Que carro comprar a rondar os 8k.

Morales20

New member
  1. Que tipo de carros gostas?
    Carros que proporcionem uma condução divertida quando for preciso.
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Neste momento estou à procura de um desportivo mas não sou fã de cabrio.
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Sou um Hondeiro, vendi o meu mas continuo com outro para trabalhar, mas para o tipo de carro que procuro e pelo preço, não encontro na Honda, o mais parecido seria um Del sol VTI, o que tenho andado a ver são Mini Cooper S e Audi TT 180/225, a rodar o 8k€ não tenho visto nada de especial sem serem estes.
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não, é muito raro andar com alguém atrás, por isso um carro de 4/5 lugares não é essencial, seria uma mais valia mas só isso, até porque tenho um Civic de 5 lugares para se for preciso.
  5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    A rondar os 10mil.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Não diria muitas viagens, mas como procuro um carro mais de fim de semana, é um carro para passear numas boas curvas [:D]
  8. Os consumos terão grande importância?
    Sim, como os carros que ando a ver são bêbados estou a contar por a GPL e ao tudo não passar os 10k€
  9. A potência do motor terá grande importância?
    Sim, não sou fã de grandes mexidas na potencia, por isso procuro um já com um potencia considerável de origem e não descarto umas afinações futuras mas nada de especial.
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Sim e não, adoro explorar e conhecer sítios novos, mas não estou à espera de um carro alto, já estou habituado a carros baixos.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Não queria passar os 8k, para que no final das contas se tiver de por a GPL e a contar com alguma revisão, não passar os 10k.
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado e com grande preferência a não ser importado especialmente da Alemanha e penso que todos sabem o porquê.

Obrigado pelas sugestões, já tinha visto esse golf, mas tal como a audi as revisões são caríssimas, os peugeot devem ser porreiros devido ao know how da marca mas não sou fã deles.

bem, esse Golf duvido que tenha 129000kms... com aquelas peças de interior todas desgastadas?

Back