Que carro comprar - até 18k€??

Westvic

New member
Olá a todos,

Estou numa fase da vida em que quero adquirir um novo automovel. Quero um carro que seja versatil, seja confortavel mas tambem tenha um bom desempenho na estrada. Os carros que ando a ver são, BMW 120d, golf GTI, Opel astra GTC, audi A3, etc.

Na vossa opinião qual seria um bom carro tendo em conta os seguintes aspetos:
  • Preço até 18k€
  • Ano: mínimo 2012/21013
  • Potência: minimo 150cv;
  • km: máximo 200k km;
  • Carro fiável;
  • Design bonito;
Obrigado,

Última edição:
Boas, obrigado!
Sim o 120d seria com o n47. Já tinha visto esse giulia, mas o interior deixa um bocado a desejar. Gosto bastante do look dos astra GTC, mas gostava de ouvir mais opiniões.

Os critérios de escolha não têm nexo...
120d é um diesel de traccao traseira
Golf gti é a gasolina com traccao frontal

Um é o cú, o outro as calças...

Quanto a mim devias experimentar ou ver os pontos fortes de cada um, acho os carros muito diferentes e para usos diferentes.

Última edição:
Os critérios de escolha não têm nexo...
120d é um diesel de traccao traseira
Golf gti é a gasolina com traccao frontal

Um é o cú, o outro as calças...

Quanto a mim devias experimentar ou ver os pontos fortes de cada um, acho os carros muito diferentes e para usos diferentes.

Os listados podem ser apenas gosto pessoal e tem dinheiro para os comprar, apenas isso.
Agora os criterios que ele indica são os que tem os pontos em baixo.

Ya, mas tem de ser ele a decidir...

O diesel não vais poder usar em trajetos diários curtos, já tem fap,... é um carro para bater km, tem uma afinação para conforto, mas anda bem.

O gti tem uma afinação logicamente mais dura, já é a gasolina e gasta muito provavelmente mais 2 ou 3litros facilmente pelo que para trajetos grandes pode não compensar tanto.

Também há 118i, 120i, e golfs tdi...

É verdade que há essas diferenças mas não se sabe também qual a quilometragem que ele faz.
E penso também que nessa altura os motores diesel ainda não eram todos com fap, pelo menos até 2013/14.

Boas, sim entendo que os carros que aqui meti não são comparáveis. Mas como o Pneucarecadisse, são gostos pessoais pelos carros. A nível de km não faço muitos por ano e a nível de consumos desde que não sejam astronómicos não é assunto que me preocupa. A nível da fap, ambos sabemos que há formas de contornar esses problemas dos carros a diesel.
Entretanto estive a ver mais carros, e olhei bastante para o Opel J Gtc, carro muito bonito e completo e que me parece ter uma boa motorização, o único problema é o mercado nacional ter poucos disponíveis.

se quiseres dar 18 mil por um carro com 10 anos, um carro que é ligeiramente desportivo a gasóleo ou então um segmento C desportivo, por mim tudo bem, mas eu não dava esse dinheiro. ainda para mais hoje em dia com os carros estupidamente caros! e já nem falo da indefinição dos preços dos combustíveis e dos próprios combustíveis que queres usar, pois a gasóleo vais ter que andar bem com o carro todos os dias e a gasolina ela vai ser bebida num instante!

Eu falei 18k mas obviamente que não terá de ser até esse valor. Sei que o mercado dos carros está ao rubro, mas será que isto vai baixar? É como o mercado imobiliário, todos pensam que vai baixar e nada...

Já andei em vários astra J, são eletrodomésticos. Nunca andei no GTC, são carros bonitos e não se vê muito.
BMW série 1 são porreiros, mas não sei, se me dás um série 1 diesel vs um Golf GTI, 100x o GTI. Presumo que sej ao GTI MK6, que é muito fixe e tem uns bons interiores. E é um carro que vai valer sempre dinheiro.
Eu preferia o GTI a um A3 diesel, presumo que seja esse que te referes, mas o audi tem melhores interiores, e para quem quer um carro apenas para fazer o dia a dia, o A3 vai ser um espaço ligeiramente melhor para se ir sentado, se bem que repito, o Golf 6 tem excelentes interiores.

Se és um entusiasta de automóveis, é difícil escolher os outros 3 eletrodomésticos à beira do GTI. Os outros fazem o seu sentido, mas nenhum apela ao coração, não passam de utilitários. o GTI também vai desvalorizar muito menos.

Já agora, que idade tens (mais ou menos não precisas dizer exatamente), tens filhos? Namoras? casado? moras sozinho? moras com ela? com os pais? Mediante estas questões posso-te recomendar outra coisas engraçadas. Porque muitas vezes vejo malta nova a escolher carros utilitários quando não têm compromissos nem problemas em ter um roadster fixe, que provavelmente mais tarde não vão poder ter (e vão querer).

Boas obrigado pelo comentário. Já agora o que queres dizer com eletrodomésticos no caso do astra J?
Relativamente as perguntas, tenho 24 anos, namoro mas moro com os pais ainda

Quero dizer que é um carro sem sal. É um carro desenhado por um comité para satisfazer um objetivo de transporte de A para B, não tem personalidade, não é praticularmente bom em nada nem mau em nada. É tipo um frigorífico, por muito bom e funcional que seja, não é algo que vás ter orgulho (ou desilusão) de ter na garagem, não é o carro que vais estacionar e olhar pra trás.

Eu já conduzi muito o astra J, mas o de 5 portas. O GTC é obviamente um design muito mais atraente, mas aparentemente a mecanica e o interior são iguais.

Eu tive um Alfa Romeo Brera, e cheguei a ver o Astra GTC, apesar de ser bastante mais antigo o Brera tinha um feeling especial que o Astra não tem.

Se tens 24 anos, presumo que não tens filhos, não gostas disto? (ver imagens)

Mandas muito mais palheta prás miudas, é um carro muito mais divertido de conduzir, e vai ser muito mais fiável que qualquer um dos carros que mencionaste. Não anda muito, mas é leve, e vai-te dar muito mais gozo de conduzir.

Estás na idade certa de ter um carro destes, daqui a 10 anos não podes porque a mulher vai-te lixar a cabeça que tens de ter um carro pra meter a cadeirinha do filho, e não vais comprar "carrinho de fim de semana" porque ela quer uns cortinados novos pra casa. Quando tiveres 60 anos e os filhos sairem de casa, já te doi as costas para entrar num carro baixinho.

Golfs e Audis A3 são carrinhos de ir ás compras, não é carro pra ti. E não te preocupes com levar amigos pra discoteca, elas até se sentam no teu colo pra ir no teu MX5 em vez do Mercedes Classe A do Miguel.

960x0.jpg

211029_mx5_ipm5_lhd_900_562_1_2_promo.jpg

211029_mx5_st_ipm5_lhd_1800_900_hero_large.jpg

Anexos

• image.png
    image.png
    38KB · Visualizações: 0
  • image.png
    image.png
    37,6KB · Visualizações: 0
Compactos e não utilitários.[;)]
O GTC com o 1.6 Turbo não é eletrodomestico nenhum, o problema é encontrar um.

Já andaste num astra J? acredito que seja mais porreiro com o 1.6 turbo do que com um 1.3 tdti, mas tudo o resto é altamente enfadonho. O interior é fracote tanto de design, mas principalmente de materiais. O volante é mau para condução desportiva e não tem qualquer feel, o chassis é interte. Talvez o OPC seja diferente, mas os Astras normais são muito enfadonhos, já a geração anterior o é.

É mesmo aquele tipo de carro que aparece num anuncio de seguros onde tiram o crachá para não se ver a marca, é a definição simples de "um carro" e nada mais que isso.

E que não tem mal nenhum, mas se o rapaz quer um carro com alguma alma, acho que o astra não vai lá. Se o GTC só mais bonito mas com a mesma condução (95% de certeza que deve ser), então não acho que seja o que ele está à procura

Valorizar? Os carros já estão a cair de preço...

Lá fora então é a loucura, um 116/118i f21 lci de 2016/2017 ja anda 13mil euros, cá não havia nada abaixo de 20/21mil.
Estão a chegar às centenas, é só matriculas AT, ... por aí, já estão a ir para os 17/18, mas ainda vao baixar mais.

Eu já noto, e também tenho ouvido que ha muita gente com creditos de casa e carro a optarem por vender o carro rápido para suportar a casa...

Foi tudo muito previsível mas ha sempre quem nunca tenha acreditado que isto ia chegar a este ponto e ficam entalados.

Muito má altura para comprar carro, eu adiava mais uns meses a ver onde vai parar.

Voltar
Superior