Pois é, mas se calhar não custa nada deixar passar... acontece é que há para aí muita gente com dor de cotovelo.
Essa das 8 pessoas... que desculpa mais esfarrapada. Ninguém teve coragem... digo eu... mas têm coragem para abalroar o homem, sempre protegidos pela chapa de aço.
Qto ao "...deves ser daqueles..." ... enfim ... no comments.
Mas será que pensas no que dizes?
O que que demora mais tempo...um carro a pagar portagem/tirar ticket ou uma mota?
Na melhor das hipoteses demoram o mesmo, na maiorparte das x a mota demora mais pq tens q tirar carteira, voltar a guardar a carteira no sitio próprio e seguir..
Mesmo que demorassem o mesmo tempo, se estão 20 pessoas numa fila, todas elas querem fazer o mesmo, que é pagar ou tirar o ticket e ir à vida delas, se todas demoram o mesmo, que raio de lógica é que arranjas para passar a frente de toda a gente, e dizer que n custa nada?
Se cada carro/mota demorar 10s a pagar(que n demoram, demoram mais), se eu tiver 20 gajos à frente são 3 min e 20s...se durante esses 20 carros aparecerem 10 gajos de mota, fico la mais um minuto e meio à espera...e pq? qual é a lógica de passar a frente numa fila?
Se for trânsito compreendo....pq uma mota passar entre os carros desde que o faça com segurança em nada perturba ou desfavorece os carros, agora em filas para portagens haja santa paciência, pq por cada gajo que passa a frente é mais tempo que eu espero, quando tenho tanto direito de passar como vcs....
Sobre o caso dos tópicos....ja me aconteceu uma igual.
Acesso à A2, vinha com pressa, e vai apanho uma mota a minha frente no acesso à AE...como ia mais devagar tive que travar....a travagem foi acentuada e devo ter deixado perto de 2 a 3 m da mota...
Ele repara que eu estou atrás...e encosta-se à direita...penso eu que para me dar passagem..meto uma abaixo e passo-o....nisto ele mete-se atrás de mim...colado...
( aqui entra a parte que eu n percebo...um carro colado a outra carro é estupido...um gajo trava e quem se **** é ele...isto se se travar a fundo, pq se apenas se der um cheiro e houver embate geralmente quem se despista é o gajo da frente....agora uma mota...se um gajo trava eles vêm parar com a cabeça ao meu lado....é a segurança deles q está em risco...provocar pondo em risco a nossa segurança?...ha gajos que não pensam..)
como reparei que a atitude dele era ofensiva pensei...olha este agora ficou fdd pq travei em cima dele..e agora vem ele em cima de fim....sa f*da...ele é que vai em risco.....
Nisto o acesso torna-se numa faixa de aceleração e o gajo mete-se ao meu lado esquerdo...colado à minha porta....eu olho pro gajo....travo para me distânciar dele...ele trava...acelero......e ele acelera...sempre numa de me trancar a entrada para a AE. Nisto o que que eu penso...mas eu estou num carro com 1 tonelada...este gajo está numa mota...e quer trancar-me só pq é parvo? nisto a faixa de aceleração acaba...e eu ia a andar pela berma...pq tinha o gajo a trancar-me....começo a meter-me pra faixa...indo por isso pra cima dele. O gajo desvia-se...eu entro na faixa da direita(3 faixas)..ele volta-se a colar a mim e da-me um murro no espelho...espelho partido....instinto...? dou uma guinada e fodo-te....como felizmente sou um gajo frio e calmo...olhei pro gajo..que estava a gesticular e vociferar...abro vidro e berro-lhe..."pra que esta *****?...estás mais feliz agora? estás?"...o gajo responde " és um ****** filho da ****...se te apanho mato-te.."..mete umas quantas abaixo e pira-se.......e fico eu de vidro aberto a 90 a hora e com o espelho fdd...
Algumas considerações finais:
- orgulho-me de n ter dado uma guinada e te-lo feito cair...à velocidade a que iamos o mais provavel era o gajo morrer nem q fosse atropelado...e um espelho n vale uma vida...nem a daquele otário.
- ainda hoje me culpo por n ter decorado a matrícula....estava tão em choque que nem me lembrei da apontar...
- se tivesse apontado a matrícula, e mais uma vez sendo eu frio e calculista o gajo iria ter uma surpresa eventualmente.
- Sou menino de faculdade e convivo com mta gente "educada"...e por educado digo não responder a provocações e ter a atitude que eu tive. Tirando algumas dessas poucas pessoas, todas as outras que eu conheço teriam tido de certeza como reacção quando o gajo da o murro no espelho dar uma guinada...garanto que à distância a q ele estava ia ao chão.
Por fim....uma nota à malta das motas...respeitem se querem ser respeitados.
Sobretudo para quem anda 365 dias de mota pensem que o mundo é pequeno...que uma picardia duma tarde pode um dia mais tarde vir a resultar a vossa morte....ha mta gente bem vingativa sem escrúpulos, e se vos apanha a matrícula boa sorte....pq qdo vos apanharem numa estrada..a irem descansadinhos na vossa vida, só n vos manda ao chão se n quiserem.....e sabem bem disso.
Posto isto digo....se me voltar a acontecer uma destas(espelho) ou semelhante, terei a mesma reacção...n o abalrroo..mas apanho-lhe a matricula, encontro o gajo...e garanto que lhe dou uma tareia valente...e nem me interessa se é justa, se é pelas costas ou com uma arma..e quando ele menos esperar, de preferência quando já nem se lembrar do que se passou...é pura vingança. N o faço na estrada, mas garanto que o faço.
Cumps