Qual optariam?

JMN

Member
Última edição:
Depende do que queiras, o Ibiza ira andar mais para alem de mais divertido de conduzir.

O Golf é melhor em tudo o resto, como carro, é bastante superior. Melhor conforto, qualidade de construçao, materiais, insonorizaçao, equipamento andam ela por ela, menos consumo, menos IUC, mais espaço, mais ergonomia.

Depende do que queiras, o Ibiza ira andar mais para alem de mais divertido de conduzir.

O Golf é melhor em tudo o resto, como carro, é bastante superior. Melhor conforto, qualidade de construçao, materiais, insonorizaçao, equipamento andam ela por ela, menos consumo, menos IUC, mais espaço, mais ergonomia.

O drifter já disse tudo .

O Golf é mais carro

O seat talvez mais divertido

Ambos referiram que o Ibiza Fr era mais divertido. Como assim?

Como é um carro mais desportivo "Fr", como é em termos de condução, conforto?

O que pretendo é um carro jovem, qualidade/preço bom, alguns extras (aqui penso que o Ibiza Fr ganha...), baixo consumo, etc...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se não tens grandes necessidades familiares nem fazes muuuitos kms, e queres um carro "jovem", talvez com um toque de desportividade, nesse caso deverias ir para (o) Ibiza! [:D]

Qual optariam? Golf
Porquê? Mais confortável, mais seguro, mais espaçoso, mais habitável para ti e para os outros passageiros modelo e plataforma recente
Vantagens e desvantagens?

Motor mais fiável? ambos os motores são fiáveis
Equipamentos? pena o golf não ter xénon, nem sensores de estacionamento, no seat tirando a iluminação grande parte do equipamento é estética apenas
Extras? estão compostos
Qualidade/Preço? Golf
Durabilidade do carro? Golf

A "única" vantagem do IBIZA, será no motor e pela aparência "mais desportiva".

De resto e como já referido, o GOLF será melhor em tudo.

Golf.

O Ibiza tem um construção assapateirada e o motor não é tudo num carro.
Um golf bem estimadinho dura um eternidade e mantem-se actual.

A qualidade do Golf não é comparavel ao do Ibiza em muito aspectos.

O Ibiz é um projecto feito a penssar na poupança de raíz (low cost). Já o Golf é feito a penssar em ser referência de segmento. São filosofias diferentes com resultados diferentes.

Golf.

O Ibiza tem um construção assapateirada e o motor não é tudo num carro.
Um golf bem estimadinho dura um eternidade e mantem-se actual.

A qualidade do Golf não é comparavel ao do Ibiza em muito aspectos.

O Ibiz é um projecto feito a penssar na poupança de raíz (low cost). Já o Golf é feito a penssar em ser referência de segmento. São filosofias diferentes com resultados diferentes.

Um bocadinho mauzinho de mais para com o Ibiza, eu acho que é bem melhor que o descrito, então a construção assapateirada dá ideia que aquilo a qualquer mmento se vai desintegrar.

Para além disso, comparar um Golf com um Ibiza não é justo, se ainda fosse um Polo com um Ibiza ou um Golf com um Leon, pese embora, os VW serão em teoria sempre superiores aos Seat, não fossem também mais caros seria de estranhar, mas as diferenças nãosão assim tão vincadas.

Há é uma coisa que um VW será sempre melhor que um Seat, em Status e imagem de marca.

Obrigado a todos pelas sugestões e opiniões.

Foi dito quantos ml e preço máximo.

O preço máximo rondará os 24.000€ e km será: 800 km (ida e volta) para casa de vez em quando e cerca de 15 km (ida e volta) para o trabalho.

Recomenda se um RCZ para quem quer um carro jovem, ou seja, se a pessoa em questão tem na ordem dos 20 anos e não precisa de ter 5 lugares e faz por ano na ordem dos 10 000 km/ano, com orçamento de 24 mil euros ou se preferir um descapotavel (que foi o que fiz e ainda hoje se mantem por casa),sendo assim deixo aqui alguns exemplos:

É só escolher:

Peugeot RCZ - Carros Peugeot RCZ no Standvirtual=

de preferencia a gasolina (se fizer na ordem dos 10 000 km/ano), mas se for descapotavel tem que ser mesmo a gasolina.

Cumps

O RCZ é uma bela máquina, não tenho dúvidas algumas. E parece ter uma excelente relação qualidade preço.

Mas se um user vem aqui perguntar por um 5l diesel entre o Ibiza e o Golf... é obvio que há mais opções, um Focus, Megane... agora um desportivo a gasolina.

Basicamente mais vale responder RCZ a todos os tópicos.

Referi o Golf e Ibiza porque é o que gosto mais. Quero carro jovem mas não tanto como o RCZ...

Os km já referi...

Voltar
Superior