Quantos quilómetros tem este pneu?

Quantos quilómetros tem este pneu?

• Total voters
    89
é sempre a dares-lhe! olha eu a fazer nem que fosse 25 mil com 1 jogo de 4 a 400€ cada jogo... dava-me 1 jogo de pneus todos os anos, agora que já não faço assim muitos kms. um dos subsídios teria que ser quase todo pra pneus. [:D] [8b]

Pois... Um set de pneus para o meu carro são entre 600€ e 700€...:sh)

São 225/40 R18. Agora estou a testar uns Toyo DRB, uns pneus de "turismo", depois dos Pirelli Pzero Rosso e de uns Continental SportContact3 que pareciam manteiga.

De certeza que temos diferentes conceitos de "abusar". [;)]

Certamente. [:D]

Mas mesmo assim acho o desgaste dos teus pneus muito exagerado.

Por exemplo, os continental sport contact 3 (bem macios) do meu megane III fizeram 30000kms á frente e mudei-os agora para trás pois tinham os ombros quase lisos.

E todos estes kms foram feitos essencialmente am área urbana e suburbana, com muitas rotundas, acessos a AE's IC's, estacionamento em sítios apertados (pneu a "virar" parado), etc. Tudo isto também desgasta muito os pneus e estes, face á sua "macieza", até se portaram mais ou menos.

Tu com uns CSC3 fazias uns 8000kms. [:D]

Certamente. [:D]

Mas mesmo assim acho o desgaste dos teus pneus muito exagerado.

Por exemplo, os continental sport contact 3 (bem macios) do meu megane III fizeram 30000kms á frente e mudei-os agora para trás pois tinham os ombros quase lisos.

E todos estes kms foram feitos essencialmente am área urbana e suburbana, com muitas rotundas, acessos a AE's IC's, estacionamento em sítios apertados (pneu a "virar" parado), etc. Tudo isto também desgasta muito os pneus e estes, face á sua "macieza", até se portaram mais ou menos.

Tu com uns CSC3 fazias uns 8000kms. [:D]

Se vires acima, já tive os CSC3, fizeram, os 4, 15.000km já para lá do limite legal. Rodei de trás para a frente aos 7.000km, no eixo da frente não aguentavam 10.000km. Com os Pirelli Pzero Rosso foi mais ou menos igual. Estou a testar uns Toyo DRB, bem menos macios!

é a única opção, testares uns mais duros. os meus são duros, mas não me queixo. desde que durem é o que interessa. que máquina é, já agora e se não for indiscrição?

A máquina é um "humilde" Leon 1.6tdi de 2010.

Sim, eu sei que é borracha a mais para o carro, mas na altura da compra ou era jante 17" ou 18" com a mesma largura, e eu detestava aquele modelo de jante que vinha com 17".

Os Toyo DRB são bem mais duros, mas descobri que vou ter outro problema... Não são XL, e com um perfil /40 já noto desgaste lateral, acho que vão desfazer-se antes de tempo... [s)]

só pelos gastos em pneus num carro com uma cilindrada normal mais valia jantes de 17' e teres comprado umas jantes numa casa de "tuning", sempre tem mais medidas e escolha e podes visitar umas quantas. assim sujeitaste-te às de 18´e o que já gastaste em pneus, o que se fosse com as de 17' ainda estavas a mudar de pneus pela primeira vez. é só a minha opinião.

só pelos gastos em pneus num carro com uma cilindrada normal mais valia jantes de 17' e teres comprado umas jantes numa casa de "tuning", sempre tem mais medidas e escolha e podes visitar umas quantas. assim sujeitaste-te às de 18´e o que já gastaste em pneus, o que se fosse com as de 17' ainda estavas a mudar de pneus pela primeira vez. é só a minha opinião.

Sim, eu já pensei em mudar de jantes para 17" ou mesmo 16", mas não tenho muito tempo para me preocupar com isso e a verdade é que adoro o carro como está... Em termos de gastos é que é muito mau! :sh) Vou procurar soluções...

Estás a querer dizer que se fosse jante 17" ou 16" o pneu durava o dobro ou mais?

Já tive um Ibiza comercial, a média que os pneus da frente faziam era entre 10.000km e 12.000km com um pneu 185/65R14. Também tenho uma berlingo com uns meses e 13.000km com os pneus da frente já ilegais. :sh) Vou ter que ir tirar um curso de condução! [8b]

bem, nesse caso acho que o defeito é mesmo teu, mas não te preocupes, as casa de pneus devem adorar-te! [:D] [;)]

Se estás a gastar os ombros do pneu, aumenta um pouco a pressão dos mesmos.

Assim eles resistem um pouco mais a dobrar o ombros nas curvas.

Back