Quantos quilómetros tem este pneu?

Quantos quilómetros tem este pneu?

• Total voters
    89
Vais colocar uns iguais?

Para essa medida, nesta altura deves ter preços superiores a 100€ cada, não?

Tem em atenção que vai ser lançado um novo modelo (ou já foi), para substituir o Primacy HP [;)]

Esses kms para esses pneus é muito bom, mas tens uma condução muito calma.

O meu carro teve antes montados uns Energy Saver que fizeram 90.000kms na mão do meu pai e ainda os tenho nas jantes antigas, não caracas, mas com pouco piso. Eu já achava um valor muito elevado, mas o que referes é que me deixou mesmo surpreendido.

Regra geral, nos rwd cá de casa os pneus duram menos de 40.000kms porque têm um desgaste muito equivalente e por não dar para os rodar pelas diferentes dimensões e os fwd passam um pouco essa marca, graças ao desgaste praticamente nulo no eixo traseiro.

Sim, devo colocar iguais. Os que meti em Novembro de 2010 custaram-me 85€ cada. Devo arranjar pelo mesmo preço.

Por ter tido uma viatura igual, do mesmo ano (até as jantes eram iguais) e ter usado os mesmos pneus, não me espantava que tivessem cerca de 100.000!

No meu caso não duraram tanto porque tenho o hábito de rodar os pneus ao longo da respectiva vida, mas recordo-me que tinham cerca de 65.000 e ainda estavam acima do limite!

Nunca tendo sido "rodados" direi que um jogo traseiro dura quase tanto como dois dianteiros, desde que a condução seja moderada e a pressão revista regularmente!!!

Fiquei com excelente impressão desses pneus (comportamento, ruído, desgaste...) e se para o meu xanato actual existisse essa medida era a escolha óbvia!

PS - qual o prémio por ter acertado?

Eu faço duas leituras desse pneu / km:

- por um lado, o Megane aparenta ter um desgaste por igual no pneu (não comendo muito por dentro ou por fora como alguns carros);

- o condutor é muito pacato;

Esses pneus demonstram bem (quer os de trás quer os da frente) que é feita uma condução extremamente calma, e com curvas muito conservadoras.

Honestamente não considero nada de extraordinário.

para um megane, pelo que percebi de 2003, é extraordinário. No meu, de 2004 mas que tinha o mesmo eixo de configuração deficiente, era impossivel fazer mais de 40000 km com um jogo de pneus (os 4), presumo que se trate de uma carrinha e que na zona onde habita não existam muitas rotundas.

O meu pai com esses pneus, também regista alguns kms de durabilidade interessante.

No Golf IV fizeram cerca de 80 mil quilómetros, ainda tinham algum piso, mas foram trocados pela mesma razão que vais trocar! [;)]

Esses Michelin são muito bons. O meu C4 ainda tem os originais atrás. Já levam 92000 km e são bem capazes de chegar aos 100000 km.

Bem.

Os pneus foram colocados novos em Fevereiro de 2009, tinha a Megane cerca de 132.500 km.
Neste momento tem 229.200.
Dá 96.700km feitos.

Hoje finalmente troquei os pneus, 245 674km no carro. Os pneus fizeram cerca de 113 000km e saíram com um piso bastante bom.

Coloquei uns Michelin Pilot Sport 3. São bastante mais macios, mas se fizerem menos 30 000km que estes, continuo satisfeito. [:cool:]

Last edited:
nem sabia que o vsilva tinha colocado aqui um post. os meus neste momento andam mais ou menos assim os quatro. quantos kms têm? alguém adivinha? 225/45R17.

Deve ser um atraso de vida andar atrás de vocês na estrada! [:D]

No meu carro mudo um set de pneus (4) a cada 15.000km quase até ao arame. Isso é que é à homem! [:cool:]

Fiquem bem.

Ah Ah. [:D]

E eu que não sou nenhum "acelera" na estrada, durante a semana é a minha mulher que anda com o carro. Nem quero imaginar como terá que ser a vossa condução para os pneus fazerem 100.000km....

Na minha Berlingo, com 13.000Km, vou ter que trocar os Michelin que trazia de origem, que já estão para lá do limite... :sh)

Apenas admiro a paciência que vocês têm para poderem fazer essas marcas, eu também gostava de fazer esses Km, poupava muitos €'s...

Tão exageradas são as elevadas quilometragens deles como são as tuas baixíssimas quilometragens.

Uns Michelin com 13000kms no arame, muito sinceramente, para mim é mais do que abusar, é estragar.

Tive uns Michelin num C4 coupe comercial, com o qual fazia ~40000kms ano quase sempre a ritmos elevados, e fizeram 88000kms sem ir ao arame. [;)]

PS: Quando digo ritmos elevados, não me refiro a arranques a patinar em todos os semáforos e cruzamentos ou constantes curvas a chiar. Falo em velocidades elevadas, sempre acima dos limites, com um ou outro abuso mas sem grandes exageros.

Sim, as minhas baixas quilometragens também são exageradas. Mas nunca faço arranques ou algo do género.

Além da condução, as estradas de montanha onde circulam também fazem mossa.

88000km a ritmos elevados.... talvez, mas com muuuuita auto-estrada, não?

eu com curvas em serra os pneus duraram-me 40 mil certinhos e tive que começar a poupá-los aos 30 e poucos, a ver se chegava aos 40. o meu record era 61 mil. estes vão com mais de 65 mil. o aspeto deles é que... :sh) em jante de 17´ e com estas medidas nunca ouvi ninguém dizer que fizesse mais de 40 e picos. a maior parte dos tipois diz que rompe pneus aos 25, 20, 18 mil... mostrei-os numa casa de pneus aos 52 ou algo do género e o rpaz disse que tinha pneus pra mais 20 ou 25 mil. estou lá quase. [:p]

é carro para circular todos os dias pelo menos 40/50kms, exceto ao domingo, lavado e aspirado quando calha. esta semana lavei-o à hora do almoço, mas acabei por nem ter tempo de o aspirar. só depois do jantar é que acabo por ter tempo. mas já não anda muito em autoestrada, só serra, mas com curvas largas. é uma questão de não puxar por eles ao máximo.

comecei com os pneus que tinha no carro, Bridgestone Potenza 040, passei para os 050 e mais tarde para os 050A. agora vou seguir metendo os Potenza S001.

49000kms com o primeiro jogo de pneus; 40 mil com o segundo; 61 mil com o terceiro jogo. vou no quarto jogo em 216600kms.

é sempre a dares-lhe! olha eu a fazer nem que fosse 25 mil com 1 jogo de 4 a 400€ cada jogo... dava-me 1 jogo de pneus todos os anos, agora que já não faço assim muitos kms. um dos subsídios teria que ser quase todo pra pneus. [:D] [8b]

Sim, as minhas baixas quilometragens também são exageradas. Mas nunca faço arranques ou algo do género.

Além da condução, as estradas de montanha onde circulam também fazem mossa.

88000km a ritmos elevados.... talvez, mas com muuuuita auto-estrada, não?

Sim, é um facto, com muita AE, mas também com muita estrada contorcida a abusar. [;)]

Back