Quantos de Nós somos fumadores

Quantos de Nós somos fumadores

• Fumador

Votos: 50 26,2%
  • Fumador ocasional

Votos: 21 11,0%
  • Ex-fumador

Votos: 17 8,9%
  • Não fumador (inclui fumadores passívos)

Votos: 103 53,9%

• Total de eleitores
    191
Não fumo e odeio quando fumam ao pé de mim e chego ao ponto de sair de onde estou quando se acende um cigarro.

Há pessoas que quando estão comigo não fumam!apr:)

Pois, mas o civismo é cada vez menos, a ponto de obrigar a que se legisle sobre uma coisa que devia ficar resolvida pela boa consciência de cada uma.

Mas há quem não perceba...

Comigo é ao contrário. [8b]

Felizmente são poucas.

Ah, e Não fumo, e também odeio. [:vm)]

Mas especialmente nesta fase de adolescente, fico pasmado quando colegas meus que fumam e sentem-se bem por isso, e que acham que é algo porreiro (mas não é). E olham para mim como que por eu não fumar fosse algo de anormal...[8b]

Basta comparares o número de fumadores como de não fumadores para veres onde está a "normalidade".

Não te deixes influenciar por eles e mostra sempre que tens um espírito mais forte do que eles tiveram quando foram confrontados como mesmo.

Sou ex-fumador, mas digo já uma coisa adorava fumar :sh)
E não sei se não volto a fumar, fumei durante 10 anos e deixei de um dia para o outro sem ajuda de "aditivos", não vou dizer que não custa, porque custa, ou mais ou menos mas custa.
Neste momento nao fumo nada, mas equaciono a hipotese de fumar cigarrilhas, já que o cachimbo era uma hipotese, mas quando vi o preço deles até mudei de cor [8b] [8b]

E não sei se não volto a fumar, fumei durante 10 anos e deixei de um dia para o outro sem ajuda de "aditivos", não vou dizer que não custa, porque custa, ou mais ou menos mas custa.

O vício do tabaco é mais forte do que o da heroína.

Atenção que não me refiro à rapidez com que se fica viciado. Refiro-me à dificuldade em deixar de consumir.

Quem não acreditar, que consulte informação sobre isso.

Mais vale não começar.

Neste momento nao fumo nada, mas equaciono a hipotese de fumar cigarrilhas, já que o cachimbo era uma hipotese, mas quando vi o preço deles até mudei de cor [8b] [8b]

Se já sabes como custa, porque pensas em voltar a fumar?

Algo te fez deixar de fumar, e o que quer que tenha sido, agarra-te a isso com unhas e dentes, não voltes atrás!

Bem pelo menos não sou só eu que penso assim [:D][;)]

Há pessoas que não metem na cabeça como é que se pode gostar de fumar, mas olhem há gostos pra tudo [:cool:]

Bem pelo menos não sou só eu que penso assim [:D][;)]

Há pessoas que não metem na cabeça como é que se pode gostar de fumar, mas olhem há gostos pra tudo [:cool:]
Reconheço a estética associado a uma peça como um cachimbo, mas é uma forma de fumar ainda mais prejudicial, pois não há filtro.

Não desistas! A irritação é normal, faz parte dos sintomas do síndroma de abstinência da nicotina.

Aguenta mais uns dias.
Onde me custa mais a não fumar é no trabalho e já são 16:30 e ainda não fumei.

Já deixar de fumar há uns anos em casa (desde que o meu filho nasceu); no carro; nos restaurantes e nas férias. Mas quando estou a trabalhar é uma desgraça.

Sou um fumador ocasional,por acaso nao sinto necessidade de fumar,so quando estou com algum problema ou saio a noite faz-me falta um cigarrinho e tambem de vez em quando mas sempre ao ar livre,nao gosto de fumar em sitios fechados.Tenho tido a sorte apesar de ja ter fumado alguns maços ao longo do tempo nao me considero viciado,nao sinto vontade nenhuma no meu dia a dia de fumar tirando as vezes que referi.
E nao sei como a maioria acha que sabe bem fumar depois das refeiçoes.lolol.
Eu odeio misturar o sabor da comida com o cheiro ou sabor do tabaco!!
Tambem nunca vi o cigarro como uma forma de dar estilo ou assim mas realmente na noite faz-me falta um cigarrinho enquanto se descontrai e bebe-se um copo por exemplo.

Reconheço a estética associado a uma peça como um cachimbo, mas é uma forma de fumar ainda mais prejudicial, pois não há filtro.

Não há filtro mas tambem não há aquele papel cheio de quimicos que se consome com o cigarro...
POrtanto não sei até que ponto é mais prejudicial que o cigarro, e mesmo cigarrilhas enroladas em folha de tabaco tambem não devem ser tão prejudiciais como os cigarros, apesar que qualquer uma das formas em que se apresente não deixa de ser mau para a saude....

Onde me custa mais a não fumar é no trabalho e já são 16:30 e ainda não fumei.

Já deixar de fumar há uns anos em casa (desde que o meu filho nasceu); no carro; nos restaurantes e nas férias. Mas quando estou a trabalhar é uma desgraça.
É preciso perceber como funcionam as substâncias que provocam dependência: provocam uma descarga de químicos no nosso cérebro correspondente a uma sensação de prazer. Com o uso, começamos a ressentir-mo-nos se não consumirmos, e lá vamos nós!

Arranja qualquer coisa que te ajude a combater isso. Provavelmente sentes isso por estares sob stress e sentires que tens que relaxar ou compensar uma situação desagradável com algo agradável.

Conheces-te melhor que ninguém para saberes como substituir esse impulso por algo que te produza uma sensação agradável, que te permita prescindir do tabaco.

Não há filtro mas tambem não há aquele papel cheio de quimicos que se consome com o cigarro...
POrtanto não sei até que ponto é mais prejudicial que o cigarro, e mesmo cigarrilhas enroladas em folha de tabaco tambem não devem ser tão prejudiciais como os cigarros, apesar que qualquer uma das formas em que se apresente não deixa de ser mau para a saude....

Sim, realmente são muitos os truques que as cigarreiras usam para viciar as pessoas e para as manterem a consumir.

Se há sector/lobby/publicidade/whatever que precisa ser combatido é o das produtoras de tabaco.

Conseguiram entranhar na sociedade a ideia que fumar é gratificante e socialmente promotor, ao ponto de conseguirem quem os defenda voluntariamente mais os seus produtos, mesmo conscientes dos seus malefícios.

Pois, já o disseram... eu acho q a principal razao por nao ter deixado ainda de fumar é o facto de gostar de fumar !

É um prazer que tens que saber substituir por outro, ou então seres capaz de dominar o teu corpo e saber dizer-lhe "não".

Custa muito: o meu pai não fuma há 30 anos e diz que ainda sente o impulso de pegar num cigarro quando alguém fuma perto dele.

30 anos.

Voltar
Superior