Que bateria comprar e onde?

Slowdive

New member
Tenho um golf 3 de 93 comprado usado há uns 2/3 meses e como tirei carta há pouco conduzia praticamente todos os dias. Esta semana tive prai uns 4 dias sem conduzir e o resultado foi q a bateria descarregou completamente! para minha surpresa.
Tive um amigo q me deu bateria através do carro dele e andei prai uma hora pra ver se carregava e carregou, mas hoje qdo ia levá lo ao mecânico n pegou, nem de perto...
Onde é q se compram baterias novas e o q devo ter em conta ao comprar uma?
E dizia o anterior dono q ele tava bem estimado... :rolleyes: n q uma bateria velha seja grande problema mas n é o único:sh)

Tenho um golf 3 de 93 comprado usado há uns 2/3 meses e como tirei carta há pouco conduzia praticamente todos os dias. Esta semana tive prai uns 4 dias sem conduzir e o resultado foi q a bateria descarregou completamente! para minha surpresa.
Tive um amigo q me deu bateria através do carro dele e andei prai uma hora pra ver se carregava e carregou, mas hoje qdo ia levá lo ao mecânico n pegou, nem de perto...
Onde é q se compram baterias novas e o q devo ter em conta ao comprar uma?
E dizia o anterior dono q ele tava bem estimado... :rolleyes: n q uma bateria velha seja grande problema mas n é o único:sh)

Fazes assim, na bateria velha ves qual a amperagem da bateria que estavas a usar mas para tirar as duvidas ves no site da varta qual a amperagem da bateria do teu carro e vais ao jumbo_ e compras uma bateria com amperagem igual ou ligeiramente superior da marca auchan_ que são baterias tudor com rotulo diferente. Chegas a casa e limpas os cabos + e - com uma lixa para tirar restos de oxidação e ligas a bateria nova começando pelo -, no fim metes massa consistente ou vaselina liquida nos bones para não oxidarem. Se a bateria tiver manutenção de ano a ano convêm verificar o nivel de água destilada.

http://www.varta-automotive.com/index.php?id=18

Última edição:
Já viste se os elementos estão todos cobertos pelo electrolito? Isso é que estraga as baterias, e no meu caso foi o que aconteceu. Ainda consegui que ela durasse mais 7 meses sem qualquer manutenção, depois é que a troquei.

Voltar
Superior