Vamos lá a ver se a Rover ganha isto. [

]
Nos últimos 10 anos só me lembro de ter ficado apeado num Rover, mais marca nenhuma. Também é verdade que há mais de 13 anos que não compro de outras marcas portanto é natural que só estes me deixem ficar mal...
O 111 branco acho que ficou uma vez sem gasolina, foi logo ao princípio de o ter, para aí um ou dois anos, e ainda não estava muito familiarizado com aquela reserva que é de uns 8 litros até chegar ao estado seco. Mas não foi preciso reboque porque meti as perninhas ao caminho e fui buscar um bocadinho de gasolina.
Muitos anos depois foi o cabo da embraiagem que decidiu partir-se lá pelos 130 mil km numa Sexta-feira lá pelas 17H30 quando as oficinas já estão para fechar. Chamei o reboque da assistência em viagem, mas, como estava a demorar muito, resolvi olhar bem para aquilo e ir à drogaria quase em frente comprar um cabo de aço, uns esticadores e uns serra-cabos exactamente como fazemos com os estendais da roupa.
Ao fim de algum tempo, lá chega o reboque quando eu já estava a meio do trabalho. Como ele também não trazia nenhum cabo de embraiagem para aquilo, lá o mandei embora e terminei a instalação do cabo improvisado.
Improvisado mas que ainda deu para regressar a casa, andar todo o fim-de-semana com o carro nas voltas normais (apesar de ter que esticar o cabo aí todos os 30 km ou assim) e ir na Segunda-feira de manhã ao concessionário mudar para um cabo original (que, por acaso, até havia lá).
Portanto este escapou sem reboques.
Vem o Rover 45 novo e logo aí no 2º ano o motor de arranque decide não trabalhar mais. Lá vem o belo do reboque, confirma que não é nada de bateria fraca e lá vai de charola para o concessionário. Não sei se mudaram o motor se quê, nem me interessa, no dia seguinte estava pronto e até hoje nunca mais deu sinal de doença, como é de se esperar num motor de arranque.
Aqui há uns 2 anos decidi adicionar-lhe um determinado aditivo para limpeza do sistema de injecção e passada aí uma semana o carro começa a ter sintomas esquisitos de fome... até que um dia decide mesmo não continuar o caminho e obriga-me a encostá-lo na berma. Lá vai de reboque para o concessionário.
Velas foi o veredicto dos artistas e aquilo até andou bem durante 2 dias... mas depois voltou ao mesmo. Desta vez ainda lá conseguiu chegar pelos próprios meios, embora com a luzinha alarmante acesa.
Desta vez conseguimos entendermo-nos todos e lá se verificou que era o filtro de gasolina entupido. Mas aí uma semana depois estava na mesma... mau... lá vai de reboque novamente.
Como os sintomas eram precisamente os mesmos, lá vão ver o que se passa com o filtro e constata-se que estava novamente entupido... coisa estranha um filtro de gasolina entupir numa semana... (aí é que me lembrei que lhe tinha posto o aditivo maravilha há uns 15 dias atrás...[

] ). Mas, como são uns gajos porreiros, lá trocaram este filtro em garantia.
Até hoje nunca mais deu sinal, mas acho que também nunca mais utilizei desse aditivo. [

]