Quantos quilómetros tem este pneu?

Quantos quilómetros tem este pneu?

• Total voters
    89

VSilva

Well-known member
A questão é simples.

dscf2001x.jpg

dscf2003xm.jpg

dscf2004x.jpg

É o pneu traseiro direito da minha Renault Megane.
Nunca foi cruzado, virado, whathever...
Anda sempre com mais 0.1 bar do que o recomendado pelo fabricante. A pressão do mesmo é verificada em todos os reabastecimentos.

Venham de lá esses bitaites. [:p]

Conheço pessoas que deixariam um pneu nesse estado em menos de 10.000km.

Neste caso tu não abririas um tópico com a imagem de um pneu se este fosse mais um caso normal em que eu diria que esse pneu estaria pelos 40/50mil, visto que ele leva o tratamento da revisão da pressão a cada abastecimento vou assumir que a tua condução está de acordo com essa "piquinhice" [:p] visto ainda que esse pneu é o traseiro num carro FWD a resposta correcta só pode ser + 90.000km caso contrário é um fail completo da tua parte [:D]

Para abrires o tópico, andando só n o eixo traseiro e sendo michelin primacy aposto em 80 000 - 90 000:)

Depende da marca do pneu, se for um pneu macio com 30.000 já tá nesse piso, um pneu rijo (daqueles que não se gastam) é capaz de tar assim pelos 90.000.

Nota-se já um pouco ressequido, portanto, lá pra 90.000 deve ter....

Michelin Primacy HP, certo?

Os meus, à frente não estiveram 1.000kms assim, rodei aos 15.000kms e praticamente não se nota desgaste nos traseiros, daí que acredite que tenha uns bons kms em cima!

de que ano é a Megane?
No megane que tive 2004, conhecidos pelo desgate rápido dos pneus traseiros, era coisa para durar 35.000 km no máximo.

Votei nos 80/90, já se nota que estão algo ressequidos.

Ou então têm muito menos e andas-te a fazer slide [:D] (Estou a brincar!)

São Michelin mas gostava de saber ao certo qual o modelo do pneu. De qualquer forma nota-se que já tem alguns anos em cima, pois a superfície está marcada e um pouco ressequida.

A minha aposta vai para os 60.000-70.000

de que ano é a Megane?
No megane que tive 2004, conhecidos pelo desgate rápido dos pneus traseiros, era coisa para durar 35.000 km no máximo.

Confirmo.
No meu de 2003, mamava pneus atrás. Mesmo com um pouco de pressão a mais, gastava mais no lado interior e em ambos os pneus traseiros.

A média rondava os 25000Km.

Back