Qual o melhor?

ET1985

New member
No seguimento de uns Topicos abertos anteriormente.... E visto ser uma marca que alem de ter uma historia muito importante e uma grande mistica, muitas pessoas nao gostam / nao querem gostar...

Qual o "melhor" Alfa Romeo??

Para mim 4 surgem no topo:

33 Stradale

Alfa%20Romeo%20-%2033%20Stradale.jpg

Ya e o fantástico 33 1.5 carburador duplo? 9000rpm sem corte... já tive um bicho desses nas mãos e nunca imaginei que fosse tão agradável.
Para além deste velhinho a minha experiência com a Alfa Romeo é curta: Alfa 147 1.6 e Alfa 156 2.4 Jtd que também é de ter em conta. Pena são os consumos porque este diesel abona uns 8-9 litros de média o que não é propriamente bom.
Alfa_Romeo-GT_2003_800x600_wallpaper_07.jpg

Acho o Gt um dos mais bonitos não dos melhores.
Alfa_Romeo-147_GTA_2002_800x600_wallpaper_09.jpg

O 147 Gta possivelmente um dos mais agradaveis no prazer de condução.
Alfa_Romeo-166_2004_800x600_wallpaper_05.jpg

O 166 claramente o mais elegante.

Última edição:
É impossivel numa marca com cem anos de história e com o carisma da Alfa Romeo escolher um modelo que se destaca, pelo menos será se não elencarmos pelo menos um critério.

O mais justo ainda assim seria estabelecer cronologicamente categorias e dentro delas seleccionar o modelo que mais se destacou. Depois convinha saber em quê... sucesso comercial? mecanica? estética? sucesso desportivo?... e por aí fora.

Deixo já uns scans de uma revista espanhola com uma das selecções possiveis (e mesmo assim reparem no número de modelos que mereciam destaque e ficaram de fora).

Ya e o fantástico 33 1.5 carburador duplo? 9000rpm sem corte... já tive um bicho desses nas mãos e nunca imaginei que fosse tão agradável.
Para além deste velhinho a minha experiência com a Alfa Romeo é curta: Alfa 147 1.6 e Alfa 156 2.4 Jtd que também é de ter em conta. Pena são os consumos porque este diesel abona uns 8-9 litros de média o que não é propriamente bom.
Alfa_Romeo-GT_2003_800x600_wallpaper_07.jpg

Acho o Gt um dos mais bonitos não dos melhores.
Alfa_Romeo-147_GTA_2002_800x600_wallpaper_09.jpg

O 147 Gta possivelmente um dos mais agradaveis no prazer de condução.
Alfa_Romeo-166_2004_800x600_wallpaper_05.jpg

O 166 claramente o mais elegante.
É um belo Corvete... [:D]

É impossivel numa marca com cem anos de história e com o carisma da Alfa Romeo escolher um modelo que se destaca, pelo menos será se não elencarmos pelo menos um critério.

O mais justo ainda assim seria estabelecer cronologicamente categorias e dentro delas seleccionar o modelo que mais se destacou. Depois convinha saber em quê... sucesso comercial? mecanica? estética? sucesso desportivo?... e por aí fora.

Deixo já uns scans de uma revista espanhola com uma das selecções possiveis (e mesmo assim reparem no número de modelos que mereciam destaque e ficaram de fora).

É obvio que é impossivel escolher 1 só modelo de uma marca como a Alfa Romeo pois é uma marca com um historial muito rico e com excelentes criaçoes, no entanto como admirador da marca gostava de saber as preferencias dos utilizadores do forum...
Os veiculos que coloquei na abertura do tópico sao somente alguns dos meus preferidos (pois gosto de quase todos)...

Excelente artigo esse que postou [br:)]

Voltar
Superior