Qualidade da tinta?

0bservador

Well-known member
É possível que isto descasque assim do nada? Carpe pintado há uns meses, hoje no elefante azul aparece-me assim.

a2aeea3f2acce05771e14b96c637ae79.jpg

Isso normalmente acontece se o carro for muitas vezes lavado nas lavagens automáticas com rolos.

Isso é a pintura original, ou já foi pintado devido a algum toque?

acho que não há duvidas que a qualidade da pintura é questionável
não, não é normal isso acontecer

Para o para-choques ficar bem é preciso lixar, aplicar primário e depois pintar. Isso foi só pintado por cima e agora está a esfolar, perfeitamente normal.

Para o para-choques ficar bem é preciso lixar, aplicar primário e depois pintar. Isso foi só pintado por cima e agora está a esfolar, perfeitamente normal.

Após lixar, convém passar solvente, e depois então o primário.

Mais Olival Basto sim. Porquê, conheces lá algum?

Ia muito no começo do século a uma oficina de pintura em Olival Basto, e a ultima pintura que lá fiz na altura também aconteceu um bocado de tinta do para choques ter saltado, mas na altura até vendi o carro assim.

Pintor assumiu e resolveu.

Problema... Como levou a segunda camada de tinta em pouco tempo, e pelos vistos não protegeu os sensores, estes deixaram de funcionar corretamente, apitam em contínuo como se estivessem a poucos centímetros de um obstáculo.

Não assume.. Diz que a tinta não faz isto, que está farto de pintar sensores e nunca aconteceu..

Eu agora não sei qual a solução para isto.

598dbeb19809a43eb6239c3ce8541b7e.jpg

Pintor assumiu e resolveu.

Problema... Como levou a segunda camada de tinta em pouco tempo, e pelos vistos não protegeu os sensores, estes deixaram de funcionar corretamente, apitam em contínuo como se estivessem a poucos centímetros de um obstáculo.

Não assume.. Diz que a tinta não faz isto, que está farto de pintar sensores e nunca aconteceu..

Eu agora não sei qual a solução para isto.

598dbeb19809a43eb6239c3ce8541b7e.jpg

Sim a tinta faz isso. Tive o mesmo problema. Fui a um eletricista viu que era um sensor, raspou um pouco de tinta ficou a funcionar bem. Posteriormente eu próprio com tinta de spray pulverizei no sensor, isolando a zona envolvente. No teu caso é fácil saber qual o sensor.

Back