Quantos de Nós somos fumadores

Quantos de Nós somos fumadores

• Fumador

Votos: 50 26,2%
  • Fumador ocasional

Votos: 21 11,0%
  • Ex-fumador

Votos: 17 8,9%
  • Não fumador (inclui fumadores passívos)

Votos: 103 53,9%

• Total de eleitores
    191
Eu comecei exactamente ao contrário. Escondia-me pra fumar. Até me escondia dos meus amigos lol. Se me perguntares porquê, não sei responder. Mas começar é sempre estúpido. Parar é bem mais complicado!!!

Mas viciaste-te a fumar sozinho, às escondidas?

Isso não deve ser muito vulgar, até porque os primeiros cigarros sabem sempre mal, não é?

[;)]

Eu não consigo perceber como se começa a fumar!

Sinceramente!

Tudo bem, todos temos o interesse em experimentar, mas agora ficar viciado?? Não percebo...:confused:

Claro que a maior parte das pessoas que fumam, dizem que começaram para se integrarem em algum grupo, ou porque os amigos fumavam e ficava mal não o fazerem também...O que eu acho uma tremenda estupidez e falta de cabecinha.[;)]

eu começei a fumar com o meu irmao...e axei piada e depois quando dei conta tava viciado...azarito..[8b][8b][8b]

Eu não consigo perceber como se começa a fumar!

Sinceramente!

Tudo bem, todos temos o interesse em experimentar, mas agora ficar viciado?? Não percebo...:confused:

Claro que a maior parte das pessoas que fumam, dizem que começaram para se integrarem em algum grupo, ou porque os amigos fumavam e ficava mal não o fazerem também...O que eu acho uma tremenda estupidez e falta de cabecinha.[;)]

Geralmente começamos a fumar na noite, esporadicamente, depois o problema é quando se começa também a fumar à tarde no grupo de amigos na ida ao café... a partir daí até ficar dependente do tabaco é um piscar de olhos!
E eu não considero o tabaco um vicio (no inicio até pode ser), depois é mais uma dependência de que é dificil deixar!

Geralmente começamos a fumar na noite, esporadicamente, depois o problema é quando se começa também a fumar à tarde no grupo de amigos na ida ao café... a partir daí até ficar dependente do tabaco é um piscar de olhos!
E eu não considero o tabaco um vicio (no inicio até pode ser), depois é mais uma dependência de que é dificil deixar!

nem mais...

O vicio vai-se fazendo. Ao início fumava sozinho... Depois comecei a fumar à frente dos meus amigos na boa. Penso que só um deles fumava (daquele grupo mais intimos digamos). Havia sempre aqueles q criticavam ao inicio e davam na cabeça e outros q estavam indiferentes. Depois pronto... Mas estou mt contente por ter conseguido deixar. No outro dia vi uma estatistica q apenas 3% consegue deixar sem qq tipo de ajudas!

Boas, sou ex-fumador!![:)]

Começei aos 16 a dar umas passas na escola com os amigos e quando dei por mim, estava viciado....depois aos 20 anos fumava para aí um maço por dia, nos dias bons menos e nos maus mais um bocadinho! [s)]

A partir dai começaram as tentativas para deixar de fumar, com alguns avanços e retrocessos em que voltei a fumar mais do que fumava antes...mas a partir de uma certa altura comecei a fumar apenas esporadicamente, quando algum colega de trabalho ou amigo me arranjava um cigarro. Até que há cerca de 9 meses deixei mesmo e até hoje não voltei a tocar sequer num cigarro! Por vezes apetece, mas a verdade é que não voltei...e também sou nervoso e ansioso, mas isso é só uma desculpa para deixarmos de fumar!![8b]

Eu votei fumador ocasional. Já fumei um maço por dia durante uns anos, e cheguei até a fumar maço e meio durante quase 1 ano. Depois passei a fumar só aos fins-de-semana quando trabalhei na Sagres, porque na minha sala ninguém fumava e tinha que ir para a varanda. Só que era Inverno, chovia, e tal... acabei por parar de fumar à semana [:D]

Agora é que tive uma recaída quando vim para a Credibom em Fevereiro, fuma-se muito por aqui e dei por mim a fumar meio maço por dia, novamente. Então achei que era boa ideia parar, e para não ser muito radical e perturbar o meu organismo, decidi que ia fumar só quando me apetecesse mesmo muito. E isso tem sido no máximo 2 cigarros por semana. Às vezes nem isso.

Voltei a fumar :sh)

Fui 3 anos deixei outros 3 e voltei á coisa de 2/3 meses...
Meus amigos que deixaram de fumar, a coisa pior é ir ao café com um amigo/amiga que fuma, este oferecer um cigarro e nós dizermos:

"Há vá lá então...."

A partir daí nunca mais parei :sh)

Voltei a fumar :sh)

Fui 3 anos deixei outros 3 e voltei á coisa de 2/3 meses...
Meus amigos que deixaram de fumar, a coisa pior é ir ao café com um amigo/amiga que fuma, este oferecer um cigarro e nós dizermos:

"Há vá lá então...."

A partir daí nunca mais parei :sh)

Olha, aqui no trabalho sempre que vou à copa beber café apanho com uma porrada de fumadores, e tenho-me aguentado.

O pior para mim eram as noites de 6ª e sábado. Um gajo sai, jantaradas, copos... dá logo aquela vontade de fumar. Sempre foi complicado evitar. Mas agora tenho conseguido e nem tem custado, estranhamente.
Aliás, até me sabem mal, os cigarros, agora...

Olha, aqui no trabalho sempre que vou à copa beber café apanho com uma porrada de fumadores, e tenho-me aguentado.

O pior para mim eram as noites de 6ª e sábado. Um gajo sai, jantaradas, copos... dá logo aquela vontade de fumar. Sempre foi complicado evitar. Mas agora tenho conseguido e nem tem custado, estranhamente.
Aliás, até me sabem mal, os cigarros, agora...

Pois o meu problema é esse...

Os cigarros nunca me souberam mal...

Eu fumo porque gosto de fumar, apesar de ter plena consciencia que me faz mal.

Ao contrário das teorias que aqui andam (Afirmação social e bla bla bla) eu comecei a fumar pk tive curiosidade e gostei.

Voltar
Superior