Que carrinha escolher?

Depois de muita espera para a vender a Vectra, acabei por perder o negócio da Superb. Estou sem carro há 15 dias (com rodas emprestadas) e neste momento, em termos estritos de negócio, a melhor escolha que encontro é uma Laguna 150cv de 2010. Não é o meu carro de eleição, mas para os 17.000 euros (+/-), dos quais não pretendo passar (em princípio...), não há grandes escolhas sem que o número de kilometros não dispare.

As Lagunas confundem-me nos modelos e na estética, porque não me entendo com as versões (ver o meu post acima), se alguém puder explicar...

O C5 é um avião, mas há poucos carros à venda, para os valores referidos. De ambos os carros ouço dizer que bebem em demasia, o que também não ajuda. A minha Vectra com os seus 150cv sempre me fez uma média de 6.5 e eu tenho o pé bem pesado...

As Insignia, que andei a considerar, parecem-me ter um motor muito curto com o 130cv e o 160 já não lhe chego... e agora até já olho para as Grand Scenic, as de 1.6 ... . O que é certo é que vou ter de optar porque não posso continuar sem carro, embora esta seja a pior altura para comprar. Um carro de 2010, daqui a dias já vai ter 5 anos, na prática.

Não conheço os equipamentos/versões na laguna, mas do que andei é uma excelente estradista, tem equipamento aos montes e consumos aceitáveis, desde que não explores muito o motor! Lembro-me ainda que a mala não é referencial, mas o comportamento com as 4 rodas direcionais é muito acima da média!

Por ser "mal amada" no mercado de usados desvaloriza bastante o que é excelente para quem compra usado!

Outras hipótese é, por exemplo, a Mondeo SW (procura com o motor 2.0) ou a Mazda 6 com o 2.2. Ambas dentro do orçamento.

Obrigado pelas dicas. A Mondeo foi posta fora da corrida, porque a Maria não gosta. A Mazda 6, andei com uma no mês passado, pelo seguro e francamente não gostei, quer do comportamento, quer do design interior. Neste momento a Laguna, como disse, é a minha melhor aposta, em termos de negócio, ou seja, preço/carro/equipamento/quilometros. Não seria a minha escolha..., mas o tempo urge.

Depois de muita espera para a vender a Vectra, acabei por perder o negócio da Superb. Estou sem carro há 15 dias (com rodas emprestadas) e neste momento, em termos estritos de negócio, a melhor escolha que encontro é uma Laguna 150cv de 2010. Não é o meu carro de eleição, mas para os 17.000 euros (+/-), dos quais não pretendo passar (em princípio...), não há grandes escolhas sem que o número de kilometros não dispare.

As Lagunas confundem-me nos modelos e na estética, porque não me entendo com as versões (ver o meu post acima), se alguém puder explicar...

O C5 é um avião, mas há poucos carros à venda, para os valores referidos. De ambos os carros ouço dizer que bebem em demasia, o que também não ajuda. A minha Vectra com os seus 150cv sempre me fez uma média de 6.5 e eu tenho o pé bem pesado...

As Insignia, que andei a considerar, parecem-me ter um motor muito curto com o 130cv e o 160 já não lhe chego... e agora até já olho para as Grand Scenic, as de 1.6 ... . O que é certo é que vou ter de optar porque não posso continuar sem carro, embora esta seja a pior altura para comprar. Um carro de 2010, daqui a dias já vai ter 5 anos, na prática.

Boas

No que respeita a Laguna, apenas conheço o modelo de 2004. No que respeita à C5, tenho uma 2.2 hdi biturbo, e andando nas calmas em AE, faz 6,2, se esticar faz na maior uns 7,5. Provavelmente, fazes melhores negocios na Citroen, do que numa outra marca. Vê nos stand oficiais,
pois volta e meia aparecem a muito bom preço.

Citroën C5 Tourer 2.0 HDI EXCLUSIVE, € 18.900 - Standvirtual

Citroën C5 2.0 HDi Exclusive 133g, € 21.990 - Standvirtual

Citroën C5 Tourer 2.0 HDI EXCLUSIVE, € 18.900 - Standvirtual

Com alguma negociação, ainda baixas 3000€ ao preço

Já fui a dois concessionários Citroen, onde não me baixaram 1 cêntimo ao preço, nomeadamente no Filinto Mota onde está a carrinha de 21.900 que referes e que estive a ver na semana passada.

Sim, já vi e é uma boa opção, apesar do stand em questão não tirar 1 cêntimo ao preço. Mas a Laguna de que tenho falado tem menos 40.000 kms e custa uma bocado menos. Estou como o tolo no meio da ponte... não sei para que lado vá. [8b]

Sim, já vi e é uma boa opção, apesar do stand em questão não tirar 1 cêntimo ao preço. Mas a Laguna de que tenho falado tem menos 40.000 kms e custa uma bocado menos. Estou como o tolo no meio da ponte... não sei para que lado vá. [8b]
Se não abusar, e se não estiver a infrigir regras do forum, foi na Filinto Mota da circunvalação? Se passares por Guimarães fala com o sr Nuno, ou envia uma PM. Acho esquisito nao fazerem desconto comercial. Estas carrinhas, algumas são de serviço e aparentemente fazem bons preços

Foi aí mesmo. Segundo o vendedor o preço apresentado já tinha desconto. Ou seja, o carro tinha um daqueles cartazes a anunciar 2 preços, o teoricamente original e o preço com desconto. Uma manobra para não descontar nada.

Foi aí mesmo. Segundo o vendedor o preço apresentado já tinha desconto. Ou seja, o carro tinha um daqueles cartazes a anunciar 2 preços, o teoricamente original e o preço com desconto. Uma manobra para não descontar nada.
Se te for possível possível, passa num outro stand, da mesma firma, braga ou Guimarães e verás a diferença. Estamos em dezembro e todos querem números...

E quanto às Lagunas? Ninguém tem uma Laguna cá no forum??? Precisa de opiniões, porque não há praticamente info útil na net sobre esta carrinha.

O melhor negócio que tenho, neste momento, é uma Dynamic S de 2010 com 100.000Km, por 16.000 aérios.

Bom dia a todos,

Estou a ver que a minha C5 tourer exclusive de 2010 com 54.000 kms, quando a comprei em 2013...foi um verdadeiro achado :)
As C5 que estavam a sugerir...parecem-me que apresentam muitos kms mas isto sou eu a falar...
Uma carrinha que tenho visto e me tem agradado bastante...é a nova 308 sw...eu sei que a 1.6 HDI 115 minimamente equipada já atira para outros valores mas parece-me que a carrinha está muito bem conseguida.
Há pouco tempo não saiu restyling do 508?
Não se arranjam 508 sw pré restyling a bom preço?

Abraços

O problema das 508 é que, ou são de cmp, ou de caixa manual de 5. Isto, as 1.6, porque as 2.0 usadas já têm caixa manual de 6, mas os preços disparam, em relação ao meu bolso.

Obrigado pelas dicas. A Mondeo foi posta fora da corrida, porque a Maria não gosta. A Mazda 6, andei com uma no mês passado, pelo seguro e francamente não gostei, quer do comportamento, quer do design interior. Neste momento a Laguna, como disse, é a minha melhor aposta, em termos de negócio, ou seja, preço/carro/equipamento/quilometros. Não seria a minha escolha..., mas o tempo urge.

Qual o motivo exato que te levou a não gostar do Mazda e do ford, e qual o teu tipo de condução?

Qual o motivo exato que te levou a não gostar do Mazda e do ford, e qual o teu tipo de condução?
Xiça agora estamos assim??
Não gostou da Mazda, não podemos todos gostar do mesmo, e gostos não se discutem.

Quanto à indecisão, não ir para um modelo por ter caixa de 5 é estranho, já vi melhores desculpas...
Um primo meu tem uma 508 1.6hdi, de serviço do trabalho e não se queixa, aliás anda bastante bem, tem espaço, não é das mais equipadas o que é normal, mas é bastante boa, a 2.0 ainda melhor mas a 1.6 já costuma servir bem, se tem só 5 velocidades é porque alguns Engenheiros assim acharam que bastava.

Last edited:
Irra, ó cole, tens a certeza que não és mulher?? Nunca vi ninguém tão indeciso... :sh) [:D]

LOL Deve se o meu lado feminino! LOL

Agora à séria, quando gasto dinheiro, seja no que for, penso e repenso até ter a certeza de que o dinheiro é bem gasto. Cada um tem as suas pancas, certo? [8b]

Quanto à caixa de 5, tenho um Passat de 110cv com caixa de 5 e o que acontece é ando sempre à procura da 6ª. É impressionante o número de vezes que meto a 5ª várias vezes. À medida que o carro acelera, sinto a falta da mudança acima.

Os 1.6 estão postos de lado, porque sem ser corredor, tenho o pé pesado demais para motor tão curto. Se nada de novo aparecer entretanto, acho que vou acabar por comprar a Laguna...

As pessoas e as manias dos descontos....!! Começo a ter que dar razão os meus colegas que acham que faz sentido subir os preços para depois poder tirar e ficar ao preço que devia estar. Não só porque as pessoas só assim é que acham fizeram um bom negocio, como ficam ofendidas se não o tiverem.

Last edited:
Back