Qual o melhor utilitário?

Votei no 207, tem bons trunfos como equipamento, comportamento (que não passa despercebido em todas as revistas), e conta (ou vai contar) com a mais variada gama de carros, berlina, SW, CC, e os mais desportivos GT e RC (que deve sair... um dia...)
os mais proximos são o clio e o punto, por diferenças minimas, seguido do yaris e (talvez) o corsa, tudo o resto está a milhas de distancia

citação:Originalmente colocada por WildChild

Votei no 207, tem bons trunfos como equipamento, comportamento (que não passa despercebido em todas as revistas), e conta (ou vai contar) com a mais variada gama de carros, berlina, SW, CC, e os mais desportivos GT e RC (que deve sair... um dia...)
os mais proximos são o clio e o punto, por diferenças minimas, seguido do yaris e (talvez) o corsa, tudo o resto está a milhas de distancia

como utilitário há-des dizer qual desses se aproxima do jazz.;)

escolhi o 207,mas como utilitário não tenho a certeza,pois os valores de comportamento e fiabilidade,bem como d equipamento não são exigidos a um utilitário no topo das perferencias!

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:

Não, credivel deve ser a tua opinião[xx(]

acreditas que um FABIA tem melhor comportamento que um FIESTA?

sigia6.png

E se eu nunca conduzi os dois, muito menos no mesmo dia, nas mesmas estradas, nas mesmas condições atmosfericas logo tenho que me guiar pelos testes.

Se o rapaz A diz que um é melhor que o outro porque já experimentou no dia não sei quê, eu pergunto: Quantos km fez num e noutro? A estrada era a mesma? As condições tempo eram as mesmas?

É que estes factores são muito importantes e basta um teste ser realizado por exemplo numa montanha A e outro numa montanha B com pisos diferentes para poder estragar a tua avaliação.

Eu adoro o comportamento do Punto Sport que tenho em casa mas isso é quando as condições são boas, pois se for um alcatrão mais lisinho, aquilo começa a ficar assustador (e divertido;)). Pior ainda é o corsa 1.5d que cá temos mas nunca assusta. Porquê? Porque sentes com muita antecedência as perdas de aderencia e consegues facilmente as controlar.

Nesse teste, o fabia ganhou:

-Teste mudança de faixa

O Fiesta ganhou:

-Teste VDA
-Teste slalom
-Comportamento

Empataram:

-estabilidade curva
-teste iso
-direcção
-estabilidade em recta

ONDE É QUE VISTE QUE O FABIA GANHOU EM COMPORTAMENTO?

Pontuação Comp. dinâmico:

Fiesta:80 pontos
Fabia: 77 pontos

criam-se mitos aqui no forum por causa disto e depois são os testes que são comprados[8)]

os resultados desta votação estão a ser o perfeito reflexo da descrepância forum/realidade. [}:)]Por isso é que me farto de ver GPs por aí... 207.... etc. Atenção, não estou a dizer que sejam maus, apenas estou a constatar uma situação bastante curiosa.

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

os resultados desta votação estão a ser o perfeito reflexo da descrepância forum/realidade. [}:)]Por isso é que me farto de ver GPs por aí... 207.... etc. Atenção, não estou a dizer que sejam maus, apenas estou a constatar uma situação bastante curiosa.

É assim tão dificil de perceber?!
Eu, por exemplo, votei no GP, mas dificilmente o comprarei, pois estou mais virado para veiculos TT!
Acho que a maioria das pessoas que votou já tem carro................ estão apenas a dar a sua opinião!

Lá por preferir um determindado modelo em relação a outro não é obrigatório comprar, ou é?!

Por inteligência concepcional, o Jazz ainda é rei e senhor.

A nova geração de utilitários é demasiado balofa, demasiado grande, e talvez demasiado burguesa.

Jazz:

Comprimento: 3,845 metros
Largura 1,676 metros
Altura: 1,525 metros

Clio:

Comprimento: 3,986 metros
Largura 1,707 metros
Altura: 1,493 metros

Apenas para o pessoal ter uma noção das dimensões ;)

É engraçado constatar a pouca aderência destas Polls à realidade.

Os resultados não reflectem, nem pouco mais ou menos as vendas dos utilitários.

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

1º: Yaris
2º: Clio
3º: 207
4º: Corsa
5º: Gpunto
6º: Jazz
7º: Polo
8º: Swift
9º: Colt

1º: GPunto
2º: 207
3º: Clio
4º: Yaris
5º: Corsa
6º: Fiesta
7º: Jazz
8º: Polo
9º: Swift
10º:Colt

Na minha opinião, fica melhor assim.

Cumpts

citação:Originalmente colocada por v7

Se este fórum fosse a realidade andava tudo com carros a gasolina, Lexus e Alfa Romeos. [}:)]

citação:Originalmente colocada por v7

Pois não...acho isto de certa forma estranho:

GPunto- 39 votos
207- 23 votos
Clio-20 votos

Pq as vendas deste ano, de Janeiro a Outubro, são as seguintes:

Clio- 8974 unidades
207 - 3587 unidades
Punto-4353 unidades

Claro que as vendas não reflecem necessariamente os melhores...mas neste caso isso até acontece bastante ;)

Voltar
Superior