasolina.
Talvez tenham razão, mas teria que dar mais dinheiro. O dono do carro é conhecido, e pelo menos sei que os carros estão estimados e nunca deram grandes problemas. Claro que isso não me garante nada, só por si, mas ao menos sei que não me estão a tentar enganar.

Se for apenas baseado nisso, preferia ir para a Fiat porque:

- Em andamento equivale-se à BMW (se não for ligeiramente superior, mas é irrelevante)
- Tem menos 90.000 km
- Tem menos 3 anos
- É mais espaçosa
- À partida, terá manutenção mais barata
- Ainda por cima está 1000 € mais barata!

Se for apenas baseado nisso, preferia ir para a Fiat porque:

- Em andamento equivale-se à BMW (se não for ligeiramente superior, mas é irrelevante)
- Tem menos 90.000 km
- Tem menos 3 anos
- É mais espaçosa
- À partida, terá manutenção mais barata
- Ainda por cima está 1000 € mais barata!
Tem é apenas 2 lugares, o que não é um ponto fraco de momento, mas é uma característica...

Eh pá, mas isso muda tudo! :sh) Assim estamos a comparar alhos com bugalhos... Mas se não for impeditivo...
Não é impeditivo, caso contrário nem colocava opção.
A mim o que me deixa na dúvida é por sempre ouvir dizer que estes bmw duram muito e sem grandes problemas. E não é um carro feio e tem conforto. Mas estou mais inclinado para o fiat

Talvez tenham razão, mas teria que dar mais dinheiro. O dono do carro é conhecido, e pelo menos sei que os carros estão estimados e nunca deram grandes problemas. Claro que isso não me garante nada, só por si, mas ao menos sei que não me estão a tentar enganar.

Vou tentar explicar, saliento que já tive um BMW 320D de 2000, comprado em 2008 com 220.000kms e vendido passados 6 anos com 300.000kms. Carro, sempre assistido na BMW.

O carro é muito fiável, mas como tudo, nada é eterno...

Coisas que se não mudou, vais ser tu a mudar;
- Amortecedores (mudasse, no máximo, de 150.000 em 150.000kms, em qualquer carro)
- Poli do motor, pelo menos uma vez, terá que ter mudado
- Turbo, pelo menos uma vez, terá que ter mudado
- Bomba de combustível
- Rolamentos, pelo menos uma vez, terá que ter mudado
- Embreagem, pelo menos uma vez, terá que ter mudado
- Serpentina do escape

E de repente, não me lembro de mais nada, isto não são problemas, são peças de desgaste, que em princípio, já terá mudado uma ou duas vezes, caso não tenha mudado, vais ser tu a mudar.

Para teres uma noção de custos, posso dizer-te que paguei por um turbo recondicionado, sem garantia, 800€ com montagem... Fora da marca

No plano teórico, o Fiat é mais barato em manutenção, mas se precisar de mais manutenção que o BMW, já fica mais caro.

Sendo que o BMW, quase de certeza que é mais fiável, e os interiores também são duráveis.

Se não estás preparado, para contas de oficina, que podem chegar facilmente aos 1000€, eu ia para algo a gasolina, mais recente.

Tipo Renault Clio, sei que nada tem a ver, mas será outro descanso.

estás a comparar coisas sem sentido. a única coisa parecida é o motor de ambos, bastante fiável, se foi sempre bem tratado, embora o bmw tenha praticamente 100 mil a mais.

para 15kms por dia, a gasolina. isso dá, SE FOR TODOS OS DIAS, menos de 5500kms anuais. achas que ficas pobre durante esse ano??? ou vais só pelas médias a cada 100kms? meteres-te em problemas a curto/médio prazo para quê?

Voltar
Superior