[Comparativo] Que carro a gasolina comprar?

Luis198531

New member
Olá a todos, já há muito tempo que acompanho os posts aqui no forum Auto Hoje e tenho gostado muito do que tenho lido e aprendido.

Estou com uma dúvia em relação a carr que vou comprar.

Carros até 07/2007 a gasolina para nao pagar muito do IUC.

Toyota Yaris vvti1.0
Honda Jazz
Pegeout 206 1.1 (60cv)

Estou a procura de um carro económico e fiável até 2007. Faço cerca d 25km diarios, percurso misto (urbano e auto estrada), mais auto estrada de que urbano durante a semana.

Orçamento:5000 euros

Desde já obrigado. :)

Cumprimentos,
Luís

Jazz ou Mazda 2. Se bem que o Jazz em termos de habitabilidade e fiabilidade entre os que referiste é rei e senhor. E com uma enorme fama aqui pelo fórum [;)]

Desses todos daria preferência ao Jazz e ao Mazda 2. Ou o Yaris. O 206 já é um projecto mais antigo. Os outros são de um segmento abaixo.

Obrigado @DelSol e @Ecoflex pelas vossas opiniões. Sim já vi que o Jazz tem muito boa fama pelo Fórum. Mas também fui a um stand onde me disseram que o Toyota Yaris é um carro melhor e mais fiável. E também gosto mais do design do Yaris. O novo Jazz é muito bonito, mas os antigos até 2007 são um pouco feios pelo menos na minha opinião.

O Jazz em 2007 era a primeira geração?

De qualquer forma, também preferia o Mazda 2 ou o Jazz (se 2ª geração). Carros como os 107 e C1 são mesmo só para quem anda em cidade e o 206, não só é o projecto mais antigo como tem um motor (no caso do 1.1) pouco apropriado para andar no dia-a-dia em auto-estrada, torna-se barulhento e tem uma direcção demasiado directa para ser confortável nesse ambiente.

O Jazz em 2007 era a primeira geração?

De qualquer forma, também preferia o Mazda 2 ou o Jazz (se 2ª geração). Carros como os 107 e C1 são mesmo só para quem anda em cidade e o 206, não só é o projecto mais antigo como tem um motor (no caso do 1.1) pouco apropriado para andar no dia-a-dia em auto-estrada, torna-se barulhento e tem uma direcção demasiado directa para ser confortável nesse ambiente.

Sim, o Peugeot 1.1 eu conheço bem pois já andei com o do meu avô e em auto estrada não é muito bom.

Gosto muito dos MAZDAS após 2008 mas aí já apanho com o IUC muito alto. Para nao falar que é dificil encontrar Mazdas e Jazz em segunda mão e até100.000km.

Dessa liste, se fosse para mim acho que não comprava nenhum desses [:D].

O toyota não conheço, mas nunca gostei do desenho interior, e são muito, muito caros!
Será que o valor que pedem paga a fiabilidade? tenho dúvidas...

O Honda convivo com um desde 2003 e outro desde 2008, é um carro interessante porque oferece muito espaço e versatilidade. Em termos de motor é duma fiabilidade à prova de bala (tenho dúvidas que o Toyota seja melhor), e o mais certo é começar a ceder por outros lados. Como diz o ditado: antes do motor acabam 2 carroçarias!
Em termos de condução acho-o pouco interessante e desconfortável, mas para cidade até que nem é mau.
O que disse do preço do yaris digo para o Jazz, não sei se vale o valor da fiabilidade.

O peugeot, marcou uma era, mas nota-se que é um carro mais antigo, e esse 1.1 além de lento tem fama de gastador.

Por esse preço, se fosse para mim começava a olhar para outras coisas como o Clio III ou o Fiat grande Punto, que não estão ao nível da fiabilidade dos japoneses, mas até são bastante fiáveis e oferecem um "pacote" bem mais actual.

Quanto ao Clio III já li no forum que costumam dar muitos problemas. O grandepunto a gasolina acho que gasta muito, a rondar os 8.5L/100km. Podem conferir sff? :)

Voltar
Superior