Que carrinha escolher?

Eu só digo uma coisa todas as marcas tem os seus prós e contras, mas a renault em motores é para esquecer.

A começar pelos motores Renault da F1 que são tetra campeões mundiais. Os teus comentários é que são para esquecer. O motor 1.5 dCi é um dos mais vendidos do Mundo, todas as marcas podem ter problemas, como os N47 da BMW, M57 da BMW, os primeiros 2.0 TDi da VW, os 1.4 TSi da VW, etc.. Não é por isso que estas marcas não sabem fazer motores, simplesmente problemas podem acontecer em qualquer marca. Cresce rapaz e pára de dizer asneiras e pára de estragar tópicos.

Last edited:
Sim, o motor 1.9 é o mesmo. [;)]

Quanto ao 2.0... é um motor novo, que teve a versão de 136 ou 170cv... sendo que este motor (nas duas variantes), era mais económico de que o 1.9, quer fosse na versão de 120cv ou 150cv.

Quanto a espaço... o 159 será umas das viaturas do segmento D, que terá menos espaço.

Se procuras espaço e bagageira... então aí, será de apostar em outras viaturas, tais como o SKODA Superb, FORD Mondeo, VW Passat... etc.

Alfa 159 e espaço na mesma frase...

É um facto o 159 será um dos mais pequenos a nível de habitabilidade no segmento D (conform o tinha já referido), a par de mais um ou outro carro do mesmo segmento, que ficam atrás de outras propostas do segmento D e em alguns casos, em igualdade ou mesmo menos, do segmento C.

A BMW Serie 3 e a Volvo V40 também não são grande coisa a nível de habitabilidade.

Mas o user ainda não referiu se isso é ou não importante para ele. Caso não seja o mais importante, o 159 é uma excelente escolha.

A BMW Serie 3 e a Volvo V40 também não são grande coisa a nível de habitabilidade.

Mas o user ainda não referiu se isso é ou não importante para ele. Caso não seja o mais importante, o 159 é uma excelente escolha.

Pois não...

Daí que, certas SW do segmento C, conseguem ter tanto ou mais habitalidade e espaço de carga, que algumas SW do segmento D.

Certo que o mesmo não o referiu... [;)]

Mas para quem vem de um VECTRA SW... presumo que o mesmo, pretenda "manter-se" dentro da mesma linha.

Mas é aguardar a ver o que ele refere. [;)]

Qual é a carrinha deste segmento que não é pesada? Carros grandes são sempre pesados. A Alfa Romeo é uma excelente escolha, foi um carro feito para rivalizar com o BMW Serie 3 o que significa que tem uma elevada qualidade, o motor 2.0 Multijet é muito bom, é reconhecido pela sua fiabilidade.

Tens que ler os posts com mais atenção.
Eu referi comandos pesados. E de facto é também bastante pesada e nota-se bem na condução. Os comandos são de facto bastante similares aos do 3 series com a excepção que na 159 é mais fácil meter a marcha atrás.
A qualidade é boa no que é visivel mas na média do segemnto em lugares menos visiveis.

Esteticamente gosto muito da 159. Penso que a 1.9 tem o mesmo motor que a minha vectra, estou certo? Os meus consumos andam nos 6.3 no dia a dia, ( não faço cidade) o que não é nada mau para um carro com aquele peso e 150cv.

O motor 2.0 é diferente em quê? Tem consumos menores? O IC é mais caro, presumo. E o espaço da 159, que tal é? A Vectra parece-me ter um espaço que já não vê por aí. O que querem dizer com "comandos pesados"?

Tanta pergunta...

Durante anos ouvi que o motor era igual. No entanto quando comprei a 159 e experimentei vários vi que o comportamento do motor e relações de caixa a colocavam num tipo de comportamento diferente dos vectra contemporâneos que conduzi na empresa. Aqui o motor tem muito menos lag, mais redondo e a caixa mais curta.
Paga-se no consumo, enquanto teve cá por casa teve sempre a ser usada em condições desfavoráveis para o consumo, andava sempre nos 7 muito alto e muitas vezes no litro imediatamente acima, em transito de cidade a sério andares nos 10 é facil, em estrada a andar devagar baixas para um 6 alto.
A carrinha é simplesmente uma das mais bonitas do segmento, praticamente tudo foi comprometido pelo design e só quem usou uma sabe o que isto quer dizer, a pála de sol do do condutor é uma anedota, a falta de espaços de arrumação é uma realidade, mas tudo isso te passa quando à note te sentas ao volante e vês os gráficos do painel, os trÊs manómetros na consola, o manometro do turbo, a envolvência de todo o tablier e todos os pequenos pormenores que a AR dedica aos seus carros.
Acrescento que este é um carro que com jantes 17 e bancos "normais" tem um comportamento muito equilibrado permitindo curvas com confiança e não levantar chapadas nas costas nos buracos. Os comandos a que me refiro são obviamente a direcção, caixa e embraiagem, a primeira então é pesadissima e a caixa anda com a excepção do que acima já referi na lógica da do 3 series, a mala embora não seja dentro da média do segmento é um paralelepípedo perfeito em que parece ter sido o único sitio onde a AR pensou um nadita na ergonomia dando-lhe salvoerro 4 espaços fechados muito úteis.

Muito se fala da falta de espaço da 159, no entanto, é algo que na pratica ainda nao notei.

Por exemplo, a bicicleta do meu puto cabe na mala da 159 sendo possivel fechar a chapeleira... O mesmo exercicio na Accord do meu Pai é impossivel.

Adoro o "cockpit", dos mais sexy"s que a industria automovel produziu... Digo eu! ;)

A minha tb tem jante de 17" e o conforto é mt interessante.

Os consumos sao o seu calcamhar de aquiles, do piorzinho que conheço neste segmento.

Nota menos tb para os baixos regimes, chega a ser embaraçoso se nao formos brutos/decididos nas aceleraçoes. Este efeito é ainda pior enquanto o motor está frio.

E o que é que os motores da F1 têm a ver com os carros do dia a dia?

A Renault coloca ao serviço dos motores de série toda a sua vitoriosa experiência no exigente mundo da Fórmula 1 para melhorar a eficiência
energética dos seus motores. O mais recente resultado da estratégia de downsizing é o motor Energy dCi 160 Twin Turbo que é o primeiro motor 1,6 Diesel com dupla sobrealimentação. Com uma cilindrada de 1598cm3, uma potência de 160 cv e um binário de 380Nm, este motor tem performances ao nível de um motor de 2 litros de cilindrada. Este é um resultado excepcional para um motor de 1,6 litros e que, para além disto, regista consumos e emissões de CO2 25% inferiores às dos motores de 2l.Este desempenho deve-se à introdução da dupla sobrealimentação.
A tecnologia « Twin Turbo » permite conciliar, num
motor Diesel, o elevado binário nos baixos regimes com uma elevada potência, com um claro benefício imediato para o prazer da condução. O sistema é composto por dois turbocompressores dispostos em sequência:
- O primeiro turbo de muito baixa inércia permite obter um elevado binário nos baixos regimes com a consequente reactividade nas fases de arranque ou recuperações. 90% do binário máximo está disponível a partir das 1 500 rpm o que permite uma condução
viva com
acelerações rápidas e fluídas.
- O segundo turbo entra em funcionamento num regime mais elevado permitindo obter uma elevada potência (100 cv/litro) com uma
aceleração constantee linear.
Um motor hi-tech com tecnologias directamente retiradas da F1
O encadeamento de sofisticados turbocompressores não é o único
elo de ligação
entre o motor 1.6 Renault Energy F1 e o 1.6 Renault Energy dCi. Este último integra várias tecnologias directamente retiradas da experiência da Renault na F1 e, nomeadamente, no que diz respeito ao arrefecimento e à redução das vibrações:
• Sistema de circulação transversal de água para um arrefecimento mais rápido e mais eficaz da câmara de combustão.
Segmentos de geometria U-Flex (em forma de « u ») que permitem a adaptação do segmento à deformação do cilindro (provocado pela temperatura e pela pressão) possibilitando assim o melhor compromisso entre a eficácia e as vibrações.
Superfície, dos êmbolos das válvulas, com revestimento DLC (Diamond Like Carbon) para a redução das vibrações.

O motor 1.6 Energy dCi 160 Twin Turbo adopta um sistema de injecção de 1 800 bars de pressão e respeita os critérios da norma de despoluição Euro 6b.Este motor irá equipar os futuros automóveis da Renault nos segmentos D e E

No SV, carrinhas de 2010/2011, com menos de 100000kms, com mais de 135cvs... E entre os 16K e 20K, há 26 possibilidades.

C5's ha hmas quantas interessantes e aquela 159, merece ser vista.

Muito se fala da falta de espaço da 159, no entanto, é algo que na pratica ainda nao notei.

Por exemplo, a bicicleta do meu puto cabe na mala da 159 sendo possivel fechar a chapeleira... O mesmo exercicio na Accord do meu Pai é impossivel.

Adoro o "cockpit", dos mais sexy"s que a industria automovel produziu... Digo eu! ;)

A minha tb tem jante de 17" e o conforto é mt interessante.

Os consumos sao o seu calcamhar de aquiles, do piorzinho que conheço neste segmento.

Nota menos tb para os baixos regimes, chega a ser embaraçoso se nao formos brutos/decididos nas aceleraçoes. Este efeito é ainda pior enquanto o motor está frio.

A mala é funda o que compensa embora o acesso ser a um patamar elevado é mais uma solução em que se colocou a estética acima de tudo.
Mas se comparares com a vectra que o user têm vês que a diferença é abismal.
Para mim servia.
Mas têm que ser um ponto que as pessoas devem levar em conta.

Na empresa do meu Pai, em 2001/2003 os carros foram todos renault...

Lamento, mas fiquei com tao má impressao... Que segmentos D da Renault, nunca mais.

Foi electronica, foram turbos, foram embraiagens... Mau de mais, valeu os contratos de manutencao e extensao de garantias que valeram um custo zero. Já os incomodos, ninguem os paga...

Tiro o chapeu à Renault no segmento B, achos os clios uns carros muito equilibrados e a um preço smp agressivo.

Tens que ler os posts com mais atenção.
Eu referi comandos pesados. E de facto é também bastante pesada e nota-se bem na condução. Os comandos são de facto bastante similares aos do 3 series com a excepção que na 159 é mais fácil meter a marcha atrás.
A qualidade é boa no que é visivel mas na média do segemnto em lugares menos visiveis.
Penso que estivesses a falar do peso, interpretei mal. De resto concordo, o 159 tem um caracter de condução bastante virado para a dinamica.

Na empresa do meu Pai, em 2001/2003 os carros foram todos renault...

Lamento, mas fiquei com tao má impressao... Que segmentos D da Renault, nunca mais.

Foi electronica, foram turbos, foram embraiagens... Mau de mais, valeu os contratos de manutencao e extensao de garantias que valeram um custo zero. Já os incomodos, ninguem os paga...

Tiro o chapeu à Renault no segmento B, achos os clios uns carros muito equilibrados e a um preço smp agressivo.

Isso foram os problemáticos motores 1.9 dCi, hoje em dia não têm nada a ver com isso, o motor 2.0 dCi é muito bom.

A mala é funda o que compensa embora o acesso ser a um patamar elevado é mais uma solução em que se colocou a estética acima de tudo.
Mas se comparares com a vectra que o user têm vês que a diferença é abismal.
Para mim servia.
Mas têm que ser um ponto que as pessoas devem levar em conta.

Se olhar para Vectra, estando a olhar tb para a 159... É mesmo que ter a Gisele Bundchen ao lado da filha Baleia da Porteira do meu predio...

Na baleia comsigo la meter tudo dentro e ate pode aer à bruta... Já na Giselle, se me entusiasmo demasiado, vou lhe rasgar o colo do utero...

Mas porra, escolheria sempre a Giselle! [:D]

Se olhar para Vectra, estando a olhar tb para a 159... É mesmo que ter a Gisele Bundchen ao lado da filha Baleia da Porteira do meu predio...

Na baleia comsigo la meter tudo dentro e ate pode aer à bruta... Já na Giselle, se me entusiasmo demasiado, vou lhe rasgar o colo do utero...

Mas porra, escolheria sempre a Giselle! [:D]

É que é mesmo [:D]

Isso foram os problemáticos motores 1.9 dCi, hoje em dia não têm nada a ver com isso, o motor 2.0 dCi é muito bom.

Fala se imenso da electronica dos italianos mas a dos renault, é igualmente temperamental...

Tnh mais experiencias com outros dci's que nao o 1.9.

Back