Qualidade de vida do rendimento minimo

(...)
Tudo isto acontece porque ha uma falta de fiscalização com os dinheiros publicos.
Isso resolvia-se fácil: vales especificos para comida, artigos de limpeza, etc...

E tinham de prestar algum tipo de serviço, nem que fosse limpar matas, apanhar lixo na beira das estradas, ajudar os velhotes nos lares e centros de dia...

Isso resolvia-se fácil: vales especificos para comida, artigos de limpeza, etc...

E tinham de prestar algum tipo de serviço, nem que fosse limpar matas, apanhar lixo na beira das estradas, ajudar os velhotes nos lares e centros de dia...

De acordo, embora não concorde com o trabalho em apoio social.

"MAIS UM ESCÂNDALO!!!

INÊS DE MEDEIROS, SIM AQUELA QUE É FILHA DO VITORINO DE ALMEIDA, É AGORA DEPUTADA PELO CIRCULO DE LISBOA DO P.S.

CONTUDO, ELA TEM A RESIDÊNCIA EM PARIS

ASSIM SENDO, RECBE DIARIAMENTE DA ASS. DA REPÚBLICA 528€ DE AJUDAS DE CUSTO DIÁRIOS, PARA ALEM DE VIAGEM PAGA A PARIS IDA E VOLTA AOS FINS DE SEMANA.

COMO É POSSÍVEL SE ACEITAR ISTO???

REPASSEM POR FAVOR"

Mais um caso pra atear o fogo [:D]

"MAIS UM ESCÂNDALO!!!

INÊS DE MEDEIROS, SIM AQUELA QUE É FILHA DO VITORINO DE ALMEIDA, É AGORA DEPUTADA PELO CIRCULO DE LISBOA DO P.S.

ASSIM SENDO, RECBE DIARIAMENTE DA ASS. DA REPÚBLICA 528€ DE AJUDAS DE CUSTO DIÁRIOS, PARA ALEM DE VIAGEM PAGA A PARIS IDA E VOLTA AOS FINS DE SEMANA.

REPASSEM POR FAVOR"

diarios?? não posso acreditar isso dá pra cima de 190k €/ano!!

Eu não chamaria qualidade de vida porque aposto que ninguém aqui gostaria viver do rendimento mínimo e como já foi mencionado para obter um rendimento liquido mensal de 800€ é preciso ter um agregado de 4 a 5 pessoas.

Mas não deixa de ser uma injustiça para quem trabalha e recebe pouco mais do que o SMN e tem um rendimento liquido inferior ao RSI. Porque quem trabalha não tem direito a subsídios/isenções/apoios por parte do estado e isso sim é uma injustiça.

Mas aqui a solução é simples, se não querem acabar com o RSI pelo menos que mandem trabalhar quem o recebe para que as pessoas que trabalham e recebem o SMN (ou pouco mais) não se sintam injustiçadas e desmotivadas.

há um bairro perto de minha casa e eu bem os vejo com os seus audi a3 importados com um milhao de quilometros e os saxo cup entre outros como peugeot 407 2.0hdi, a coçar os tomates o dia todo, a janela, ca fora no terraço a fumar os seus cigarros e na letra todo o dia...

e quando chego a casa as 20horas tão eles no café todos os santos dias.

além de ainda ir gamar a casa das pessoas nas redondezas...[8b][8b]

acho bem ajudarem quem não tem trabalho, mas que os ponham a trabalhar para as camaras, juntas de freguesia e afins...

mas a culpa num é deles, é que lhes dá.[:vm)]

edit: isto aplicado aos que podem e nao querem trabalhar...quem não pode por motivos de saude e afins acho bem ajudar.

tirando os que recebem rendimento e trabalham por fora ao negro...como uma dessas familias, sao 4 filhos e os avos e todos os eles trabalham, as filhas na limpeza ao negro e os filhos e o pai na construção tambem ao negro...

qt é que não entra ali por mês?

não duvido que bem mais que na minha casa, sendo eu licenciado a ganhar uma miseria como muitos e o meu pai trabalhando por conta propria...

desculpem mas num consigo achar justo..

Última edição:
Conheço um caso de uma "sopeira" que prefere viver do rsi, da ajuda da Cáritas e passar os dias no café, sem fazer nenhum e os outros que contribuam para isso.
Mas o melhor de tudo é que alega que não lhe dão trabalho, o que é mentira, pois sei de fonte segura que lhe deram um emprego num lar de idosos e ao fim de duas semanas despediu-se porque não estava para limpar o rabo aos idosos, é preciso ter lata para tal.
Se eu mandasse, esta "mulherzinha" já estava a limpar estradas e isto é se queria ter direito ao RSI, caso contrário ficava sem ele.

"MAIS UM ESCÂNDALO!!!

REPASSEM POR FAVOR"

1º Não percebo qual a importância que tem o facto de ela ser filha do Vitorino de Almeida

2º É tão fácil pôr mails especulativos a circular sem qualquer tipo de dados que permitam confirmar a sua veracidade.

A pergunta que devem fazer é: quantos RSI equivale o salario do Armando Vara e outros Pandulas
Os ordenados dos cargos publicos de elite, assim como os equivalentes no sector privado estao nitidamente sobrevalorizados face ao restante da UE, em termos comparativos.
Mas essa questao deixou nas entrelinhas, segundo o meu parecer, que todos deveriamos receber algo similar.Ou estarei equivocado?
O maior problema relativamente ao sector publico é a possibilidade de acumular/exercer cargos no sector privado-Quem serve o bem publico nao deveria servir o privado, pois as metas de ambos, em termos teoricos, sao absolutamente distintas.

num futuro próximo...quando o desemprego bater máximos históricos...
vwwjza.jpg

Vi há ainda pouco tempo, uma notícia no jornal sobre o RSI no bairro do lagarteiro no porto.

"O bairro municipal do Lagarteiro, no Porto, soma 488 processos de Rendimento Social de Inserção (RSI), o apoio pecuniário do Estado a famílias carenciadas, conhecido como "rendimento mínimo". O número foi apurado no início deste ano e revelado pelo presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, José Amaral."

Fonte: Lagarteiro: aqui há mais famílias com RSI do que casas - Local - PUBLICO.PT

446 habitações e 488 a receber RSI?

Ninguém consegue arranjar trabalho ali? Um bairro inteiro a receber RSI?

Mas isto n interessa nada. O que interessa é: "o cristiano reinalde." (enquanto empurra o resto do tramoço alavancado com o palito do meio dos dentes com um gole de uma mine).

Nota: Este post contem fonte, sarcasmo e ironia.

Vi há ainda pouco tempo, uma notícia no jornal sobre o RSI no bairro do lagarteiro no porto.

"O bairro municipal do Lagarteiro, no Porto, soma 488 processos de Rendimento Social de Inserção (RSI), o apoio pecuniário do Estado a famílias carenciadas, conhecido como "rendimento mínimo". O número foi apurado no início deste ano e revelado pelo presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, José Amaral."

Fonte: Lagarteiro: aqui há mais famílias com RSI do que casas - Local - PUBLICO.PT

446 habitações e 488 a receber RSI?

Ninguém consegue arranjar trabalho ali? Um bairro inteiro a receber RSI?

Mas isto n interessa nada. O que interessa é: "o cristiano reinalde." (enquanto empurra o resto do tramoço alavancado com o palito do meio dos dentes com um gole de uma mine).

Nota: Este post contem fonte, sarcasmo e ironia.
Ponham as sopeiras e os mitras com idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos a fazer trabalhos para a junta de freguesia, a trabalhar em ipss, etc....

eu penso que o principio do RSI é correcto o problema são os abusos
conheço quem trabalhe por fora e receba o RSI, pq não faço queixa? pq tem dois filhos pquenos e é mãe solteira.
No entanto se o valor do RSI fosse dado em géneros, ou vales para trocar em supermercados,etc... dimínuia as tramoias.
O que me custa é ter de faltar uma manha no trabalho para resolver umas questões, aproveitei fui tomar um café e ler o jornal no café do centro da vila. Não querem acreditar mas estava cheio de gente a beber cerveja e a tomar o pequeno almoço. Se tivesse feito um questionário mais de 40% deviam beneficiar do RSI.
No primeiro caso, para determinadas pessoas o RSI é dado em géneros. Conheço pelo menos um caso em que de x em x tempo a pessoa vai levantar o "cabaz".
No caso da tal mãe solteira, também conheço muitos casos em que estão com o RSI e a fazer POC (Plano Ocupação Carenciado) e aí o RSI funciona como complemento, não é o salário, além do próprio POC não o ser.
No segundo caso não sei. Pelo que conheço da minha zona não daria uma média tão alta. Mas se calhar por ser uma zona rural em que já que não arranjam trabalho tomam conta das cabras e cavam uma terra; mas mesmo em cidades acredito que não seja tão alta a média porque há que contar com as pessoas das zonas limitrofes que vão à cidade ou para ir ao banco levantar um dinheiro para pagar a mercearia, ou para ir pagar as contas, ou tão simplesmente para irem ao médico. Ou podem estar de baixa, ou trabalharem por turnos e não estarem no seu turno, ou de folga.
Não estou, contudi, a defender os que recebem indevidadente; pois acredito que haja por aí muito manfio que recebe indevidamente.
O Rendimento Minímo, foi uma das boas medidas tomadas pelos nossos governantes nos últimos dez anos.
O problema é que despacha as papeladas são os presidentes das Juntas de Freguesia respectivas e estes o que querem é votos o resto não interessa.
Mas o mais grave é que algumas famílias recebem x euros por cada filho e em vez de gastarem esses euros com eles, ainda os maltratam ou põe a pedir. Situações destas deveriam ser alvo preferencial da fiscalização, se é que a há.
Sem dúvidas que devemos tratar de todas as crianças sem excepção, mas não temos obrigatoriamente de sustentar dois marmanjos/malandros/parasitas sociais, que estão em casa o dia todo sem fazer nenhum, que é o caso de alguns pais e se valem dos filho para viver.
A bold, só se for na tua área. Pois onde moro, os presidentes de Junta e mesmo da Câmara querem é o bem geral dos municipes. E que me lembre nesta zona nunca vi um presidente de Junta a despachar papelada para o RSI; vejo sim é na Casa do Povo/Segurança Social. Os presidentes de Junta/Câmara, o que fazem é colocar as pessoas nos ditos POC para dessa forma receberem o RSI, mas há mesma terem um papel activo em prol da sociedade
Edit: Já me esquecia, desde o dia 1 de Agosto houve alterações na atribuição
http://www1.seg-social.pt/left.asp?03.06.06

Última edição:
Voltar
Superior