Quantos quilómetros tem este pneu?

Quantos quilómetros tem este pneu?

• Total voters
    89
ou então ele está a dar-nos uma bela tanga e vai apresentar-nos uma carrinha que anda pouco e cujos pneus já lá estão há muito e sem grandes kms. [:p]

Mais 3 fotos ( onde se vê a razão para qual os vou trocar ):

dscf2005m.jpg

dscf2006p.jpg

dscf2007e.jpg

[:p]

Amanhã coloco a resposta. Mas a Poll está no bom caminho [;)]

Abreijos!

Michelin Primacy HP, certo?

Os meus, à frente não estiveram 1.000kms assim, rodei aos 15.000kms e praticamente não se nota desgaste nos traseiros, daí que acredite que tenha uns bons kms em cima!

São os Primacy HP [;)]

Anda sempre com mais 0.1 bar do que o recomendado pelo fabricante. A pressão do mesmo é verificada em todos os reabastecimentos.

De notar que a verificação da pressão dos pneus deve fazer-se a frio. Caso os pneus estejam quentes, deve adicionar-se 0.3 bar.

Visto que verificas sempre que vais às bombas, na prática estás a acertar a pressão ligeiramente abaixo do recomendado, caso adiciones apenas os 0.1.

Bem.

Os pneus foram colocados novos em Fevereiro de 2009, tinha a Megane cerca de 132.500 km.
Neste momento tem 229.200.
Dá 96.700km feitos.
Os rastos do pneus estão ainda em perfeita conformidade, mas há uma coisa que me preocupa:

dscf2005m.jpg

Nesta foto, nota-se um vinco em todo o redor do pneu. Parece que está a quebrar.

Os pneus da frente foram trocados em Novembro de 2010 e contam já com + de 36.000 km e encontram-se assim:

dscf2008qu.jpg

dscf2010u.jpg

dscf2011r.jpg

Estes, não apresentam o tal vinco nas laterais. Os anteriores a esses duraram pouco menos de 3 anos e cerca de 98.000km.

Votei sem ver a resposta e apontei para mais de 90k.

Uns Primacy HP atrás (num FWD) fazem perfeitamente 100k.

Eu já vou no segundo jogo de 4 e não quero outra coisa, curiosamente na mesma medida que os teus (205/55 R16).

O jogo anterior fez-me 77.000km e troquei-os com 3mm de piso ainda.

São os Primacy HP [;)]

Vais colocar uns iguais?

Para essa medida, nesta altura deves ter preços superiores a 100€ cada, não?

Tem em atenção que vai ser lançado um novo modelo (ou já foi), para substituir o Primacy HP [;)]

Esses kms para esses pneus é muito bom, mas tens uma condução muito calma.

O meu carro teve antes montados uns Energy Saver que fizeram 90.000kms na mão do meu pai e ainda os tenho nas jantes antigas, não caracas, mas com pouco piso. Eu já achava um valor muito elevado, mas o que referes é que me deixou mesmo surpreendido.

Regra geral, nos rwd cá de casa os pneus duram menos de 40.000kms porque têm um desgaste muito equivalente e por não dar para os rodar pelas diferentes dimensões e os fwd passam um pouco essa marca, graças ao desgaste praticamente nulo no eixo traseiro.

Last edited:
Sendo os Primacy nao me surpreende nada... Vinham montados de origem no Accord i-ctdi de 2004 e, para além de terem uma performance sofrível, nunca mais acabavam!!!

Aliás, foram à vida por volta dos 70K ou 80K porque convenci o meu Pai de que estavam vidrados...

muito pneu tens ainda. para mim ainda fazia mais 30 ou 40 mil [:D] mas se estão com ligeiras gretas é altura de os trocares, não vá o diabo tecê-las. mas eu tentava chegar aos 100 mil com eles.

Back