LeonardoSinisgalli
New member
Já pratiquei Tae Kwon Do e pratico agora Karaté (só deixei a primeira porque o ginásio fechou).Deixo-te um conselho... Tae Kwon Do é muito exigente ao nível da elasticidade das pernas. Para alguém com 30 anos que nunca praticou artes marciais pode ser um pouco frustrante.O Karaté é mais "para todos". E é mais versátil. No meu estilo (goju ryu) tanto tenho "velhinhos" com 60 anos (e mais) cintos-brancos a começar do zero como tenho verdadeiras máquinas-de-bater (no meu dojo há 3 colegas que fazem regularmente o circuito de kick-boxing e costumam sair-se bem).Já agora, concordo com o colega DocJRA. Nas artes marciais há muitos malucos. Já estive em ginásios povoados por skin-heads, doidos por armas, seguranças da noite, do futebol, malta que dá tudo para andar à porrada. Escolhe um ginásio e vai ver uns treinos. Apercebes-te logo do ambiente.E, já agora, para mim, é o melhor desporto que existe (artes marciais em geral, bem entendido). Treinas o corpo e a mente e é um momento ideal para aliviar o stress.