Que café usar?

ZeroZeroSete

New member

No passado natal, ofereceram-me uma máquina de café deste género, mas nunca a usei. Acontece que queria experimentar porque estou farto de café de cápsulas, mas tenho duas dúvidas.
- Que café usar nestas máquinas?
- Onde comprar os filtros?

Tanto o café como os filtros encontras no supermercado, algumas mercearias. Quanto a marcas, sem ir para as XPTO, recomendo Delta ou Nicola.

Eu uso o sical classico.
https://www.continente.pt/stores/co...Catalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)
Para doseares o café a maquina deve trazer uma colher, eu costumo pôr uma colher por chavena mas isso depois tu afinas em relação ao café que compres e ao teu gosto por um café mais forte ou mais fraco.
Os filtros normalmente é o numero 4 (depende do tamanho da cafeteira) e compras isso em qualquer super, está tudo junto café, filtros, descalcificante, etc ....

Última edição:

No passado natal, ofereceram-me uma máquina de café deste género, mas nunca a usei. Acontece que queria experimentar porque estou farto de café de cápsulas, mas tenho duas dúvidas.
- Que café usar nestas máquinas?
- Onde comprar os filtros?
Vê se encontras café italiano da marca Amici...maravilha

Relativamente a filtros, há máquinas que não precisam de nada extra. O filtro que trazem, é só tirar as borras e passar por água no fim de fazer o café. E lavar de vez em quando.

Praticamente só bebo café de filtro, já experimentei todas as marcas (literalmente),

Hoje em dia só bebo Buondi ou Segafredo, na minha opinião os 2 melhores.

Delta não é mau, Sical também não, enfim... tens muitas opções, e depende do teu gosto.

Voltar
Superior