Sim, devo ter sido eu não a sugerir, não?
Antes de mais, parabéns por ter sido esse que saiu (para já) de todas as sugestões.
Este é um carro de caracteristicas tipicas dos carros ingleses e italianos. Não tem a maior parte das qualidades e defeitos dos carros alemães.
Eu diria que este é um carro para quem prefere um Ferrari a um Porsche. E isso é uma decisão pessoal.
Agora, tens que definir qualidade.
Se o que queres dizer com isso é fiabilidade, então existirão no mercado carros mais fiáveis, nomeadamente o Mx5 (que é apontado como concorrente directo, embora seja um experiencia bastante diferente).
O TF é um carro que necessita de ser bem acompanhado em termos de manutenção, nomeadamente controlar os níveis de liquidos, indicadores de temperatura, etc. Check Up de vez em quando, pequenas afinações - é um caso para desfrutar e cuidar, com muita atenção. Se queres um carro que nunca te de 1 preocupação, vai antes para japoneses.
Em relação a consumos, pode-se fazer de 7/8 até 12/14. Tudo depende da força do pé direito.
Concluindo: Se pretendes um carro "barato", deixa-me já dizer que esta não é a melhor escolha. Ter este carro e estar preocupado com consumos (e também manutenções) é quase como comprar uma ilha e depois não ter transporte para lá chegar.
Tens que, primeiro, pensar se o mesmo vai de encontro ao que pretendes fazer com ele.
Estes são pontos negativos que, para te ser sincero, não me "pesaram" muito na decisão e talvez por isso a mesma tenha sido bastante fácil.
Em termos positivos, para além do que já viste, é fazeres um test drive num dia de sol e andares nas altas rotações numa estrada com bom piso e curvas.