Qual o melhor Windows ?

citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Sim e então ? isso significa alguma coisa?
Significa que o Windows 98 só é superior ou mais estável do que o XP num mundo de fantasia...

Até porque o 98 ainda era sistema operativo baseado no arcaico MS-DOS, não sendo assim tão mais do que uma shell e um interface gráfico, enquanto que o XP já se baseia no muito mais evoluído sistema NT.
Sim.... mas pelo menos, a linha de comandos não era dependente do Windows... até porque para formatar , bastava o Format C: [:p][:p] no 98 claro..

citação:Originalmente colocada por pmct

O Xwindows

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Esse não conta[:p][:p]

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Que raio de 98 usavas tu ????....[8)]

E as primeiras versões do Windows XP davam muitos erros....

O mesmo não aconteceu com o 98..

O 98 e o 98SE...

Ambos sofriam dos mesmos males.. Que aliás, eram os males que o ME sofria.. Exactamente os mesmos. Só que o ME tinha a desvantagem de ser mais lento do que o 98.

citação:Originalmente colocada por Methanex

O Windows XP é o mais equilibrado, mas os problemas de compatibilidade com certos programas que só correm com o Windows 98 continuam...

E acredita que o XP é demasiado compativel...

O Windows 98 foi feito numa altura em que a Microsoft simplesmente ignorava as questões de segurança. Os programas podiam fazer tudo, acediam directamente à memoria, tomavam o controlo do PC, etc.. etc..

O XP para poder ser mais seguro, tem que ser mais restrito. É natural que esses programas não funcionem. E se muitos ainda funcionam é porque a Microsoft fez concessões à segurança em nome da compatibilidade.

A Microsoft anda a fazer esforços titânicos há mais de 10 anos para manter tudo compatível.

EDIT: Há quem diga que o Vista será o último desta linhagem e o próximo será uma coisa feita de raiz. Será verdade? [8)]

citação:Originalmente colocada por mundano

No mIRC qualquer gajo nukava outro em 3 tempos.. Era de rir, um gajo começava a armar-se em esperto, passado um bocado so se via o "ping time out"..

Nem me recordes disso!
Na altura o IRC era dos sistemas de chat mais utilizados, e os scripts de guerra para o mIRC estavam na moda, os putos (na altura, meus colegas de escola, claro) sacavam e aprendiam a usar aqueles softwares de IRC-war e divertiam-se a nukarem-se uns aos outros.
Eu pessoalmente nunca me interessei por esse tipo de artimanhas, por isso não me conseguia defender nem atacar, quantas vezes fui o bobo da festa, entrava num canal para falar com X pessoa, e os outros amigos como sabiam que estava desprotegido toca a atacar o meu Windows 95...
Muitas vezes fiquei a olhar para frases como "Connection reset by peer", "ping timeout" e outras que tais!
Malditos...

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

A Microsoft anda a fazer esforços titânicos há mais de 10 anos para manter tudo compatível.

EDIT: Há quem diga que o Vista será o último desta linhagem e o próximo será uma coisa feita de raiz. Será verdade? [8)]

É natural.. Muitas grandes corporações ainda usam software proprio que é do tempo do MSDOS e do Windows 95.. E quando falo de grandes corporações, falo de empresas como bancos e seguradoras, que têm dezenas de milhares de PC's.

Se o novo SO da Microsoft corta a compatibilidade eles simplesmente não migram para ele.

O problema, foi tudo ter começado mal. O Windows 9x nasceude um SO que não era feito para ambientes multi-utilizador, nem multi-task, nem era feito para funcionar em rede, nem em ambientes muito exigentes.. Por isso, as preocupações com a segurança eram nulas, a estabilidade fraca, os programas podiam fazer o que os programadores quisessem, etc.. etc...

E actualmente, ter de dar suporte a aplicações que foram feitas para correr nesse ambiente, é uma grande pain in the ass..

citação:Originalmente colocada por mundano

É natural.. Muitas grandes corporações ainda usam software proprio que é do tempo do MSDOS e do Windows 95.. E quando falo de grandes corporações, falo de empresas como bancos e seguradoras, que têm dezenas de milhares de PC's.

Se o novo SO da Microsoft corta a compatibilidade eles simplesmente não migram para ele.

O problema, foi tudo ter começado mal. O Windows 9x nasceude um SO que não era feito para ambientes multi-utilizador, nem multi-task, nem era feito para funcionar em rede, nem em ambientes muito exigentes.. Por isso, as preocupações com a segurança eram nulas..

E actualmente, ter de dar suporte a aplicações que foram feitas para correr nesse ambiente, é uma grande pain in the ass..

Podem ter uma máquina virtual a correr esse legacy e talvez consigam resolver esse problema. A virtualização anda na ordem do dia...

Podem ter uma máquina virtual a correr esse legacy e talvez consigam resolver esse problema. A virtualização anda na ordem do dia...

Isso é a microsoft que deve providenciar.. Ou que façam como quiserem, só espero que o Vista seja mais seguro do que o XP..

Quanto à compatibilidade, para mim tanto me faz, porque eu não sou fã de oldware, nem de abandonware..

Back