Qualquer coisa diferente até 21000€

Então o homem quer um carro que "bata" e tu recomendas-lhe um caixote sobre rodas? [:D]

É novo, tem algum espaço, pode ser considerado segmento C, o motor não deixa ficar mal e é diferente de toda a MARALHADA igual que por ai anda.

Por esse dinheiro: kia ceed por exemplo podes arranjar novo/ semi novo com garantia de 5 anos.

Não te metas em charutos velhos.

Se não fizeres questão de comprar novo, experimenta um Mini Cooper S, pode ser que te convença, com esse plafond deves conseguir comprar um com 2/3 anitos e poucos kilometros!

Muito obrigado pelas respostas! ;) Ora quando referia "clássico" é um automóvel mais convencional...e quando refiro "bater" é no sentido de ter algo que me faça gostar mesmo do carro, e até podem ser pormenores! Quanto a usado ou novo, andam campanhas muito boas de retomas + valor adicional que fazer esbater as diferenças entre um novo e um semi-novo, mas não ponho de parte esta última hipótese!

Ora o que surge por agora é o seguinte:

- Nissan Juke: fui ver, gostei do carro, tem conteúdos interessantes, mas a mala desiludiu-me e o ambiente a bordo também: parece que aquele plástico da base da alavanca das velocidades, que se estende até atrás e repete-se nas portas tem um ar muito...chinês e preocupa-me a sua rápida degradação (leia-se riscos). O preço é bom para o que oferece, mas notam-se muitos pormenores à utilitário no interior: o volante só regula em altura, fato que não deve ser alheio à plataforma utilizada, a do Clio.

- Skada Yeti: sim o caixote! Mas gosto! ;) Parece-me bastante carro, muito agradável e permite a opção por algo que me parece obrigatório: o teto de abrir (que o Juke não tem sequer em opção)!

- Honda CR-Z: vou ver este modelo, mas agrada-me bastante e está na lista da frente!

- Alfaromeo Mito: jeitoso, pequeno mas com garra! Muito apetecível e personalizado, sem dúvida que ainda vou experimentar!

- Peugeot 308: sinceramente o seu ambiente interior, qualidade e conforto, além do espaço (que não é prioritário) atraem-me bastante!

Como se negoceiam as ofertas?

No mercado de usados (desde 2010 com até 20000Km's) encontrei algumas propostas interessantes:

A1
A3
Mégane Coupé
Scirocco

Carrinhas e monovolumes estão fora de questão...

Esqueci-me de mencionar, quando falei no Cruze Sport, era o 1.4 Turbo. Ainda não está disponível mas quando estiver [;)]

A compra do Cruze é demasiado racional...mas agradeço a sugestão! E a estética do volume traseiro não aprecio muito...

A compra do Cruze é demasiado racional...mas agradeço a sugestão! E a estética do volume traseiro não aprecio muito...

Olha que ao vivo é bem diferente do que nas fotos mas acredito que já tenhas estado ao pé de um [;)]

O voto vai então para o Mito [;)]

No mercado de usados (desde 2010 com até 20000Km's) encontrei algumas propostas interessantes:

A1
A3
Mégane Coupé
Scirocco

Carrinhas e monovolumes estão fora de questão...

Não considero isso propriamente diferente. Assim é complicado fazer sugestões.

Algo relativamente diferente seria, no mínimo, um DS3 ou o CR-Z. Agora A3's e Meganes Coupé... néhh.

Sim tens razão!

Ora fiz umas pesquisas e claramente o Volvo C30 vai para a linha da frente!! Mas a manutenção não é demasiado cara?

Excliuídos: Renault Mégane Coupé, Audi A3, PUG 308,

Ainda em cima da mesa: Alfa Mito, Nissan Juke, Honda CR-Z, Volvo C30, VW Scirocco, Skoda Yeti, mais sugestões?

Back