[Comparativo] Que carro comprar até 20.000€

Que carro comprar até 20.000€

• Focus

Votos: 9 13,8%
  • Golf

Votos: 34 52,3%
  • Civic

Votos: 22 33,8%

• Total de eleitores
    65

kaseiro

New member
Tenho neste momento um Clio 1.2 16V 2001 e estou a pensar adquirir uma nova viatura.
Faço cerca de 15.000km/ano. Faço muito percurso de cidade (embora s/ trânsito) e em paralelo.
As viagens trabalho/casa são curtas cerca de 3/5 km, sem o carro aquecer devidamente.
Desejo um pequeno familiar, com umas linhas jovens. Tenho 30 anos.
Que seja fiável, económico, desenvolto e com assistência não muito cara.
Penso que no meu caso o Diesel não compensa, mas deêm a V/ opinão.
Quero um carro minimamente ágil, com mais de 100cv.

Se gostaste do teu clio talvez o Clio 1.2TCE 100cv.

A minha única dúvida prende-se com o facto de como é turbo talvez tenha assistência mais cara.

Mas isso já não sei ao certo..

De qualquer forma carro assumindo que queres um carro novo não estou a ver muitas opções.

Talvez o Honda Jazz 1.4 i-VTEC..

EDIT:

Só agora vi a sondagem.

Golf 1.4TSi mas parece-me que os €20mil não chegam..

Boas,
Esqueci-me de mencionar que não tem que ser novo, pode ser usado.
Senão o dinheiro não chega, de facto.
Os carros que mencionei são apenas um exemplo, não quer dizer que sejam esses.
O motor VW/Skoda 1.4 122cv deve ser jeitoso. Seria se calhar o ideal.
Se pudesse esticar ia para o Scirocco, mas o carro saíu há pouco tempo, ainda há poucos usados e os que há de certeza que custam mais que 20.000€.

- Dentro do preço de 20.000 euros, a gasolina, design jovem e muita qualidade, estou a ver o KIA CEE'D 1.4 CVVT de 109 cv.

Editado pela Moderação

Editado pela última vez por um moderador:
Se comprasse usado, digamos um Golf V OU IV 1.9 105CV seria má ideia, tendo em conta os km que faço?
É que a pessoa c/ um bom carro e super económico se calhar fazia + km e nem dava por eles!
Que dizem?

esta resposta é um pouco ridicula, e n tem muito a ver, mas de facto por 3,5km pq n ir a pé ou comprar uma bicicleta?lol
É mais facil falar dos outros, mas as pessoas tem que começar a ter consciencia que em certas siuações, podemos pensar em soluções alternativas ao carro
Quanto ao motivo do topico, o kia ou hyundai acho que são boas soluções ou mitsubishi, baratos e fiaveis.

O kia Ceed Sport e o Mazda 3 também são engraçados, de facto!
Já agora agradecia que me indicassem um site para ver simulações, pois os que tenho visto a T.A.E.G. é superior a 9%. Não haverá engano? Quanto estão a pagar pelo o V/ carro (financiamento +/- 20.000€)?
Pois parece-me que os 20.000 estão um pouco acima do que eu quero dar.
O que posso dar por mês é: 340€ / 72 meses.
Parece-me que o melhor é comprar um semi-novo com 2 anos.
Mas nesse caso vou ter de esperar + 1 ano. Pois os carros + interessantes saíram final 2008, início 2009.
Desculpem o relatório, mas continuo numa expectativa, o meu carro deve valer < 4.500€ portanto não desvaloriza muito mais! E além disso o carro está razoável e só tem 105.000km. Se calhar aguento o carro + uns tempos, arranjo apenas o meu acento que não está nada católico. E no ínicio de 2010 compro um Scirocco ou outro do género.
Mas isto sou eu falar, que pouco percebo do ramo, agradecia que dissesem do alto da V/ sabedoria qual a melhor ideia!
O meu, desde já, muito obrigado!

Em relação ao Civic acho o carro muito bonito por dentro e por fora. Tem umas linhas inovadoras. Já testei o 1.8 e uma coisa que salta logo á vista é o barulho em paralelo.
Não percebo como um carro novo pode fazer tanto barulho. Acho também que 1.8 é demais, já era tempo da Honda produzir um motor equivalente aos TSI do grupo VAG.

Em relação ao Civic acho o carro muito bonito por dentro e por fora. Tem umas linhas inovadoras. Já testei o 1.8 e uma coisa que salta logo á vista é o barulho em paralelo.
Não percebo como um carro novo pode fazer tanto barulho. Acho também que 1.8 é demais, já era tempo da Honda produzir um motor equivalente aos TSI do grupo VAG.

São filosofias diferentes (motor Honda atmosférico vs motor VAG turbinado) mas com objectivos semelhantes. Se fores comparar, as performances são semelhantes, assim como os consumos.

O que quero dizer é que a Honda devia lançar um 1.4 , 1.5 ou 1.6 com mais de 100cv, do género da Vag 122cv, 160.
O 1.3 da Honda parece uma arrastadeira. E consome bem.

O que quero dizer é que a Honda devia lançar um 1.4 , 1.5 ou 1.6 com mais de 100cv, do género da Vag 122cv, 160.
O 1.3 da Honda parece uma arrastadeira. E consome bem.

O Civic, para além do 1.8 de 140cv, não tem 1.3, tem é o 1.4 com 100cv, o novo i-VTEC, com consumos bem interessantes pelo que dizem. Não estarás a confundir com o anterior motor 1.4 de 80cv?

Vi algures pelo fórum, num outro tópico, um user que anda à procura de carro novo, viu o Ibiza 1.9TDI, o Kia Ceed 1.6CRDI 115cv e o Fiat Bravo 1.6 MultiJet 105cv Sport. Todos eles na casa dos 20.000€. Acho que já incluía um abate.

Neste momento, a diferença de preço entre diesel e gasolina acho que não justifica comprar a gasolina.

T.A.E.G de 9%.....isso é taxa de usado.....novo tem que ser mais baixa....talvez 6/7

Em relação ao carro....se é a gasolina.....talvez o 207 SW Sport 1.4 95cv
por 19.000.

Embora seja um carro com caracteristicas duras se vires o meu post da Auto Industrial:

Opel Astra 1.6 Cosmo Turbo de 180 cvs com desconto de 8250 euros fica por 21 200.

Se não fazes muitos kms aproveitava esta promocao.

Se nao precisares de nada muito grande o novo Corsa que é bem maior que o teu clio tem lá:

Corsa Cosmo 1.3 CDTI por 17 900 e desconto de 5 135 euros

Li o tópico todo e na fase que estamos estares-te a meter num credito de 72 meses para teres outro carro.

O Clio dura bem 200 000 kms. Eu acho que ficava com ele mais 3..4 anos

Voltar
Superior