Qualidade do MG TF

Rotativo

New member
Viva!

Na sequência do meu anterior post relativo a pequenos desportivos, foi sugerido que eu visse tb o TF. É um carro de que gosto muito da estética.

Como é a "qualidade" geral (se é que se pode falar disso) desses carros? Muita oficina ou km's despreocupados?

Alguma versão "melhor" que outra?

Obrigado!

segundo sei n e mau carro, mas em materia de cinoblocos e coisas desse genero podia ser melhor. isto segundo o testemunho de um proprietario de um mg tf k conheco. tbm diz k e algo bebedo, mas para o carro em questao tbm n ha milagres. a nivel de qualidade de interiores gostei. quase que agrada a primeira vista, mas... certos locais podiam ter melhores acabamentos. no geral acho um bom carro pra durar. mesmo k a marca tenha ido a falencia n deixa de ser uma boa viatura. eu se pudesse comprava um. n me importava nd.

Sobre a fiabilidade, não te sei responder.

Em relação à qualidade de construção, é fraquinha. A montagem e qualiade de montagem estão longe de estar a um bom nível. Como compensação, tem o típico ambiente dos carros ingleses, bom para quem aprecia o estilo.

Sim, devo ter sido eu não a sugerir, não?

Antes de mais, parabéns por ter sido esse que saiu (para já) de todas as sugestões.

Este é um carro de caracteristicas tipicas dos carros ingleses e italianos. Não tem a maior parte das qualidades e defeitos dos carros alemães.

Eu diria que este é um carro para quem prefere um Ferrari a um Porsche. E isso é uma decisão pessoal.

Agora, tens que definir qualidade.

Se o que queres dizer com isso é fiabilidade, então existirão no mercado carros mais fiáveis, nomeadamente o Mx5 (que é apontado como concorrente directo, embora seja um experiencia bastante diferente).

O TF é um carro que necessita de ser bem acompanhado em termos de manutenção, nomeadamente controlar os níveis de liquidos, indicadores de temperatura, etc. Check Up de vez em quando, pequenas afinações - é um caso para desfrutar e cuidar, com muita atenção. Se queres um carro que nunca te de 1 preocupação, vai antes para japoneses.

Em relação a consumos, pode-se fazer de 7/8 até 12/14. Tudo depende da força do pé direito.

Concluindo: Se pretendes um carro "barato", deixa-me já dizer que esta não é a melhor escolha. Ter este carro e estar preocupado com consumos (e também manutenções) é quase como comprar uma ilha e depois não ter transporte para lá chegar.

Tens que, primeiro, pensar se o mesmo vai de encontro ao que pretendes fazer com ele.

Estes são pontos negativos que, para te ser sincero, não me "pesaram" muito na decisão e talvez por isso a mesma tenha sido bastante fácil.

Em termos positivos, para além do que já viste, é fazeres um test drive num dia de sol e andares nas altas rotações numa estrada com bom piso e curvas.

Ok. Obrigado pelas indicações.

Como é a questão da falência do grupo? E quem dá a cara? Isto é, quem trata da assistência?

De momento podes recorrer ás oficinas dos antigos representantes, pois estão mais que habituados a trabalhar nesse carro.
A MG ainda este ano deve voltar a ter carros á venda fruto da compra por parte dos chineses(era lindo era eles virem na mesma com prços da china) e o TF está entre eles.
Um dia ainda gostava de ter ou um TF ou um Mx-5...

ainda ha oficinas k trabalham com essa marca. mas as peças demoram a chegar. so por encomenda. mas penso k o renascimento da MG esta para breve.

Gerou-se um mito á volta das peças que não tem fundamento. A encomenda das peças é tal e qual como antes. Vou dar um exemplo: precisei de trocar a bomba de combustivel do 75 e tive-a de um dia para o outro. As peças estão mais que asseguradas pela CAT, tendo eles armazens em Barcelona e UK.

Cumprimentos,

citação:Originalmente colocada por hc80

ainda ha oficinas k trabalham com essa marca. mas as peças demoram a chegar. so por encomenda. mas penso k o renascimento da MG esta para breve.

Demoram 1 a 2 dias úteis se não estiver logo ali na prateleira.

citação:Originalmente colocada por Neruson

De momento podes recorrer ás oficinas dos antigos representantes, pois estão mais que habituados a trabalhar nesse carro.
A MG ainda este ano deve voltar a ter carros á venda fruto da compra por parte dos chineses(era lindo era eles virem na mesma com prços da china) e o TF está entre eles.
Um dia ainda gostava de ter ou um TF ou um Mx-5...

Não vêm nem iguais (e ainda bem) nem ao preço da China.

Agora, comprar um carro Chinês? O carro que ficará para sempre como o mito da MG britânica será sempre o actual TF.

Já agora, se comprares um TF usado tem atenção aos quilometros (reais). Diria que isso é o mais importante. Nunca compraria um carro destes com muitos quilometros. Mas, está claro, que os usados com poucos quilometros também são mais caros.

Em relação a assistência, peças, etc... é um mito de quem está por fora.

Em termos estéticos é um carro que nao deixa ninguém indiferente. Mesmo tendo um não me canso do seu design. Adoro estes carros...
Em termos gerais é um british sport car e associado tem todas as características inerentes aos carros desta natureza. São carros duros, sem grandes apetrechos, bons motors e com uma carroçaria de espectacular para proporcionar o máximo prazer e ligação com a estrada.

Não se espere poucos barulhos, grande conforto ou mordomias. Quando chove é incomodativo de entrar e sair pois geralmente molha-se muito mas nd que quem goste mesmo do carro não supere!

O meu já meu deu o problema que geralmente aparece neste motores - HGF - mas ainda bem pois agora ja nao me tenho que preocupar com isso. Na altura a garantia cobriu tudo e nao tive qq problema desde então.

Quanto a consumos nao faço muito mais que 8L/100 nos meus percursos habituais tendo tb em conta que não faço muito para-arranca. Estou satisfeito com o carro e desde que o tenho já lhe fui adicionando alguns extras.

Actualmente conta com 60k kms e espero que fique cá por casa muitos e muitos anos!!![^]

citação:Originalmente colocada por lc_TF

Em termos estéticos é um carro que nao deixa ninguém indiferente. Mesmo tendo um não me canso do seu design. Adoro estes carros...
Em termos gerais é um british sport car e associado tem todas as características inerentes aos carros desta natureza. São carros duros, sem grandes apetrechos, bons motors e com uma carroçaria de espectacular para proporcionar o máximo prazer e ligação com a estrada.

Não se espere poucos barulhos, grande conforto ou mordomias. Quando chove é incomodativo de entrar e sair pois geralmente molha-se muito mas nd que quem goste mesmo do carro não supere!

O meu já meu deu o problema que geralmente aparece neste motores - HGF - mas ainda bem pois agora ja nao me tenho que preocupar com isso. Na altura a garantia cobriu tudo e nao tive qq problema desde então.

Quanto a consumos nao faço muito mais que 8L/100 nos meus percursos habituais tendo tb em conta que não faço muito para-arranca. Estou satisfeito com o carro e desde que o tenho já lhe fui adicionando alguns extras.

Actualmente conta com 60k kms e espero que fique cá por casa muitos e muitos anos!!![^]

Eu espero que fique para sempre ;)

só para avisar que esse é o tipico carro onde não há indecisões....n.º 1 é preciso conhecimento antes de abusar...como diz o Jeremy os carros de motor central não perdoam mordem. n.º2: não é carro para indecisões porque é incomparavel, inimitável, único.....desculpem lá o desabafo mas o carro até podia ter todos os defeitos do mundo mas quando o carro sai da lavagem olha-se para ele e perdoa-se quase tudo...depois de pô-lo a trabalhar e andar a baixas rotações de capota aberta á beira mar está tudo perdoado.

se nada correr mal com a vida, o meu british nunca o vou vender...é o verdadeiro clássico contemporâneo e será um belo clássico clássico no futuro...o ultimo MG realmente british!
têm é um defeito muito grave: faz com que eu dificilmente pegue noutro carro cá em casa.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

só para avisar que esse é o tipico carro onde não há indecisões....n.º 1 é preciso conhecimento antes de abusar...como diz o Jeremy os carros de motor central não perdoam mordem.

É verdade mas é bem melhor que o MG F onde as suspensões hydragas faziam razia de tão fraquinhas que eram

OK, fraquinho é abuso, mas claramente eram traiçoeiras. O TF é mais facilmente domável, embora exija cuidados com as transferências de massa.

Compra mas é um Mx5, fica a léguas do MG em todos os aspectos e não sou eu que o digo, o mx5 é claramente a referencia dos pequenos roadster´s seguido por perto do MR2, o MG até pode ser bonitinho mas não é um bom carro.

Uma amiga minha teve um.
Ela queixava-se que a capota deixava passar água. Isso e que o carro era muito baixinho, andava sempre a bater com o chassis nas ruas em paralelo do Porto.
Não se queixava de mais nada.
Mas o dela era dos primeiros. Pode ser que depois tenham resolvido a questão da capota.

Gonzas a imprensa diz que o MX5 é o melhor roadster e o MG o pior simplesmente baseados em fiabilidade....já andei nos dois alias no stand oficial onde comprei o meu carro exactamente ao lado havia outro stand oficial mazda dos mesmos donos e andei váras vezes nos dois antes de o comprar incluindo com um vendedor que usava e abusava do carro e...de facto o MX5 é o mais progressivo a fugir de traseira, o mais fiavel, menos ruidos, mais qualidade, menos manutenção, etc....só que a verdadeira experiencia de condução é o TF, o carisma está no TF, enfim...tudo o que envolva paixão está no TF...o MX5 é a compra racional o TF é emocional capiche? e agora concluo com o seguinte: existe algum carro em que a compra seja mais emocional que um roadster?? não daí deduzes que o TF é sem duvida o melhor e acompanhado de perto pelo MR2 devido ao motor central que este tb possui.. quanto ao MX5 tem outro grave defeito a meu ver que é ser vitima do próoprio sucesso: o que para muitos é uma qualidade(mais de 1milhao de Mx5 vendidos) para mim é um defeito e dos mais graves! falta distinção e também ponho este parametro como importante num roadster!

citação:Originalmente colocada por Gonzas

Compra mas é um Mx5, fica a léguas do MG em todos os aspectos e não sou eu que o digo, o mx5 é claramente a referencia dos pequenos roadster´s seguido por perto do MR2, o MG até pode ser bonitinho mas não é um bom carro.

gostei do bonitinho :D foi apenas eleito o roadster mais bonito do mundo em 2003

daí ser um bocadinho mais do que bonitinho;)

carro maravilhoso!! tenho visto alguns À venda em excelente estado e a bons preços!! se tivesse como sustentá-lo nem pensava duas vezes. Muito mais exclusivo que um mx5, já para não falar que transborda classe!

Back