Quanto vale um Corsa ?

qdo vale é mto mas mto relativo e nada tem a ver com tabelas e tretas do genero.

um corsa de 1991 pode nao valer nada, como pode valer 1000 ou 1500euros

ou se tiver como novo e mto poucos kilometros e garagem de origem 1 só dono etc pode valor bem mais que isso e é para quem gosta;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

qdo vale é mto mas mto relativo e nada tem a ver com tabelas e tretas do genero.

ou se tiver como novo e mto poucos kilometros e garagem de origem 1 só dono etc pode valor bem mais que isso e é para quem gosta;)

exactamente! mas 2500€ só se tivesse banhado a ouro!:D

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

exactamente! mas 2500#8364; só se tivesse banhado a ouro!:D

Se estiver mesmo banhado a ouro não seria caso para custar 25.000 euros? ou estamos a falar de um banho a ouro muito superficial?

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

exactamente! mas 2500#8364; só se tivesse banhado a ouro!:D

Se estiver mesmo banhado a ouro não seria caso para custar 25.000 euros? ou estamos a falar de um banho a ouro muito superficial?

estamos a falar de um banho a outro figurativo!para boa palavra meio entendedor basta! :D;)

Vá-lá não se zanguem,eu pus este tópico para ver se tinham a mesma opiniao que eu,e pareçe que sim.

Obrigado

Boas.
Esse valor é o que me dão á troca pelo meu Corsa 1.5 TD 5 lugares de 1994.
È a versão Sport com os extras todos do Gsi.

citação:Originalmente colocada por donato reis

Boas.
Esse valor é o que me dão á troca pelo meu Corsa 1.5 TD 5 lugares de 1994.
È a versão Sport com os extras todos do Gsi.

Quantos Km?

Eu vendi o meu corsa 1.5 TD sport de 1993 por 2000€ á troca por um modelo novo, no stand onde o vendi só queriam me dar 1250€, mas encosteios á parede e era os 2000€ ou não era nada.Sinceramente acho que esse carro está muito caro ainda para mais falando-se do corsa A não é?Procura melhor no mercado de usados e verás que vais encontrar um carro melhor.

Por um carro usado o vendedor é livre de pedir o que quiser. A questão está em o mercado aceitar ou não o valor que o vendedor pretende pelo carro. Para um determinado carro, existe um ponto onde o valor (esse deverá ser o valor ditado pelo mercado) em princípio será o preço justo. Abaixo desse valor, pode-se considerar que está barato e acima desse valor pode-se considerar que está caro. Pode haver pequenas variações do preço consoante o estado do mesmo (incluíndo kms), mas as diferenças não deverão ser muito grandes.

No caso deste Corsa A, dada a sua idade e mesmo que esteja em bom estado, o preço não deverá ser muito diferente para outros Corsas A. Esse Corsa está muito caro mesmo. Lá por estar em bom estado e que tenha poucos kms para a idade dele, 2.500€ é muito dinheiro. Pode haver quem o compre, mas a chance do vendedor vender por esse dinheiro é bem reduzida. A questão mesmo é que é muito fácil arranjar Corsa's A em bom estado por muito menos dinheiro. Mesmo assim, se tiveres 2.500€ para comprar um carro, seria uma asneira muito grande comprar um Corsa A porque com o mesmo preço encontras Corsas B mais novos e em bom estado.

Só para te dar um exemplo, tive um Corsa B 1.0 12V de 98 que entreguei como retoma em Maio, com 89.000kms por 2.300€. Penso que se fosse a um particular conseguia vender entre os 2.500€ e os 3.000€. Se o que eu tinha fosse um Corsa B 1.5 TD conseguia mais €€€. E estamos a falar de um Corsa B de 98 em comparação com um Corsa A de 91...

A tabela das cotações dos usados são meramente indicativas. Os vendedores colocam os preços que quiserem e os vendedores decidem se aceitam o preço ou não. Os que estão caros demoram anos a vender (se é que alguma vez conseguem vender). Os que estão ao preço justo, vão se vendendo e os que estão baratos vendem-se num ápice! São as leis do mercado. O mercado é que manda! È como as casas usadas. As caras ficam com teias de aranha porque ninguém lhes pega de tão caras que estão e outras vendem-se facilmente por estarem mais baratas. Muitas vezes as que se venderam já foram caras inicialmente e foram obrigadas a baixar até encontrarem o tal ponto de equilibrio.

Pensa bem! Mesmo que esse Corsa A esteja em muito bom estado, está bem carote. Se o carro vende-se bem por 1.000€, por exemplo, (não sei bem o valor dele), acredito que com oestado impecável e com os poucos kms dada a sua idade o vendedor consiga vender por 1.500€... agora 2.500€... por amor de deus! É um abuso! Existem outras propostas melhores e mais recentes pelo mesmo preço!

citação:Originalmente colocada por blindness2005

Por um carro usado o vendedor é livre de pedir o que quiser. A questão está em o mercado aceitar ou não o valor que o vendedor pretende pelo carro. Para um determinado carro, existe um ponto onde o valor (esse deverá ser o valor ditado pelo mercado) em princípio será o preço justo. Abaixo desse valor, pode-se considerar que está barato e acima desse valor pode-se considerar que está caro. Pode haver pequenas variações do preço consoante o estado do mesmo (incluíndo kms), mas as diferenças não deverão ser muito grandes.

No caso deste Corsa A, dada a sua idade e mesmo que esteja em bom estado, o preço não deverá ser muito diferente para outros Corsas A. Esse Corsa está muito caro mesmo. Lá por estar em bom estado e que tenha poucos kms para a idade dele, 2.500€ é muito dinheiro. Pode haver quem o compre, mas a chance do vendedor vender por esse dinheiro é bem reduzida. A questão mesmo é que é muito fácil arranjar Corsa's A em bom estado por muito menos dinheiro. Mesmo assim, se tiveres 2.500€ para comprar um carro, seria uma asneira muito grande comprar um Corsa A porque com o mesmo preço encontras Corsas B mais novos e em bom estado.

Só para te dar um exemplo, tive um Corsa B 1.0 12V de 98 que entreguei como retoma em Maio, com 89.000kms por 2.300€. Penso que se fosse a um particular conseguia vender entre os 2.500€ e os 3.000€. Se o que eu tinha fosse um Corsa B 1.5 TD conseguia mais €€€. E estamos a falar de um Corsa B de 98 em comparação com um Corsa A de 91...

A tabela das cotações dos usados são meramente indicativas. Os vendedores colocam os preços que quiserem e os vendedores decidem se aceitam o preço ou não. Os que estão caros demoram anos a vender (se é que alguma vez conseguem vender). Os que estão ao preço justo, vão se vendendo e os que estão baratos vendem-se num ápice! São as leis do mercado. O mercado é que manda! È como as casas usadas. As caras ficam com teias de aranha porque ninguém lhes pega de tão caras que estão e outras vendem-se facilmente por estarem mais baratas. Muitas vezes as que se venderam já foram caras inicialmente e foram obrigadas a baixar até encontrarem o tal ponto de equilibrio.

Pensa bem! Mesmo que esse Corsa A esteja em muito bom estado, está bem carote. Se o carro vende-se bem por 1.000€, por exemplo, (não sei bem o valor dele), acredito que com oestado impecável e com os poucos kms dada a sua idade o vendedor consiga vender por 1.500€... agora 2.500€... por amor de deus! É um abuso! Existem outras propostas melhores e mais recentes pelo mesmo preço!

Concordo com tudo o que disseste...

Realmente por 2500€ é muito puxado mas também não será os 500€ que dizem por aqui. Eu como feliz proprietário de um A 1.5TD de 92 3 portas preto metalizado com JLL e TA e 190.000km ( reais )não o vendia por menos de 2000€ porque simplesmente não interessa vender, prefiro mante-lo.

Foi-me oferecido, paguei o transporte da Madeira para cá (550€) e mandei arranjar a bomba injectora que tinha uma pequena fuga (450€), e o proximo passo é arranjar as mossas e provavelmente pintar todo,e limpar injectores.

Isto porque é um carro que anda bem, consome pouco,e é bonito (para mim pelo menos )e o A anda mais que o B ( mais leve e outra relação de caixa ).

Para o vender por 1000€ como por aqui dizem vendia-o ás peças, só a bomba injectora ( depois de arranjada ficou como nova ) nunca por menos de 600€ e outro tanto ou mais pelo motor, etc, etc, etc.

É tudo uma questão de por quanto é bom negocio para quem vende e para quem compra. Por vezes o barato sai caro e vice-versa.

Se por esses digamos 2000€ conseguires um carro em que por exemplo em 5 anos não gastes €€€ a não ser em gasóleo e revisões é mau negocio? Ao fim desses 5 anos se calhar ainda o vendes por 1500€ ou seja tiveste um carro por 5 anos e gastaste 500€.

É tudo uma questão de Preço/beneficio, mas 2500€ é mesmo abuso, mesmo sendo a D e de 5 lugares. No máximo dava 2000€ e tinha que estar impecavel ( principalmente de motor e bomba injectora</u>).

PS: Se os km forem reais isso ainda está em rodagem :):):)

Eu vendi a minha corsa van 1.5D de 06/1992 com 212000km e uns trocos, em bom estado geral por 850€, a um stand (sem retomas sem nada), que me disse que só poderia dar esse valor pois essas comerciais de 2Lugares rondam os 1250€ de valor de venda.
Ora apesar de ser um ano mais velha (1991), tem menos km's e tem 5Lugares, não há comparação.
Os Corsas A a diesel têm excelentes motores, económicos e dão poucos problemas (eu que o diga).

Se o carro está efectivamente bem estimado, terá ou não, não sei, alguns extras como JLL, AR-CD, sempre guardado em garagem, se calhar os 2500€ é pesado, mas vale bem os 2000€. Tudo depende do estado em que ele se encontra e em que "mãos" ele andou.

Falam em Corsas B e por aí fora, se calha já estão todos "assassinados".

Repito, tudo depende do estado e de quem o usa, muitas das vezes os km's não dizem nada, só dizem que teve muito uso, no entanto pode estar muito bem estimado e com boa manutenção.

Por exemplo, um carro com 80 000km comparativamente a um com 190000km pode-se dizer que o 1º é muito melhor, contudo esquecem-se que daqui a 10000km/20000km tem de levar uma correia de distribuição nova, enquanto que o segundo nas mãos de uma pessoa que o estime, se calhar levou à pouco uma nova.

Cumprimentos

Pedro Oliveira

P.S. 140000km's em 15 anos dá menos de 10000km por ano, agora se comparares com por exemplo a minha 212000kms em 14 anos dá pouco mais de 15000km se fizer a contas a outros como disseram 230000km's em 12 anos ainda mais dá, qual o melhor?

Back