Que carro comprar? (ajuda)

Rubik

New member
[FONT=&quot]1. [/FONT][FONT=&quot]Que tipo de carros gostas?[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]Hatchback, Sedan, Carrinha
[/FONT]

[FONT=&quot]2. [/FONT][FONT=&quot]Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?[/FONT]

[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]B e C[/FONT]

[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]3. [/FONT][FONT=&quot]Que marcas e modelos gostas e equacionas?[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]Ando a ver Renault Megane II 1.5 dci 105 cavalos a partir de 2005. O sedan não desgosto mas prefiro carrinha. Neste modelo não gosto do hatchback[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]Os Ford Focus II 1.6 tdci 109 cavalos não gosto muito (prefiro Megane) mas também ando a ver esses[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]4. [/FONT][FONT=&quot]Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]

[FONT=&quot]Não vai ser muito frequente mas tem que ter 5 portas[/FONT]

[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]5. [/FONT][FONT=&quot]Precisarás de levar carga com frequência?[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]

[FONT=&quot]Não[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]6. [/FONT][FONT=&quot]Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]Cerca de 13000. Penso que se irá manter[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]7. [/FONT][FONT=&quot]Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]Auto-estrada e voltas pela cidade[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]8. [/FONT][FONT=&quot]Os consumos terão grande importância?[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]Sim, quanto menos melhor[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]9. [/FONT][FONT=&quot]A potência do motor terá grande importância?[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]Quero com 100/110 cavalos, menos que isso não[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]10. [/FONT][FONT=&quot]Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]Não[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]11. [/FONT][FONT=&quot]Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]Minimo: 4000€[/FONT]
[FONT=&quot]Máximo: 4500€[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]12. [/FONT][FONT=&quot]Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]Usado a partir de 2005 a diesel[/FONT]

parece que está escolhido. megane com motor 1.5dci de 105cv, que trazem caixa de 6. a carrinha teve muitos problemas de eletrónica/elétricos, mas é ver uma unidade boa o suficiente, se possível o mais recente possível, de 2006 em diante. assim evitas também problemas de capas de bielas, que podem ter sido tratados ou nem por isso. carinhas dessas há aos pontapés, por isso podes procurar com calma e veres várias, 5, 6, 10...

mas também ia pelo caminho do focus, muito mais bonito que esses meganes e mesmo a megane SW. não é a mais feia, mas eu detesto carrinhas.

Bem-vindo, é necessário ser a diesel? Pergunto isto porque para a tua quilometragem a gasolina talvez fosse mais ajustado e tivesses opções mais recentes, já entre essas 2 opções escolhia o Focus mas deixo uma outra abordagem ao tema:

https://www.standvirtual.com/anuncio/mazda-3-mz-cd-1-6-comfort-ID8PjUvM.html

Obrigado

Procuro a diesel porque a gasolina só me aparecem carro fraquinhos dentro destes valores e destes anos que estou a pesquisar. Alguma sugestão que eu não esteja a ver?

Esses mazda 3 tambem ja vi um ou outro mas normalmente são mais caros que os megane e os focus. Esse tem esse preço mas so tem 2 lugares

parece que está escolhido. megane com motor 1.5dci de 105cv, que trazem caixa de 6. a carrinha teve muitos problemas de eletrónica/elétricos, mas é ver uma unidade boa o suficiente, se possível o mais recente possível, de 2006 em diante. assim evitas também problemas de capas de bielas, que podem ter sido tratados ou nem por isso. carinhas dessas há aos pontapés, por isso podes procurar com calma e veres várias, 5, 6, 10...

mas também ia pelo caminho do focus, muito mais bonito que esses meganes e mesmo a megane SW. não é a mais feia, mas eu detesto carrinhas.

É verdade que há muitas carrinhas Megane isso tambem me fez pensar que são boa opção. Que problemas de eletrónica/elétricos são esses? São caso para preocupar?

Os problemas de capas de bielas já li qualquer coisa na internet mas como já são carros de 2005 e 2006 já não estará solucionado por antigos donos?

Eu gosto de carrinhas por isso não é problema no meu caso

É verdade que há muitas carrinhas Megane isso tambem me fez pensar que são boa opção. Que problemas de eletrónica/elétricos são esses? São caso para preocupar?

Tenho uma de 2005, mas a gasolina.

De problemas elétricos até agora teve:

Módulo dos vidros elétricos (2x). Dá para reparar o módulo avariado.

Quebra da cablagem do portão da mala. É um problema exclusivo das carrinhas, mas de fácil resolução. Por norma deixa de funcionar alguma das funções do portão (3 stop, desembaciador do vidro ou escova)

Quebra da fita do airbag. Se ao rodar o volante ouvires um barulho de algo a raspar, mais tarde ou mais cedo vai precisar de trocar a fita. Quando quebra acende a luz do airbag no quadrante, a minha andou mais de 70 mil kms a raspar até ceder. A reparação na Renault ronda os 300€, fiz mais barato fora.

Outro problema que pode ocorrer em carrinhas que tenham o cartão mãos livres, é falhas no funcionamento dos botões dos puxadores exteriores das portas. No meu caso não tenho essa opção, mas do que me lembro, caso tenha a falha no puxador continua a ser possível trancar/destrancar com o comando.

Os problemas de capas de bielas já li qualquer coisa na internet mas como já são carros de 2005 e 2006 já não estará solucionado por antigos donos?

Eu gosto de carrinhas por isso não é problema no meu caso

acabaram por descrever os problemas maiores. sobretudo problemas com o cartão mãos livres e nos botões.
quanto às capas das bielas, penso que ficava à volta de 100€ o problema resolvido, só não sei se definitivamente ou não. até 2006 eu não arriscaria, pois penso que foi em 2'004 ou 2005 que solucionaram esse problema. hoje em dia e já há uns bons anos é um motor fiabilíssimo, por exemplo!

Voltar
Superior