Que bolinhas comprar?

Anima

New member
Que Carro Comprar?

1. Que tipo de carros gostas?

Se possível, 3 portas, mas nada prioritário.

2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

Citadino

3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

Nada em concreto

4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

Pouca frequência.

5. Precisarás de levar carga com frequência?

Não

6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

Poucos quilómetros, e assim se manterá.

7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

Não.

8. Os consumos terão grande importância?

Sim.

9. A potência do motor terá grande importância?

Não, apenas alguma coisa que não me faça andar em segunda a entrar numa via rápida

10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

Não

11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

Máximo 2500€, uma coisa barata para uns tempos.

12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

Não tenho preferência no ano, sugirem-me aquilo que vocês achem melhor.

Isso estava a cheirar a 500 por todos os lados, até esbarrar no preço...

Depois fez-se luz e lembrei-me que existe algo que preenche todos os pré-requisitos: Nissan Micra do início do século XIX [:D]

4-00019039.jpg

Dentro desse formato há ainda alguns mais:
VW New Beattle
Citroen C3 e C3 Pluriel
Citroen C1, Peugeot 107, Toyota Aygo
Toyota Yaris
Mazda 2
Fiat Panda e Lancia Y
Ford Ka

Enfim, não faltam opções de redondinhos para preços baixos, depois há outros algo mais quadrados [:D]

Pá, queria um carro que não gritasse feminino. Não tenho grandes problemas com carros, mas há uns que parecem ser feitos para mulher, o que não é o caso

Não te aconselho nada a diesel por aquilo que referes quanto ao andares poucos quilómetros por ano. Esse Alfa Romeo parace ser muito boa opção se estiver em bom estado.

O Alfa, se os kms forem reais e com revisões em dia, é uma boa aposta. Para quem gosta de Alfas, como eu....

Última edição:
só é pena o preço das velas. dantes eram 120€ o twinspark... além dos consumos, claro! eu tinha o de 103cv e era só em altas que andava alguma coisa de jeito!

era no stilo. não era tão leve quanto isso e andando normal, aquilo pouco desenvolvia. só puxando mesmo...

O motor do Stilo em nada tem a ver com o do 147... Nem é o mesmo motor. [;)]

Além de que o teu Stilo como sempre se referiu... o motor já não estava no seu melhor. [;)]

Última edição:
Voltar
Superior