Que cabo é este?

KNI

New member
Boas,
Hoje ao saír do ginásio denotei um cabo na parte debaixo do carro que nunca tinha reparado anteriormente.

Gravei um vídeo rápido

Fast, Free Video Hosting & Video Sharing - VideoBam

A minha questão é que cabo é esse? Vem da parte da frente tá preso por uma espécie de gancho (vê-se aos 07secs) e vai em direcção à roda traseira direita.

Carro : Seat Ibiza 6L TDI 2006E

Está alguma coisa de errada? É que não me parece muito seguro
 
De facto noto que tenho puxar até quase ao máximo para ele não descair, ás vezes descai um pouco se não tiver até ao max.
Era suposto estar assim ?!
 
Tens o travão de mão desafinado, vai a um mecânico que ele afina isso num instante e pode ser quem nem te cobre [;)]

No entanto, podes ter os auto-afinadores no galheiro, ora puxa e destrava varias vezes o travão de mão a ver se ele fica melhor. Se não ficar, então podes ter os auto-afinadores nas couves. Isso é de tambor ou discos atrás?
 
Bem se for discos não sei se tem auto-afinador, mas isso é possivel afinar mesmo não estando bom, um mecânico faz isso rápido lol
 
Mas o problema nem é esse pq ele segura-se bem, é mesmo saber que cabo é aquele e porque motivo está tão à vista, já agora se é mesmo assim e se não faz mal estar assim.
 
O cabo parece ser mesmo o do travão de mão ou pode ser um tubo do óleo dos travões traseiros, no video não se percebe bem.

Mas se dizes que o travão de mão está "frouxo" então é provável que seja esse cabo.
 
Um cabo de travão de mão não fica ao penduro por estar desafinado.
Das duas uma: ou esse cabo é do travão de mão e está assim porque saiu de algum apoio ou é um tubo de combustivel (não consigo ver direito o video, estou no telemovel e a gravação é má).
Mas é com 80% de certeza o cabo de travão de mão fora do sitio.
Tubo de óleo dos travões não é com 100% de certeza.
 
Bom disseram-me que era o cabo do travão de mão na oficina, dizem que não é grave é uma folga que tem. Qualquer maneira 3ª vou arranjá-lo.
 
Em alguns modelos da Opel (funcionou num kadett hehe) se travares com o travão de pé e simultaneamente puxares algumas vezes o travão de mão, o cabo vai ao sitio! [:cool:]
 
Voltar
Superior