Qual seria a vossa opção? Porquê?! (com fotos)

Buzin?o

Banido
Gostaria de saber a vossa opinião relativamente a três propostas bastante diferentes para um "familiar" desportivo:

O Subaru é um tracção às quatro rodas, o BMW é um propulsão e o Honda é um tracção dianteira.

O Subaru tem a possibilidade de ser movido a GPL, o BMW é um diesel e o Honda é a gasolina.

O Honda tem 2.2L de cilindrada, os outros dois têm 2.0L.

O Subaru tem um motor Boxer que faz 7000rpm, o Honda um motor VTEC que faz 8000rpm e o BMW... bem, o BMW é um diesel.

O Subaru tem um "cantar" magnífico típico dum motor Boxer, o Honda é pura "música" para os ouvidos assim que entra o VTEC, o BMW... bem, o BMW é um diesel.

O BMW pesa 1490kg, o Subaru 1395kg e o Honda 1330kg.

O BMW é um coupé, os outros dois têm quatro portas. Mas todos transportam confortavelmente quatro adultos.

O que poupo em gasolina, se não optar pelo Honda, fica muito aquém de compensar o que gasto na aquisição de um dos outros dois. Com o Subaru poupo porque o GPL tem metade do preço da gasolina e com o BMW poupo porque gasta metade dos outros dois.

O Subaru é novo e os outros dois são usados. O BMW tem "status" e o Honda Accord Type-R uma re****ção muito especial. O Subaru desvaloriza mais os outros menos.

Tudo somado resta apenas o que é para mim mais importante para desempatar: gozo de condução.

Qual deles dará mais gozo?

O melhor tracção às quatro rodas da classe?!

O melhor propulsão(tracção traseira) da classe?!

Ou o melhor tracção dianteira da classe?!

Vista de trás:
comparativokx6.jpg

Vista de frente:
comparativo1ld4.jpg

Vista do interior:
comparativo2qj5.jpg

comparando o preço desse type R com os outros podemos admitir que existe muita gasolina para gastar ate chegar ao preço dos outros, logo é uma excelente opçao
mas como eu gosto mais de carros novos ficava com o subaru

Hummm

Tarefa dificil..

O BMW é um " valor seguro " para num futuro caso seja essa a opçao, vender.. desvaloriza pouco

O Subaru, é excelente, mas daqui a uns anos nao sera facil trocar

O Accord, por mim, tem sempre adeptos.. e nao desvalorizará assim tanto apesar de sabermos que o mercado para este tipo de carros é muito especifico ( se eu pudesse comprava o ja :) )

Consumos.. muita gasolina ha para gastar, mas isso vai depender sobretudo dos kms a fazer por ano e do tipo de uso a dar ao carro...

Eu ia para o Accord, tenho um carinho muito especial por berlinas vitaminadas, o VTEC é um mimo, apesar de ter ( e muitas ) saudades do 5 em linha 20V Turbo do meu ex Volvo ( se calhar ia à procura dum destes entretanto.. se nao aparecesse que viesse um Type R :) )

Bem, para já punha de aprte o BMW. Simplesmente o diesel não é compativel comigo.
O Legacy é um automovel soberbo. Sem dúvida nenhuma.
Mas os 211cv do Honda seriam um must p+ara os meus ouvidos.
Votei no Honda.

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Hummm

Tarefa dificil..

Não está fácil... antes de tomar uma decisão devia conviver com cada um deles durante uma semana se fosse possível.[:X]

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Bem, para já punha de aprte o BMW. Simplesmente o diesel não é compativel comigo.

Mad Dragon,

Pensei que tu fosses um homem da RWD...

Eu, pessoalmente, à partida prefiro sempre um RWD mas...

Votei no Honda.

Nem que tivesse 350cv preferirias sempre um RWD, foi o que disseste...[:p]

Votei no Honda.

"RWD sempre.
Nem que o FWD tivesse 350cv.
É fraco em baixas? Anda-se em altas:D"

:D:D:D
OWNED

citação:Originalmente colocada por Buzinão

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Hummm

Tarefa dificil..

Não está fácil... antes de tomar uma decisão devia conviver com cada um deles durante uma semana se fosse possível.[:X]

Mad Dragon,

Pensei que tu fosses um homem da RWD...

Eu, pessoalmente, à partida prefiro sempre um RWD mas...

Votei no Honda.

Nem que tivesse 350cv preferirias sempre um RWD, foi o que disseste...[:p]

citação:"RWD sempre.
Nem que o FWD tivesse 350cv.
É fraco em baixas? Anda-se em altas:D"

OWNED

:(
Fui apanhado!
A sério, vocês deixaram-me sem palavras!
De facto sou um purista e nem sequer me lembrei que o BMW é RWD.[8]
Mas purista que é purista, também deixa de parte o diesel!
Continuo a votar no Honda.
:)
Mas vocês, danados...:D;)

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Eu diria Subaru... É novo e deve dar algum gozo.
O honda parece bom negócio, realmente poupava-se mt pra gasolina, mas quantos km e anos tem?

O Honda é de 2000 e tem perto de 60.000km.

citação:Originalmente colocada por ArturvalDe que ano é esse BMW. É que estou a achar muito caro. Por esse preço já encontras 330Cd

O BMW é de 2003.

Mesmo tendo o subaru uma retoma não muito boa, é novo. Ou seja, daqui a 5 anos tem 5 anos, enquanto os outros daqui a 5 anos vão ter X+5anos... vão valer muito pouco!

O accord pode dar mais pica devido ao motor, mas se fosse dado era o 320cd sem duvida.

Se bem que acho este comparativo bem estranho, mesmo com valores totalmente diferentes..

Atenção que o Honda já sofreu o grosso da desvalorização, já desvalorizou practicamente tudo o que tinha a desvalorizar dadas as suas características especiais, portanto não desvalorizará muito mais. A não ser que haja uma crise tão grande no petróleo que o preço da gasolina se torne incomportável ou que a indústria automóvel aposte decididamente nos combustíveis alternativos.

citação:Originalmente colocada por Bernie

O accord pode dar mais pica devido ao motor, mas se fosse dado era o 320cd sem duvida.

O problema é precisamente esse é que nenhum é dado.

citação:Originalmente colocada por Bernie

Se bem que acho este comparativo bem estranho, mesmo com valores totalmente diferentes..

O valor comum aqui é o facto de todos eles serem "familiares" desportivos e todos eles proporcionarão à partida bastante gozo na condução. O coupé será o que tem menos vocação "familiar" mas para quatro pessoas - se levar apenas duas pessoas atrás - é mais espaçoso
que os outros dois e a bagageira é suficientemente espaçosa.[:0]

citação:Originalmente colocada por Buzinão

Atenção que o Honda já sofreu o grosso da desvalorização, já desvalorizou practicamente tudo o que tinha a desvalorizar dadas as suas características especiais, portanto não desvalorizará muito mais. A não ser que haja uma crise tão grande no petróleo que o preço da gasolina se torne incomportável ou que a indústria automóvel aposte decididamente nos combustíveis alternativos.

Basicamente isso

O legacy daqui a 2 ou 3 anos valera tanto como o Accord..

Quanto ao BMW, é o melhor me termos de aposta no campo da possivel desvalorizaçao.. mas isso nao é tudo..

Nao desvaloriza tanto mas custa bem mais agora ;)

Nesse caso prefiro o 320cd na mesma.

É um bom diesel, qualidade interior e optima, o Honda para mim é só motor e chassis, qualidade e desenho claramente inferiores, gasta mais apesar de andas mais tambem, alem de achar o bmw claramente mais bonito.
Tem a parte do preço mas mesmo assim a minha opniao mantem-se.

Voltar
Superior