Que carro comprar? 5,5K! Help!

jackwilhy

New member
Viva!

Estou na busca pra comprar um carro usado, que seja fiável gostaria de, se possível da sugestão e ajuda de vocês!
  • Que tipo de carros gostas? Não tão grandes, com uma estética minimamente moderna e principalmente, caso eu venha ter algum problema, o custo de manutenção não seja exorbitante.
  • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino e Utilitário.
  • Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho muito conhecimento de marcas, mas procuro as mais fiáveis possíveis a nível de qualidade (mecânica, etc).
  • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Aos fins de semana, por isso preciso que tenha 4/5 lugares.
  • Precisarás de levar carga com frequência? Muito raramente, isso não é um fator importante.
  • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Em torno de 5000KM.
  • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Apenas em nacionais e com pouca frequência.
  • Os consumos terão grande importância? Sim, procuro um carro económico.
  • A potência do motor terá grande importância? Não.
  • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
  • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Procuro algo no máximo de 5.500€ (podendo se estender pra 6000€ se for algo muito bom mesmo)
  • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, de preferência a partir de 2007 se possível e que não tenha uma quilometragem excessiva, pois sei que depois para revender isso vai ser um fator determinante.