[Comparativo] qual o primeiro carro que devo comprar?

jaqueline

New member
Boa noite,

Preciso da vossa ajuda, vou comprar o meu primeiro carro e estou um pouco indecisa. Procuro um carro a gasóleo, que faça poucos consumos, pequeno, citadino e confortável.

Neste momento, estou inclinada para o Citroën C1 ou C2, ou Peugeot 107. Dêem-me a vossa opinião por favor :)

olà,
desculpe mas conforto nunca vai ter com esses carros.( so' sao bem pràticos para as grandes cidades )
se andar somente em cidade , eu nao compraria carro a gazole , pode lhe sair caro

Boa noite,

Preciso da vossa ajuda, vou comprar o meu primeiro carro e estou um pouco indecisa. Procuro um carro a gasóleo, que faça poucos consumos, pequeno, citadino e confortável.

Neste momento, estou inclinada para o Citroën C1 ou C2, ou Peugeot 107. Dêem-me a vossa opinião por favor :)

Eu já tive um C1 mas a gasolina. É um carro pequenino, fácil de conduzir, não muito cómodo mas para a cidade é fixe. A versão a gasóleo não será lá grande escolha. O Peugeot 107 é igual. O C2 é mais antigo, apenas com 2 portas, mas a versão a gasóleo é melhor. precisas mesmo que seja a gasóleo? Tens outras opções dentro do mesmo género: Toyota Aygo, o inefável Smart, e em maiorzinho e mais confortável tens o C3, o Fiat Punto (o Fiat 500 está sobrevalorizado) o VW Polo, o Seat Ibiza, o Skoda Fabia, etc. Tudo depende de quanto podes gastar e do estado da viatura. Se podes comprar um novo ou quase novo tenta ver o Mitsubishi Space Star e o Hyundai 10. São mais confortáveis do que o trio C1/107/Aygo e têm garantias maiores. Se comprares usado leva contigo alguém que perceba alguma coisa de mecânica. Boa sorte.

o que sugere entao? será para andar maioritariamente na zona de cascais e lisboa, uma vez por outra farei viagens de cascais ao oriente..mas o carro nao fará muita AE.

nao tem de ser obrigatoriamente a gasóleo, mas que faça poucos consumos. pretendo gastar ate 6.000 Eur.
confesso que o smart ja foi uma opção contudo, os valores da manutenção "assustam-me" um bocado.

Compra um TDI e não te arrependeras. Baixos consumos com potencia sempre disponivel

Um excelente conselho para quem diz logo à partida que quer um carro para uso citadino. Ainda por cima tendo como orçamento 6000 euros, em que se pode comprar um citadino recente, económico e em bom estado a gasolina, ao contrário do TDI que já tem que estar muito bem rodado para caber no orçamento. Se estivesse comprador, para esse uso procurava Fiat Panda 1.2, Mazda 2, Honda Jazz, C1, ou equivalentes. Cumprimentos.

Boa noite,

Para essas andanças nao vale a pena o gasoleo ! Gasolina é muito melhor .

Depois com esse orçamento nunca me metia em c1 107 ou similares , um raio de porta luvas é opcional ... aquilo vem com prateleira apenas , os bancos parecem tabuas sem qualquer apoio lombar !

Procura um Honda jazz , pug 207 fiesta , clio e afins !

Compra um carro a gasóleo que é muito melhor negócio,. Se vais para um carro a gasolina antes dos 100.000 kms já tens uma carga de trabalhos, se não tiveres que mudar de motor. E depois gasta muito mais do que a gasóleo.

Sim, e o melhor mesmo é meter um saco plástico cheio de água pendurado nas janelas pois as moscas tem preferência por carros a gasolina, já para não falar nos cães que nutrem tal respeito pelos carros a gasóleo que nem se atrevem a mandar-lhes uma mijinha para as rodas:sh)

Compra um carro a gasóleo que é muito melhor negócio,. Se vais para um carro a gasolina antes dos 100.000 kms já tens uma carga de trabalhos, se não tiveres que mudar de motor. E depois gasta muito mais do que a gasóleo.
Raramente li um comentário tão falho de senso. Nos dias de hoje os motores a gasolina sem turbo são, regra geral, mais fiáveis dos que os motores a diesel. Especialmente em carros deste tipo e neste género de utilização.

Um motor a gasolina nunca será mais fiavel que um diesel. Basta saber que o gasóleo é um lubrificante o a gasolina é um solvente. Só isso diz quase tudo, já sem falar da maior robustez dos motores diesel

Eu já nem consigo distinguir se alguns posts são a sério ou sátiras. Eu no teu caso procurava talvez carros um pouco mais robustos a gasolina, tipo um clio, fiesta ou peugeot 207.

nao tem de ser obrigatoriamente a gasóleo, mas que faça poucos consumos. pretendo gastar ate 6.000 Eur.
confesso que o smart ja foi uma opção contudo, os valores da manutenção "assustam-me" um bocado.

Por 6000 arranja um Fiat Panda 1.2 quase novo, com 3 anos no máximo. É uma excelente opção.

Última edição:
O melhor será mesmo a gasóleo para começar, porque é mais fácil de arrancar, fazer pontos de embraiagem etc.
Desses, escolheria o C2 1.4 Hdi em primeiro lugar.[;)]

Um motor a gasolina nunca será mais fiavel que um diesel. Basta saber que o gasóleo é um lubrificante o a gasolina é um solvente. Só isso diz quase tudo, já sem falar da maior robustez dos motores diesel

Estás a dar música mas não é a nós...Deve-se comprar só o bloco queres ver? Sistema todo de injecção nunca avaria etc....
Se falares nos motores atmosféricos a gasóleo do antigamente já consigo concordar. A bomba injectora era mecânica e tal não havia turbos nem nada de extravagante como filtros de partículas entre outros.

Última edição:
Voltar
Superior