Quanto vale um Rover 25 (1.4 com 103cv)

joaosa

New member
Quanto acham que vale um Rover 25 Club de 2001 com 120.000kms?

Características principais:
- Motor 1.4 103cv a gasolina
- A/C manual
- Faróis de nevoeiro
- Vidros eléctricos (frente e trás)
- Espelhos eléctricos com desembaciador
- Estofos parcialmente em pele

Extras:
- Barras de tejadilho
- Rádio com leitor de MP3

Interior muito bem conservado.
Exterior bem conservado com pequenos riscos.

citação:Originalmente colocada por joaosa

- A/C manual
- Faróis de nevoeiro

Extras:
- Barras de tejadilho

JUnta da cabeça de origem?

Não te posso dar o valor certo,mas penso que rondará os 8000/9000 euros,sabes que o rover tem um problema,é que desvaloriza imenso.Mas tenta ver em stand´s de carros usados via internet,assim podes ficar com uma ideia do valor do carro.

Eu nãO sou tão optimista!

Apesar desse carro ser muito jeitoso e esse motor ser francamente viciante, a realidade é que o seu valor comercial deverá rondar os 6500/7000€

citação:Originalmente colocada por Vrumm

- A/C manual
- Faróis de nevoeiro

Extras:
- Barras de tejadilho

JUnta da cabeça de origem?

Sim, é de origem.
O único problema que teve foi o escape. Furou e mudei-o.

O valor na compra foi um pouco abaixo dos 2000? Fazendo a 6 anos com uma desvalorização média de 15%/ano dá aproximadamente 7500€. Logo entre 7 e 8000€.

No Eurotax ele vale 6.350€ como retoma.

Agora, eu pessoalmente tenho tido extremas dificuldades na colocação de carros desta marca, como sei, que o comércio de usados tem tido também muitas dificuldades em escoar o stock de rovers. Conclusão, em certos stands pode ser que oiças estes valores e em outros valores bem diferentes, para baixo.

Smoke esses 1.4(serie K) da rover tinham fama de queimar a junta de origem, situação que se resolvia trocando por uma um pouco melhor.

Sim, mas isso tanto pode acontecer aos 20 mil km como aos 200 mil km, como sucede em qualquer outro motor (até japas, pasme-se!).

citação:Originalmente colocada por DL

Sim, mas isso tanto pode acontecer aos 20 mil km como aos 200 mil km, como sucede em qualquer outro motor (até japas, pasme-se!).

Dl não tou a criticar o motor nem o carro, apenas a explicar o porquê de ter dito aquilo.

Eu percebi-te! Mas isso não significa que o carro dele esteja a precisar de trocar a junta da cabeça, só porque há alguns casos que precisaram (nem sempre provocadas pela junta em si mas por outras deficiências de outros elementos do circuito de arrefecimento ou por manutenção deficiente - como, por exemplo, negligência em respeitar os prazos para a substituição do anticongelante, utilização de anticongelantes não recomendados, etc.).

O que não quer dizer que não tenham aparecido casos com poucos km e junta da cabeça danificada! Simplesmente não há prazos nem quilometragens de validade para estas coisas... enquanto está bom é andar. Quando não estiver bom é trocar (utilizando bons materiais), como se faz em qualquer outro motor.

Uma coisa é certa: até aos 400 mil km isso há-de precisar de uma junta da cabeça! Nem que seja quando tiverem que reconstruir o motor para lhe mudar os segmentos, camisas, capas, etc. :D

citação:Originalmente colocada por xman

O valor na compra foi um pouco abaixo dos 2000?

Querias dizer 20.000? certo?
Sim, já não sei o valor exacto mas foi um pouco mais de 3.500 contos, portanto acima dos 18.000 €.
Sim, claro 20000€ 4000contos. Se foi 18000€, então baixo a minha estimativa para 6500 a 7000€

citação:Originalmente colocada por DL

Eu percebi-te! Mas isso não significa que o carro dele esteja a precisar de trocar a junta da cabeça, só porque há alguns casos que precisaram (nem sempre provocadas pela junta em si mas por outras deficiências de outros elementos do circuito de arrefecimento ou por manutenção deficiente - como, por exemplo, negligência em respeitar os prazos para a substituição do anticongelante, utilização de anticongelantes não recomendados, etc.).

O que não quer dizer que não tenham aparecido casos com poucos km e junta da cabeça danificada! Simplesmente não há prazos nem quilometragens de validade para estas coisas... enquanto está bom é andar. Quando não estiver bom é trocar (utilizando bons materiais), como se faz em qualquer outro motor.

Uma coisa é certa: até aos 400 mil km isso há-de precisar de uma junta da cabeça! Nem que seja quando tiverem que reconstruir o motor para lhe mudar os segmentos, camisas, capas, etc. :D

Sim tens razao mas vou-te contar o que m sucedeu no meu 214 SI de 96 a borracha da junta começou a perder agua por sorte reparei k o motor tava a aqueçer fora do normal ( com a fuga o deposito de agua ja n tinha agua) e tive sorte porque deu por o aqueçimento e voltei pa traz e voltei a meter agua tudo ok motor aqueçimento normal mas fiquei com aquilo na cabeça ao fim desse dia voltei a verifacar a agua e ja tava a meio logo dedusi k devia haver alguma fuga levei o carro a marca e ele dectetaram o problema a dita borracha da junta tava a deixar passar agua e nem percisou de mudar a junta do motor pois tava ok... tive sorte foi so por isto é que decidi perguntar ali ao nerusan para ver o k ele dizia. Resumo o carro ficou bom numa mais tive problemas conta com 82 mil km e ta ali pas curvas :)

Cumps

Acho que os Rover nesta altura têm um valor comercial muito variável devido à situação da marca.

Pessoalmente só compraria um carro desta marca se estivesse a um preço mesmo apetecível e neste caso, nunca mais de 5.000€...

Voltar
Superior