Que carro comprar? 5,5K! Help!

jackwilhy

New member
Viva!

Estou na busca pra comprar um carro usado, que seja fiável gostaria de, se possível da sugestão e ajuda de vocês!
  • Que tipo de carros gostas? Não tão grandes, com uma estética minimamente moderna e principalmente, caso eu venha ter algum problema, o custo de manutenção não seja exorbitante.
  • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino e Utilitário.
  • Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho muito conhecimento de marcas, mas procuro as mais fiáveis possíveis a nível de qualidade (mecânica, etc).
  • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Aos fins de semana, por isso preciso que tenha 4/5 lugares.
  • Precisarás de levar carga com frequência? Muito raramente, isso não é um fator importante.
  • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Em torno de 5000KM.
  • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Apenas em nacionais e com pouca frequência.
  • Os consumos terão grande importância? Sim, procuro um carro económico.
  • A potência do motor terá grande importância? Não.
  • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
  • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Procuro algo no máximo de 5.500€ (podendo se estender pra 6000€ se for algo muito bom mesmo)
  • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, de preferência a partir de 2007 se possível e que não tenha uma quilometragem excessiva, pois sei que depois para revender isso vai ser um fator determinante.
Em resumo, to levando em consideração principalmente a qualidade e reputação da marca/carro com relação ao histórico de problemas (elétricos, motor, peças etc), facilidade de manutenção, consumo, quilometragem e uma estética um pouco mais moderna (se possível).

Relativamente às opções abaixo, qual a opinião de vocês sobre os modelos?

Opção 1) Fiat Grande Punto 1.2 2007 140.000KM 3750€

https://www.facebook.com/share/42nYr...ibextid=79PoIi

O Punto é considerado um carro fiável? Se sim, existe algum modelo em específico que recomendam?

Opção 2) Toyota Aygo 1.0 VVT-I Sport Pack 2009 133.000KM 5990€

https://www.facebook.com/share/mTRGw...ibextid=79PoIi

Acham o Toyota Aygo uma boa opção?

Opção 3) Renault Clio 1.2 Ano 2006 com 86.000KM 4500€

https://www.facebook.com/share/ZfF8f...ibextid=79PoIi

Apesar de não achar um carro bonito, a KM me chamou atenção.

No mais qualquer sugestão, links, dicas será muito bem vinda.

Obrigado!

Última edição:
Para 5000 kms anuais, o consumo fica com uma importância relativa já que são poucos kms mensais e a diferença de 1 litro a mais não assusta o orçamento.
Se os 5 lugares forem mesmo necessários, esquece o Aygo pois esse está homologado com apenas 4.

Já conduzi esses 3 carros embora fosse Punto EVO e C1 em vez de Aygo e o Clio era motor 1.5 DCI.

Ora bom, o mais essencial é ir ao melhor estado / preço, mas, o Aygo é segmento A, o mais divertido de conduzir mas menos espaçoso menos confortável. E como referiu o ednuno, atenção a isso dos 4 lugares.

O Punto e Clio já são carros dignos desse nome mas com essas motorizações vão ser mais lentas e gastadoras que o Aygo.

Na minha opinião estás a ir pelo caminho " certo " em termos de segmentos e motorizações, mas já agora, esse Aygo tá mt caro.

8500 euros custou o meu C1 de 2009 com 30 mil Km....em...2011 [:D]

Para 5000 kms anuais, o consumo fica com uma importância relativa já que são poucos kms mensais e a diferença de 1 litro a mais não assusta o orçamento.
Se os 5 lugares forem mesmo necessários, esquece o Aygo pois esse está homologado com apenas 4.

Achas que nesse sentido é indiferente ser a gasolina ou diesel?

Já conduzi esses 3 carros embora fosse Punto EVO e C1 em vez de Aygo e o Clio era motor 1.5 DCI.

Ora bom, o mais essencial é ir ao melhor estado / preço, mas, o Aygo é segmento A, o mais divertido de conduzir mas menos espaçoso menos confortável. E como referiu o ednuno, atenção a isso dos 4 lugares.

O Punto e Clio já são carros dignos desse nome mas com essas motorizações vão ser mais lentas e gastadoras que o Aygo.

Na minha opinião estás a ir pelo caminho " certo " em termos de segmentos e motorizações, mas já agora, esse Aygo tá mt caro.

8500 euros custou o meu C1 de 2009 com 30 mil Km....em...2011 [:D]

Pois, também achei caro, mas as fotos realmente chamaram atenção, o carro parece muito conservado. Tenho gostado muito dos Puntos, acho espaçoso e bonito, entretanto sempre vejo vários e vários a venda e além de játer ouvido falar que a fama deles não é boa. Não sei até que ponto isso é verdade.

Um Honda Jazz não seria má ideia, pois tem espaço para 5 passageiros na boa (tive um 10 anos e foi um extraordinário companheiro, fiabilidade à prova de bala).
Um exemplo com bom aspecto e provavelmente dê para baixar aos 5500:

Honda Jazz 1.2 i-VTEV City 90cv Cacém E São Marcos • OLX Portugal

Estava querendo algo com menos quilometragem mesmo, mas gostei do carro. Se tiveres mais sugestões estou sempre aberto, todo dia pesquiso e pesquiso e até agora não cheguei a nenhuma decisão. Tá difícil...

Pois, entretanto reparei nos km e pensei que pudesse assustar.
Mas aqui tens um Punto em aparente bom estado, mais recente e com poucos km:Fiat Punto 1.2 2014 Águas Livres • OLX Portugal
E este aqui, praticamente em rodagem! Fiat Punto Evo 1.2 - [39.500km] Torres Vedras (São Pedro, Santiago, Santa Maria Do Castelo E São Miguel) E Matacães • OLX Portugal​​

Nossa, gostei MUITO dessas opções. Pena eu ser do Porto e o carro estar em Lisboa, mas vou verificar as possibilidades.

Muito obrigado!

Nada como contactar os vendedores, ver se está tudo certo a nivel de matricula, eventuais revisões, etc, e vir de comboio para baixo e ir de carro para cima [;)]

os puntos serão os mais fáceis e barato de arranjar, manter e encontrar. não necessitas de ir para um punto com 17 anos. consegues bem mais recentes, com cerca de 12 anos em cima se não quiseres gastar o orçamento todo. fiestas, clios, C3, são tudo boas opções também.

Voltar
Superior