Que Barbaridade! Dass!

nmbsousa

New member
Desculpem o desabafo, mas anda tudo louco!

Hoje presenciei uma situação que deixou-me no minimo perplexo!
Ao entrar no Campo Grande depois do Estádio de Alvalade, notei que algém estava a apitar constantemente, como estava parado olhei pelo retrovisor e vi uma mota encostada o mais possível a um carro e a andar á mesma velocidade. Assim que o caminho ficou desempedido, o senhor condutor da mota, começou a esmurrar o espelho do automóvel até que este se partisse, dando depois á soleta.

Que mal é que o/a condutor/a dequele carro teria feito ao motociclista para que ele perdesse a razão, com a atitude descivilizada que tomou?

Se o proprietário desse veiculo for algum leitor aqui do forum, envie-me PM pois eu tirei a matricula do motociclo.

Dass, Cada vez mais os utilizadores destas estradas de portugal estão mais selvagens. Haja paciência!

Cumps

Last edited:
O meu carro tem uma mossa no capot porque uma besta dessas vem pela direita no meu ângulo morto a ultrapassar, não o vi e ficou preso entre o meu carro e um camião, mas em vez de travar, a solução mais inteligente foi dar murros ao meu carro.

O meu pai ia ao meu lado, porque se fosse sozinho eu ia atrás da mota e só parava quando ela fosse dar um beijo no separador central do IC19.

Os motociclistas que me perdoem, mas eu também ando de mota e não me comporto desta forma.

Last edited:
O meu carro tem uma mossa no capot porque uma besta dessas vem pela direita no meu ângulo morto a ultrapassar, não o vi e ficou preso entre o meu carro e um camião, mas em vez de travar, a solução mais inteligente foi dar murros ao meu carro.

O meu pai ia ao meu lado, porque se fosse sozinho eu ia atrás da mota e só parava quando ele fosse dar um beijo no separador central do IC19.

Os motociclistas que me perdoem, mas eu também ando de mota e não me comporto desta forma.

[:)] [:)] [:)]

só pessoal agressivo neste fórum [:)][:)]

se calhar o gajo da mota era o chuck norris e ias meter-te em trabalhos [:p]

Quanto ao tópico, é triste mas já não é a primeira vez que vejo pessoal de mota a fazer isso. Já vi, por ex, um gajo de mota a passar ao lado dum carro e a mandar-lhe alta patada... não sei foi o que se passou antes..

Last edited:

"A Chuck Norris-delivered Roundhouse Kick is the preferred method of execution in 16 states."

in Chuck Norris Facts

[:D]

Gostava de ter visto a cara do motociclista se o gajo do carro o abalroasse...
Ou então se caísse por estar a bater no carro,ainda era o condutor do automóvel o animal.Depois querem que o pessoal goste dos motards.Tá bem!

Last edited:

O meu pai ia ao meu lado, porque se fosse sozinho eu ia atrás da mota e só parava quando ela fosse dar um beijo no separador central do IC19.

[:D] Até podias andar de triciclo, não me parece que a malta reconhece alguns dos perigos que os motociclistas, passam na estrada, tenho N de histórias em 1ª mão e digo-vos, que apesar de ser uma pessoa pacífica, por vezes só me apetece esmurrar não o capô, nem espelho, mas sim a careta de alguns condutores.

PS: Um amigo faleceu hã uns 3 meses devido a um azelha efectuar uma manobra ilegal, inversão de marcha em entre-rios numa linha contínua, resultado, morte de uma "besta" CERTO!!!! que ia no seu caminho...

PS: Mas alguém sabe ao CERTO o que se passou, digo ao CERTO, porque não se viu o que se passou antes dessa besta ter feito o que fez...

Depois querem que o pessoal goste dos motards.Tá bem!

Cuidado com esse tipo de observações!
Anormais há em todos o lado...

Não são 1/2 dúzia que fazem um todo. Caso contrário, os condutores de viaturas de 4 rodas seriam caracterizados por grandes otários...e eu não gosto que me chamem tal coisa...

Last edited:

Quanto ao tópico, é triste mas já não é a primeira vez que vejo pessoal de mota a fazer isso. Já vi, por ex, um gajo de mota a passar ao lado dum carro e a mandar-lhe alta patada... não sei foi o que se passou antes..

Tb já vi uma cena dessas... Há gajos que batem mesmo mal do cerebro [8b]

Cuidado com esse tipo de observações!
Anormais há em todos o lado...

Não são 1/2 dúzia que fazem um todo. Caso contrário, os condutores de viaturas de 4 rodas seriam caracterizados por grandes otários...e eu não gosto que me chamem tal coisa...

Certo,mas tendo em conta que há muito menos motociclistas que automobilistas e que grande parte dos primeiros dão que falar...Não é generalizar,é uma observação.

3 observações:

- Não sei o que se teria passado antes (o motociclista terá sido abalroado propositalmente antes ? ). Não lhe dá razão para fazer o que fez, no entanto.

- É "verão". Há "sazonais" a mais ...

- Cuidado com as "generalizações"

"V"

É preciso saber o resto da história... há horas do caraças...

Não sei o que se passou pois o que me chamou a atenção foi o facto de o motociclista estar a buzinar a bastante tempo. Mas independentemente do que se tenha passado não é justificado com a reação que ele teve. Para mim perdeu a razão toda.

Não sei o que se passou pois o que me chamou a atenção foi o facto de o motociclista estar a buzinar a bastante tempo. Mas independentemente do que se tenha passado não é justificado com a reação que ele teve. Para mim perdeu a razão toda.

Como motociclista 365 dias por ano, por vezes até compreendo alguns acessos de fúria para com determinados automobilistas, mas como escreveste -e muito bem- reagir dessa forma faz com que se perca toda a razão.

Por outro lado é preciso entender um ponto de vista: o do motociclista, elemento mais vulnerável no trânsito que um automobilista, que vê por vezes a sua integridade física posta em causa de forma proposital por um ou outro automobilista: já perdi a conta às vezes que sou propositalmente "fechado", "encostado" e outras manobras do estilo.
E se entre "latas" o outcome de um toque resultante de uma manobra dessas se salda normalmente por uns riscos na pintura e uns farois/farolins partidos, com um motociclista pode terminar numa cama de hospital ou num fato de pinho ...

Repare-se que não estou a tentar desculpar a atitude do motociclista em causa: a partir do momento em que "partiu para a violência" perdeu toda e qualquer razão que poderia ter.
Só estou a lembrar que, como elementos mais vulneráveis, depois de uma manobra que nos ponha a integridade física em causa é possível que uma pessoa fique exaltada e alguns cheguem mesmo a perder as estribeiras.

"V"

Isso é uma tristeza....porque legalmente os motociclistas não podem andar entre os carros, têm que respeitar as vias tal como os automóveis....o pessoal dos carros desvia-se apenas por simples cortesia!!!!

Se houver porcaria o motard é sempre o culpado!!!!

Isso é uma tristeza....porque legalmente os motociclistas não podem andar entre os carros, têm que respeitar as vias tal como os automóveis....o pessoal dos carros desvia-se apenas por simples cortesia!!!!

Nada mais certo!

Nota: Eu não estou a criticar os motociclistas. Estou a criticar as atitudes, que os condutores têm em relação a erros cometidos por outros.

Como motociclista 365 dias por ano, por vezes até compreendo alguns acessos de fúria para com determinados automobilistas, mas como escreveste -e muito bem- reagir dessa forma faz com que se perca toda a razão.

Por outro lado é preciso entender um ponto de vista: o do motociclista, elemento mais vulnerável no trânsito que um automobilista, que vê por vezes a sua integridade física posta em causa de forma proposital por um ou outro automobilista: já perdi a conta às vezes que sou propositalmente "fechado", "encostado" e outras manobras do estilo.
E se entre "latas" o outcome de um toque resultante de uma manobra dessas se salda normalmente por uns riscos na pintura e uns farois/farolins partidos, com um motociclista pode terminar numa cama de hospital ou num fato de pinho ...

Repare-se que não estou a tentar desculpar a atitude do motociclista em causa: a partir do momento em que "partiu para a violência" perdeu toda e qualquer razão que poderia ter.
Só estou a lembrar que, como elementos mais vulneráveis, depois de uma manobra que nos ponha a integridade física em causa é possível que uma pessoa fique exaltada e alguns cheguem mesmo a perder as estribeiras.

"V"

Apoiado.

Grande coisa. Até parece que não se passa o mesmo com a malta do carro, e até a envolver pistolas no porta-luvas...

Também eu já dei uma patada a um carro que ia passando-me a ferro na passadeira, porque a chamada para o telelé não podia esperar. Foi um timing brutal, fugi a sete pés, mas não me arrependo, pois a besta ia atropelando-me e agora já anda mais alerta, de certeza.

Ah, e não era SUV. Ainda hoje imaginava o que era se fosse essa verdadeira coisa inútil, geralmente de 1 pessoa só, um carro verdadeiramente "amigo" dos passageiros...

Grande coisa. Até parece que não se passa o mesmo com a malta do carro, e até a envolver pistolas no porta-luvas...

Também eu já dei uma patada a um carro que ia passando-me a ferro na passadeira, porque a chamada para o telelé não podia esperar. Foi um timing brutal, fugi a sete pés, mas não me arrependo, pois a besta ia atropelando-me e agora já anda mais alerta, de certeza.

Ah, e não era SUV. Ainda hoje imaginava o que era se fosse essa verdadeira coisa inútil, geralmente de 1 pessoa só, um carro verdadeiramente "amigo" dos passageiros...

Deves estar bastante orgulhoso disso, não?

Ontem à tarde um tipo com um 4x4 deu-se ao trabalho de me ultrapassar pela direita para depois me tentar abalroar.

Não acho que seja coisa que justifique abrir um tópico. São coisas que estão sempre a acontecer.

Depois querem que o pessoal goste dos motards.Tá bem!
Pois... Os automobilistas até nunca fazem coisas deste género. Apitar, sair do carro para oferecer porrada,... :rolleyes:

Last edited:
Back