Qualidade vs Preço...

bene

New member
O que preferem?

imaginemos amortecedores...preferem pagar mais 15€ e por koni ou bilstein ou pagar menos e por Monroe?? or exemplo

ou género travões, preferem gastar mais 30 euros e por discos brembos ou poupar e por bendix...por exemplo

Gostava de saber as vossas opiniões!!
:):)

citação:Originalmente colocada por bene

O que preferem?

imaginemos amortecedores...preferem pagar mais 15€ e por koni ou bilstein ou pagar menos e por Monroe?? or exemplo
Qualquer coisa, tudo menos Monroe... E curioso é encontrar material melhor e mesmo da marca mais barato que os Monroe (e já após o desconto)

ou género travões, preferem gastar mais 30 euros e por discos brembos ou poupar e por bendix...por exemplo
Bendix para mim serve, dá-me garantias, assim como o material da TWR...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

O que preferem?

Qualquer coisa, tudo menos Monroe... E curioso é encontrar material melhor e mesmo da marca mais barato que os Monroe (e já após o desconto)

Bendix para mim serve, dá-me garantias, assim como o material da TWR...

Porque é que dizes isso DC?

Tive no 19 e foram impecáveis!
Na altura da compra, o desconto foi bastante bom...se é que me entendes...;)

Por 20-25€ prefiro os Bilstein ou KYB gás e os Brembo ou Lucas HC. Não dá para brincar em serviço...

Claro que se a diferença de preço fosse muito maior então isso teria que se pensar muito melhor...

os monroe sensatrac deviam ser proibidos:D

em orgaos de segurança, como amortecedores e travoes entre outros, nao se poupa.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

os monroe sensatrac deviam ser proibidos:D

em orgaos de segurança, como amortecedores e travoes entre outros, nao se poupa.

Continuo sem perceber o mal dos Monroe...

Não poupo em: pneus, amortecedores e travões. Depois de escolhido material de QUALIDADE, é uma questão de pensarmos nas nossas necessidades. Não vale a pena ppor amortecedores XPTO só porque são mais caros.

De qualquer das formas Bruno, comprei os 4 amortecedores na marca para o R19 e ainda ficaram 5 contos mais baratos... cada um!

E o carro manteve as características de origem...

Os amortecedores do R19 atrás já são a gás de origem...

Eu acredito que o preço está, regra geral, relacionado com a qualidade do produto, o unico problema é que tal relação não tem proporcionalidade directa, um aumento de 15% na qualidade significa muitas vezes um aumento de 50% no preço, daí que nos consumiveis dos automóveis (pneus essencialmente) procuro sempre um compromisso, não há necessidade de ir para o melhor, mas tento evitar caír na tentação do preço mais baixo, algures no meio estará a virtude...

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

De qualquer das formas Bruno, comprei os 4 amortecedores na marca para o R19 e ainda ficaram 5 contos mais baratos... cada um!

E o carro manteve as características de origem...

Os amortecedores do R19 atrás já são a gás de origem...

Um amigo meu é mecãnico e comprou-os. Obteve o desconto e depois dei-lhe o dinheiro a ele...na Renault era quase 40€ mais caros em cada par...poupei 80€...

Mas de facto quando mudam esses componentes confiam na pessoa que vos vi mudar, para vos indicar a marca que devem por, ou vão com uma marca mais ou menos decidida??

até que ponto a vossa opinião muda conforme a pessoa que vos vende os produtos?

[8D]:)

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Um amigo meu é mecãnico e comprou-os. Obteve o desconto e depois dei-lhe o dinheiro a ele...na Renault era quase 40€ mais caros em cada par...poupei 80€...

Outra coisa... Cada amortecedor na Renault era 12 contos. Ou seja, os 4 seria 48 cts!

Mas paguei 38 cts, pois tive 24% de desconto!... Pois...

Não muda nada, porque normalmente ninguém me vende nada, eu é que compro. :D

Mas de facto quando mudam esses componentes confiam na pessoa que vos vi mudar, para vos indicar a marca que devem por, ou vão com uma marca mais ou menos decidida??

[8D]:)

Geralmente, não mudo, até porque só há um mecânico em que confio.

Eu é que compro o material e sei o que vai lá ser metido...

Se não me agradar, não se mete.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Os Monroe são uma maravilha!

Tive no 19 e duraram bastante mais que os de origem da Renô!

Ao contrário da tua opinião os Monroe são realmente uma grande *****...montei uns no meu carro fiz 1000km,500km de manha e os outros 500km á tarde quando cheguei a casa tavam nas lonas...toda aquela rigidez e percepção de qualidade desapareceram em 10 horas[:0]...o carro fica que parece um barco...ou seja prefiro não 15€ mas dar mais 15 contos por amortecedor e ficar satisfeito como estou com os Bilstein B8 Sprint que meti e vale mesmo a pena aguentam muitos maltratos provocados pelas estradas já fiz 40 mil kms com eles e nem parecem acusar os km e ainda sempre com performance para condução em estilo de corrida só perco com os pneus mas aí...pneus novos...são na minha opinião caros mas valem a pena pela durabilidade e capacidade de absorção que têm...classificação muito bons;)

Back