Quanto tempo dura uma bateria Start & Stop?!

Eu encomendei a minha ontem.
Comprei online por 142€ uma Varta AGM, nas lojas físicas ficava-me por 170€, vamos lá ver se dura mais do que 2 anos, senão isto é uma renda [8b]

Estás a ver o preço?[;)]

Hoje falei no teu caso é a resposta que tive foi que algo não deverá estar bem, uma vez que não é de todo normal uma bateria destas durar tão pouco. Foi o que me disseram...também perguntei se poderia levar uma bateria normal e a resposta foi positiva, no entanto, que iria ser consumida muito mais rapidamente e sobrecarregar o alternador.

Qual é a potência da tua bateria? A do Bmw 116i de 122cv que vem de origem tem 80 Ah e 800A, o que parece muito para um mero 1.6 a gasolina.

Estás a ver o preço?[;)]

Hoje falei no teu caso é a resposta que tive foi que algo não deverá estar bem, uma vez que não é de todo normal uma bateria destas durar tão pouco. Foi o que me disseram...também perguntei se poderia levar uma bateria normal e a resposta foi positiva, no entanto, que iria ser consumida muito mais rapidamente e sobrecarregar o alternador.

Qual é a potência da tua bateria? A do Bmw 116i de 122cv que vem de origem tem 80 Ah e 800A, o que parece muito para um mero 1.6 a gasolina.
Do que andei a investigar pelos vistos é "normal" a bateria dos QQ durarem pouco, 2-3-4 anos [8b], em 2 dos locais onde fui ver o preço das baterias não acharam fora do normal durar tão pouco, já eu estou lixado com "F" grande com isto [8b]
A bateria para o meu é de 70Ah e 760A. Não me lembrei de comprar uma mais potente mas se calhar também não cabia lá no sítio.

A minha bateria Varta S&S tem 6 anos e ainda está boa. A carga está sempre superior a 80%. Caso contrário o sistema S&S não funcionaria.

Estás a ver o preço?[;)]

Eu pensava que a bateria para o carro da Maria fosse menos potente e mais barata. Ontem recebi um orçamento de 195€, exactamente igual (Varta AGM 80AH e 800A). Se durar outros 9 anos, fico contente.

Outro pormenor é que agora tenho uma mensagem de avaria de start stop, ou seja a bateria deve estar mesmo nas lonas

Já uns dias que ando com essa mensagem e o orçamento que tenho da Nissan são 250 euros, e neste momento o carro tem 3,5 anos.

Cumps

Boas.

Fora da marca, as baterias são mais baratas, mas depois muito provavelmente temos que ir à marca para eles reiniciarem o Start&Stop.

No meu, com 3.5anos deixou de ter S&S e dava erros quando ligava o carro. Aquando da revisão falei no assunto, e foi diagnosticado bateria fraca.

Optei por não trocar a bateria lá, e comprei a Varta concorrente por quase metade do orçamento da marca.

Troquei e o S&S funcionou durante 15 minutos... nunca mais se ligou.

Fui a uma Bosch Car Service e testaram a bateria e o alternador... tudo estava bem, excepto um erro no S&S que detetava um erro. Foram limpos os erros, mas os softwares generalistas destas oficinas não conseguem operar todos os parâmetros dos monomarca e não conseguiram apagar o dito erro.

Diagnostico... ir à marca para apagar o erro, pois o S&S reconhece que a bateria foi mudada e entrou em safe mode.

Resumindo... fica assim até à próxima revisão.

Na Norauto disseram-me que tinham de ligar o carro à máquina. Vai de encontro ao post do Panda4x4.

O meu está a funcionar normal, pelo que a minha mulher diz lembrar-se quando trocou de bateria da ultima vez, não ligaram o o carro à maquina mas não foi na Nissan.
Por acaso tenho que ir à revisão com o carro nos próximos meses, mas já não estava a fazer conta de ir à marca, agora não sei se lá vá por causa da avaria do Start & Stop, eu até prefiro assim que ao menos os sistema está sempre desligado [:D]

Se calhar vou ligar para a oficina Nissan onde tenho feito as revisões para perguntar se é preciso ligar o carro à máquina para configurar alguma coisa depois de ter trocado a bateria.

Os BMW/Mini sei que é necessário.

Li noutro fórum que esse erro do stop and start aparece quando a bateria está com 75% da capacidade, por isso vou deixar andar assim.

Cumps

Li noutro fórum que esse erro do stop and start aparece quando a bateria está com 75% da capacidade, por isso vou deixar andar assim.

Cumps

Agora com 100% da capacidade não devia desaparecer?

Sabes se é preciso ligar à maquina depois de trocar a bateria?

Se for como na FIAT, é preciso informar a centralina que houve alteração de bateria, senão o S&S fica em safe mode.

O problema é que só as marcas conseguem apagar esses erros, os softwares multimarcas lêem o erro mas não o apagam.

Agora com 100% da capacidade não devia desaparecer?

Sabes se é preciso ligar à maquina depois de trocar a bateria?

Não faço a mínima ideia porque vou aguentar até ficar apeado[:D], depois irei a marca colocar a bateria nova que fica a volta dos 250 euros.

Cumps

Não faço a mínima ideia porque vou aguentar até ficar apeado[:D], depois irei a marca colocar a bateria nova que fica a volta dos 250 euros.

Cumps

Vê-lá se depois te colocam ao menos a bateria correcta para o Start&Stop para não acontecer como aconteceu com a minha prima que puseram na Nissan uma bateria normal.
Sinceramente preferi poupar os 100€ do que ir à Nissan por uma bateria.

Por aqui troquei a bateria do meu QQ por uma Tudor TK700 AGM. Tive o cuidado de desligar o carro e só depois de um par de horas trocar a bateria (sem abrir sequer as portas, tinha deixado o capot aberto), depois de trocar pela nova deixei em repouso durante a noite e no dia a seguir foi por a trabalhar e estava tudo ok. De reparar também que não deixei a bateria anterior "morrer", assim que notei o motor de arranque a dar mais meia-volta de manhã com o frio e o SS a demorar mais a ativar pela manhã troquei logo (a anterior vinha de origem e tinha cerca de 4 anos).
Não acusa qualquer erro na máquina de diagnóstico.

Por aqui troquei a bateria do meu QQ por uma Tudor TK700 AGM. Tive o cuidado de desligar o carro e só depois de um par de horas trocar a bateria (sem abrir sequer as portas, tinha deixado o capot aberto), depois de trocar pela nova deixei em repouso durante a noite e no dia a seguir foi por a trabalhar e estava tudo ok. De reparar também que não deixei a bateria anterior "morrer", assim que notei o motor de arranque a dar mais meia-volta de manhã com o frio e o SS a demorar mais a ativar pela manhã troquei logo (a anterior vinha de origem e tinha cerca de 4 anos).
Não acusa qualquer erro na máquina de diagnóstico.

Tinha ideia que a seguir a trocar a bateria o ideal era andar logo com o veículo.
Eu troquei a minha e fui logo fazer cerca de 20 minutos de condução.
Entretanto mandei um email à Nissan a perguntar se tinha que ligar à maquina depois de fazer a substituição e responderam que tenho que falar com um concessionário porque não são serviço técnico, acho um bocado vergonhoso, fica aqui a transcrição de uma parte da resposta que recebi:

"Informamos que em qualquer concessionário da rede oficial Nissan poderão oferecer-lhe conselhos técnicos sobre o seu veículo.
Assim, propomos que entre em contato com qualquer um deles, onde lhe podem fornecer todas as informações necessárias, uma vez que a partir do serviço de apoio ao cliente não dispomos de serviço técnico.

Caso necessite de ajuda para encontrar um outro concessionário Nissan mais próximo de si, por favor consulte a seguinte página na internet: https://www.nissan.pt/localizador-concessionarios.html"

Tinha ideia que a seguir a trocar a bateria o ideal era andar logo com o veículo.
Eu troquei a minha e fui logo fazer cerca de 20 minutos de condução.
Entretanto mandei um email à Nissan a perguntar se tinha que ligar à maquina depois de fazer a substituição e responderam que tenho que falar com um concessionário porque não são serviço técnico, acho um bocado vergonhoso, fica aqui a transcrição de uma parte da resposta que recebi:

"Informamos que em qualquer concessionário da rede oficial Nissan poderão oferecer-lhe conselhos técnicos sobre o seu veículo.
Assim, propomos que entre em contato com qualquer um deles, onde lhe podem fornecer todas as informações necessárias, uma vez que a partir do serviço de apoio ao cliente não dispomos de serviço técnico.

Caso necessite de ajuda para encontrar um outro concessionário Nissan mais próximo de si, por favor consulte a seguinte página na internet: https://www.nissan.pt/localizador-concessionarios.html"

No QQ não faz falta.

Em princípio será melhor aguardar um bocado. trata-se de dar tempo para a ECU encerrar (antes de retirar a bateria) e dar tempo para reiniciar (ao montar a bateria). Carros como o citroen c5 são especialmente esquisitos, há outros que nem por isso.

No QQ não faz falta.

Em princípio será melhor aguardar um bocado. trata-se de dar tempo para a ECU encerrar (antes de retirar a bateria) e dar tempo para reiniciar (ao montar a bateria). Carros como o citroen c5 são especialmente esquisitos, há outros que nem por isso.
Não faz falta ligar o QQ à máquina ou não faz falta andar logo de seguida depois da troca da bateria?

Sou sincero... acho estranho um Renault-Nissan recente não ter proteções na centralina para alterações de componentes... mas ainda bem! [;)]

Nos FCA qualquer alteração a um componente tem que se informar a centralina senão o componente ou relacionados com o componente entram em safe mode.

Em 2008, num Bravo alterou-se a bomba do pedal de embraiagem e o carro entrou em safe mode... rotação limitada às 3000rpm e apenas componentes essenciais à condução funcionais... além da limitação da rotação o HILL HOLDER ficou desligado.

Agora em 2016, devido à bateria, ficou com o S&S em safe mode.

Mas lá está... cada marca pode ter certos parâmetros de funcionamento.

Não faz falta ligar o QQ à máquina ou não faz falta andar logo de seguida depois da troca da bateria?
No QQ meu não fez falta ligar À máquina depois de trocar a bateria. Mas lá está, não a deixei morrer. Dá perfeitamente para perceber quando a bateria começa a dar sinais de cansaço...

Back