quanto dá o astra em recta?

Status
Not open for further replies.
Tenho um Astra Sport 1.4 16v 3 portas. Deu 200km\h de ponteiro em 5ª numa ligeira descida. Mas já ia nas ultimas...

citação:Originalmente colocada por JorgeD

Se não acredita, ao invés de andar a criar tópicos para provar que sou mentiroso, porque é que não vem daí e traz uns 2 GPS para juntar ao meu e vamos dar uma volta??

Vão, vão! Que eu levo o meu 111 faralhado e ainda vos rato a todos!

Aquilo já deu duas voltas ao velocímetro (a descer por um castanheiro). Ora se marca 200... duas voltas são, no mínimo!, 400 km/h. Como aquilo até deve ter um erro negativo, eu acho que, no mínimo, iria a uns 407,34 km/h.

Se quiserem é só pegar nos GPSs zz zzz

Ah! E ia a gastar 5 litros de gasolina a cada 100 km! :D

Boas,

Astra G Caravan 1.4 de meados de 2002 (com caixa CR), deu 200km/h em plano. A Astra H Caravan 1.4 ainda só foi aos 180km/h (chegou nas calmas e só não passei porque a rodagem ainda estava muito recente). Ainda não tive oportunidade de voltar a esticar...

(velocidades de ponteiro atingidas em 5ª e em plano)

Cmpts

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Gavela

Se tu dizes que é 171km/h então temos um erro de 19km/h.
Eu respondi à questão "de quanto vêm no mostrador".
Onde foste buscar essas especificações estão lá as relações de caixa e o final drive ratio também?
Que possas fornecer!
Já tinha dito em cima, carfolio

E se, como foi dito, é o valor em plano, isto basta.

É pena não estar lá o valor de relação de caixa para a 4ª vel. só está para a 5ª :(

De qualquer das formas fazendo uma contas posso calcular o erro ao circular em 5ª nos 190km/h.

A 190km/h a rotação em 5ª é de +- 4750rpm.

Os pneus são 185/60 R14 o que implica um raio de 288,80mm
O perimetro da roda será então 2*PI*R= 1,81453m

5ª ratio = 0,71
Final drive = 4,18

Então temos um resultado de 4750/0,71/4,18 * 1,81453 * 60 (60 minutos = uma hora) = 174.25 aproximadamente 174km/h!

Ou seja um erro de 16km/h, este valor não é de menosprezar, as actuais Astras H tem um erro menor tanto que o velocimetro vai apertando a escala à medida que se evolui para valores mais elevados de velocidade.

Ou seja um erro de 16km/h, este valor não é de menosprezar, as actuais Astras H tem um erro menor tanto que o velocimetro vai apertando a escala à medida que se evolui para valores mais elevados de velocidade.

Os astras G de MY2002 em diante, também passaram a vir com um velocimetro deste tipo (escala variável).

Cmpts

citação:Originalmente colocada por speedo

Os astras G de MY2002 em diante, também passaram a vir com um velocimetro deste tipo (escala variável).

Cmpts

Ok ;)

Na A1, após a subida de Torres Novas) meu mégane 1.4 16v foi caçado a 196 km/h [8)](fabicante veloc máx. 184 km/h)

O máximo no velocimetro foi 215/220 km/h na descida da CREL !!!!:D

Consumo: 13.7 l/100 Quem não é bom para comer não é bpm para trabalhar[}:)][}:)][}:)][}:)]

epa cuidado que daqui a nada aparecem a dizer que ja deram 240...

com uma ligeira inclinação, é claro[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Movyk

epa cuidado que daqui a nada aparecem a dizer que ja deram 240...

com uma ligeira inclinação, é claro[}:)][}:)]

É quando aparecer o pessoal do Astra 1.3 cdti... [:p]

Agora vou fugir...

1.4 90cv dá 200 em plano? Nem na china... eu com o clio 1.6 110cvs dos 180 pra cima era um problema e esse da 200? Não acredito

O meu rover 214 com 100cvs dava uns 190 em recta mas tinha de ter um embalo de descida antes... Não é fácil dar 200 em recta... com 90 cvs.

Tenho um amigo meu que tem um Corsa B Sport e algumas (poucas) alterações a nivel de motor... o carro está a dar 190km/h em recta e 200km/h em descidas de pouca inclinação!
Parece-me que algo está mal nos velocimetros dos Astras dado que são mto mais pesados que o Corsa B e são "stock cars"!
Acredito que a direito deêm na "boa" 180/185km/h... mais que isso não me acredito mto! [:I]

Tive um Astra G 1.4 de 90 cv 3,5 anos (do qual só tenho a dizer muito bem) e o carro dava em recta no velocimetro cerca de 190 km/h.

O motor que tem 125 nm é muito redondo e consistente, permite viajar com 2 adultos, 2 crianças, bagagens e ar condicionado a 180 sem sensação de grande esforço e com muita consistência. Numa viagem que fiz quase sempre a esse ritmo o consumo foi de 10,1 L/100.

A descer consegue-se esgotar a 5ª às 6.400 rpm o que equivale a 211 no velocimetro.

citação:Originalmente colocada por v7

Tive um Astra G 1.4 de 90 cv 3,5 anos (do qual só tenho a dizer muito bem) e o carro dava em recta no velocimetro cerca de 190 km/h.

O motor que tem 125 nm é muito redondo e consistente, permite viajar com 2 adultos, 2 crianças, bagagens e ar condicionado a 180 sem sensação de grande esforço e com muita consistência. Numa viagem que fiz quase sempre a esse ritmo o consumo foi de 10,1 L/100.

A descer consegue-se esgotar a 5ª às 6.400 rpm o que equivale a 211 no velocimetro.

Pois podes colcoar aí mais 100 rpm e mais 2 ou 3 km/h no ponteiro. O corte é exactamente às 6500 rpm e já o senti por 2 vezes.

Como já tinha dito, no tópico anterior em que se falou dos consumos do Astra G, nunca participei muito apesar de já andar por aqui à bastante tempo. A verdade é que com membros a chamarem-me mentiroso, não dá muita vontade de cá voltar.

Nunca fui mal educado, nem faltei ao respeito a ninguém mas a vontade é cada vez maior.

Eu quando abro um tópico e não concordo com o que lá é dito, faço uma coisa muito simples: Clico com o botão do lado esquerdo do rato em cima de uma cruzinha vermelha que tenho no canto superior direito do ecrã.

Mas existem por aqui uns senhores que não são capazes de tal....

citação:Originalmente colocada por Levezinho

Tenho um amigo meu que tem um Corsa B Sport e algumas (poucas) alterações a nivel de motor... o carro está a dar 190km/h em recta e 200km/h em descidas de pouca inclinação!
Parece-me que algo está mal nos velocimetros dos Astras dado que são mto mais pesados que o Corsa B e são "stock cars"!
Acredito que a direito deêm na "boa" 180/185km/h... mais que isso não me acredito mto! [:I]

o corsa b 1.4 sport no ponteiro marca 190kmh em plano, blah blah blah opel, mas muita gente fica supreendida. Um opel tigra com o 1.4 90cv chega aos 200kmh em plano

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

hehehe carros de 90cv a darem 200 em plano! Adoro este forum!

Qual é a admiração? O Astra não sei, mas tive um Civic 1.4 GL com 90cv que passava os 200 de ponteiro em plano, na boa!!! Chegou a dar 210 por uma vez sem inclanação nenhuma!! Mas isto de velocímetro, se roubaba mto ou pouco já não sei!;)

Status
Not open for further replies.
Back