Qual o melhor niva?

skinnie

New member
Epa já vi tantas opiniões agora gostava de saber as vossas,qual o melhor niva em termos de fiabilidade/performance no TT?
Uns dizem que o motor 1900D se arrasta e que é problemas atras de problemas,que é melhor ir pos a gasolina,outros dizem o contrario.

Desculpa dizer isto,mas não me parece k aki neste forum existam mts niveiros pa te responder a essa questão, provavelmente no forum niveiro tivesse mais sucesso ;)

No entanto deixo a minha opinião. ;)
O motor diesel parece-me bastante fiavel, para além de já ter dado provas na Peugeot, tb as tem dado no Niva. É certo k tem apenas 60cv, mas para um motor sem turbo tá mt porreiro. Não sei a potência do TD.
Tenho pouco conhecimento sobre os motores a octanas, mas de certo k têm mais alma. Axo k são produção FIAT, mas ñ sei ao certo.
À conversa com dois senhores cosovares k se enconram em Portugal a trabalhar, diziam-me k lá na terra deles, quase todos os Nivas (1.6 e 1.7) tinham de fazer uma rectificação à cabeça aos 150000Km's e k o pessoal tinha a aparelhagem em casa para efectuar essas e outras operações de mecânica, pois era simples e ficava muito caro fazer revisões em oficinas (como os compreendo [8D]).
Concluindo,seja diesel ou a octanas, axo k não é uma viatura pa fazer corridas, a não ser k se tenha mt €€€€€€€€ o um bom patrocinio ( ou paitrocinio :D). Como qualquer outro veiculo 4x4, se ñ se tiver cuidado com alguns pontos criticos, não se fizer uma boa manutenção e não ter cuidado com os obstaculos k se pretende transpor, ele não aguenta muito tempo se dar problemas. :)
Niva rula ;)

Boas

Penso que o 1.9D seja mesmo o mais fiavel, apesar de ser o que anda menos... Agora o melhor de se conduzir e com mais "feeling" deve mesmo sero o 1.7i [:p]
Um motor a octanas é sempre um motor a octanas!!! RPM'S [:X]

@braços

onde é que anda o maluco que meteu um bloco dum 318is num niva? esse deve ser melhor motor :D:D:D j/k

também acho que o bloco PSA deve ser o mais durável, contudo o 1.7 deve dar mais frisson...
eu votei no 1.9D

no classificadospt ta um a venda com motor 2000 pa montar..e no aventura 4x4 ta um ja com ele montado..e tb havia um ca em PT com motor do mitsu v6

Eu cá votei no 1.7i a zirigolina... porque será???
Como nunca andei num NIVA com outro motor, não tenho comparação possível, mas que este anda e trepa bem, disso não tenho dúvidas.

150.000km para rectificar a cabeça? Bem, então ainda me falta muito... ainda só tenho 50.000km... e a andar só em mato, dá para uns bons anos!

citação:Originalmente colocada por wifi

Eu cá votei no 1.7i a zirigolina... porque será???
Como nunca andei num NIVA com outro motor, não tenho comparação possível, mas que este anda e trepa bem, disso não tenho dúvidas.

150.000km para rectificar a cabeça? Bem, então ainda me falta muito... ainda só tenho 50.000km... e a andar só em mato, dá para uns bons anos!

Isso dos 150000Km's não sei até k ponto pode ser verdade, isso tb deve tar relacionado com o tratamento k se lhe dá (penso eu de k!! :D)
Já lhe colocaste a caixa de direcção??

Voltar
Superior