Qual TT?

Lupo

New member
Boa Noite, a algum tempo que sigo este forum, e neste momento tou a pensar em trocar de carro, e sempre quis ter um TT.
Á 5anos quando comprei carro, cheguei a pensar num TT, mas na altura a razao venceu a paixao, e comprei um citadino.
Mas neste momento começo a pensar em trocar, neste momento tenho um Lupo 1.0 que tem sido um optimo carro, e nao me tem dado problemas, e esta com 84000kms.
E vendendo o Lupo, keria comprar um TT, mas nao sei qual escolher, tenho 3 em mente, 1 LR serei 3 reconstruido, samurai, jimny.
Sendo que para gastar, tenho o Lupo que é de 2002 pa dar á trocar e mais cerca de 2000€.
Queria um TT que acima de tudo nao me dê mts gastos de manutenção.
No samurai, qual o motor mais fiavel? 1.9D ou o 1.3?
Agradeço a vossa ajuda.
Melhores cumprimentos Vasco Ramos

Se não queres gastos de manutenção, esquece o serie 3. Isso é bom para 2º ou 3º carro.
Jimny!

Entre os motores 1.3 e 1.9d não te sei dizer.
Tens por aqui um topico só de suzuki. Usa a "pesquisa"

Eu sou da opinião de que... um Vitara 1600 é a escolha..

tem um optimo motor para TT ( sobretudo os 8v ) custam bem menos que os samurais, sao mais confortaveis, se se quiser preparar ha muito material para os transformar em maquinas TT infernais..

Alem de que.. pode-se ter AC, muito mais conforto ( molas helicoidais .. hehe )

Um 1600 Hard Top com Ar condicionado é que era.. hum...

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Eu sou da opinião de que... um Vitara 1600 é a escolha..

tem um optimo motor para TT ( sobretudo os 8v ) custam bem menos que os samurais, sao mais confortaveis, se se quiser preparar ha muito material para os transformar em maquinas TT infernais..

Alem de que.. pode-se ter AC, muito mais conforto ( molas helicoidais .. hehe )

Um 1600 Hard Top com Ar condicionado é que era.. hum...

ta um destes á venda no topico das vendas........so tens de despachar o XE!!!!;);)

citação:Originalmente colocada por FourtySix

ta um destes á venda no topico das vendas........so tens de despachar o XE!!!!;);)

Eu sei e ja o vi..

O Vitara é um carrinho mais versátil, mas o XE é aquela maquina, quem tem um UMM dificilmente fica indiferente, eu ja vou no terceiro e mesmo assim nao sei se me fico por aqui.. depois de ver um Turbo de 93 dum amigo meu fiquei [B)][B)][B)]

O Vitara é mesmo um jipinho irrequieto, mas so me serviria mesmo mesmo mesmo se lhe pudesse homologar as rodinhas que tenho no XE agora ( e andaram no meu vitara tb, ha fotos por ai algures )

É que com especificaçao stock anda-se sempre com o risco de dar cabo de qualquer coisa, ha que ter cuidados redobrados.. com o UMM isso pouco se passa..

De qualquer forma, estou muito bem servido.. mas um Vitara Hard Top com AC nao é comum e é de se apanhar ja que concilia o melhor de dois mundos, pelo menso a meu ver que adoro andar de cabelos ao vento no mato..

Boas...
Pelo preço do Serie 3, compras um Discovery ou um RR de 1990/1992... e ficas com um TT de "tamanho real" :):)

Se tas farto de tar bem compra o series. Digo isto porque me parece que como unico veiculo não sera talvez o ideal, ja como 2º ou 3º vinha mesmo a calhar.
Ja para nao falar do preço de um com o restauro +/- bem feito e com boa mecanica...

Quanto vale o lupo?So para ter um ideia do valor total a dispender

Desses 3 e para 1º carro e se os consumos n forem grande problema, ia sem duvida para o Jimny, ou como diz o sitefixe o vitara 1.6 (sitefixe tou prestes a ter um 1.6 la em Santo Andre, o meu Pai anda doido pra investir num soft top)....

O samurai 1.3 ou o serie 3, são muito bons em TT, á prova de tudo, e grandes escolas tanto de mecanica como de condução...

Não sei ao certo quanto poderá render o Lupo numa retoma.
Talvez aqui me possam tambem ajudar.
é de 2002, e o equipamento é o vulgar.

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Desses 3 e para 1º carro e se os consumos n forem grande problema, ia sem duvida para o Jimny, ou como diz o sitefixe o vitara 1.6 (sitefixe tou prestes a ter um 1.6 la em Santo Andre, o meu Pai anda doido pra investir num soft top)....

O samurai 1.3 ou o serie 3, são muito bons em TT, á prova de tudo, e grandes escolas tanto de mecanica como de condução...

espero que saibas que está a trocar um banco estufado por um pau nas costas...:D

... ou como diz o sitefixe o vitara 1.6 (sitefixe tou prestes a ter um 1.6 la em Santo Andre, o meu Pai anda doido pra investir num soft top)....

Por acaso.. é boa malha apesar de eu ser adepto duma soluçao mista, isto é.. comprar um Hard top e depois meter-lhe o soft top para o verão..

De inverno o soft top pode ser um tanto incomodo ja que nao veda assim tao bem ( nem alguns hard top quanto mais )

Ja ha uns anos quando estive para comprar um samurai novo era para vir com as duas capotas.. mas depois.. conduzi o samurai e desisti da ideia.. :D:D:D

Qaunto acham que poderá render o Lupo numa retoma?
Se eu for a um stand de usados eles será que fazem troca directa?

citação:Originalmente colocada por Lupo

Qaunto acham que poderá render o Lupo numa retoma?
Se eu for a um stand de usados eles será que fazem troca directa?

Boas..

conta com uns 5 - 6 mil euros com sorte... ;)

Mais vale venderes o carro que ate se vende menos mal e depois compras o que quiseres.. dar como retoma é perder €€€

Para ajudar posso dizer que vendi um Lupo 1.0 de 11/1999 em Novembro/05 por €5000, a particular.
Posso dizer também, que vi durante algum tempo, à venda stand perto de mim, um de 2000 ou 2001 por €7400

Eu coloquei um anuncio no Ocasião e vendi-o no dia em que saiu o jornal.

AbraçUMM
RJF

citação:Originalmente colocada por bigalx

espero que saibas que está a trocar um banco estufado por um pau nas costas...:D

:D

A ideia do mais velho é comprar o Vitara para dar umas voltinhas la por baixo, ir ao monte que temos no Cercal, ir para a praia no verão....

Ela para todos os dias tem um A3 ke n deixa entrar agua.. por enkuanto.... hehehe

Bem, tb tou a pensar em trocar de carro entre janeiro e abril.
Acho que tou msm inclinado para um jimny, ou samurai.Até pk em manutenção são mais baratos.
O jimny era a melhor escolha, mas como não tenho mts euros pa gastar, se calhar arranjaria mais facilmente um samurai em melhor estado que um jimny, e alem disso o 1.9d do samurai, deve durar mais kms que o 1.3.
Pelos meus prognosticos se der o Lupo á troca mais cerca de 2000€, devo fikar com 7500€ pa gastar.correcto?

citação:Originalmente colocada por Lupo

Bem, tb tou a pensar em trocar de carro entre janeiro e abril.
Acho que tou msm inclinado para um jimny, ou samurai.Até pk em manutenção são mais baratos.
O jimny era a melhor escolha, mas como não tenho mts euros pa gastar, se calhar arranjaria mais facilmente um samurai em melhor estado que um jimny, e alem disso o 1.9d do samurai, deve durar mais kms que o 1.3.Pelos meus prognosticos se der o Lupo á troca mais cerca de 2000€, devo fikar com 7500€ pa gastar.correcto?

Olha ke não... O 1.3 e mto fiavel. Eu prefiro o 1.3 ao 1.9.

na minha opinião com 7000/7500€ ja consegues comprar um jipe porreio.......antigo mas porreiro. Dou-te uns exemplos: RR classic TDI ou V8([B)][B)][B)][B)]) anteriores a 1994, discovery, Terrano I/II, Opel Monterey 3.1 TD, etc..... procura bem.

ou preferes um jipe pequenino? se sim então aconselho-te um vitara, ou jimny (por esta ordem).

Abraço

Back