Que carro comprar até 22000€?

Koigas

New member
Bom dia a todos,

Gostaria de saber as vossas opiniões sobre o mercado automóvel actual uma vez que tenho a oportunidade de comprar um carro novo/seminovo por volta dos 20mil euros (consigo ir até aos 22).

1. Que tipo de carros gostas? Dentro das minhas possibilidades gosto de golfs, ibizas, A4, o novo fiesta, hondas etc.
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Desportibo, citadino, utilitário.
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW, SEAT, BMW, Audi, Peugeot, Honda (estou a aberto a outras sugestões)
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? sim mas com pouca frequência
  5. Precisarás de levar carga com frequência? não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20.000 provável que se mantenha, talvez aumentará ligeiramente
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? maior parte em auto-estrada
  8. Os consumos terão grande importância? Sim (consumo combinado no máximo 6.5)
  9. A potência do motor terá grande importância? Sim
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim mas não é algo que faça regularmente
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? até 22000€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo/Seminovo, o mais recente possível
  13. Qual a tua faixa etária? 23 anos
  14. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)? todas as 3 têm valor como tal procura um equilibrio entre esses 3 fatores respeitando o orçamento disponivel.

Tendo respondido às perguntas sugeridas para um tópico deste género, ainda quero evidenciar que tenho um GOLF IV 1.4 1999 para retoma e que ando a "checkar" o IBIZA 1.5 EVO TSI FR de 150cv. O que acham deste carro? vale o dinheiro?

Adicionalmente fui saber os valores dos novos golf7 e parecem me um pouco elevados relativamente à sua performance. Em relação ao BMW 116d apresenta também performance inferior ao IBIZA com um valor semelhante no entanto consome menos (116d usado com menos de 100mil kms).

Obrigado a todos os que dispensarem um pouco do seu tempo útil para me ajudarem neste dilema.

Cumprimentos,

Diogo

Gosto bastante do Abarth apesar de ser a versão mais fraquinha mexe-se bem além de que a mulher ia ficar doida por poder dar umas voltas num descapotavel neste verão ehehe! O problema é o espaço do carro, quase que não consigo instalar o meu subwoofer naquela bagageira [:D][:D]

O swift vou considerar sim pelas specs que vi pareceu me bem!

Agradeço as sugestões!

Gosto bastante do Abarth apesar de ser a versão mais fraquinha mexe-se bem além de que a mulher ia ficar doida por poder dar umas voltas num descapotavel neste verão ehehe! O problema é o espaço do carro, quase que não consigo instalar o meu subwoofer naquela bagageira [:D][:D]

O swift vou considerar sim pelas specs que vi pareceu me bem!

Agradeço as sugestões!

Nao te esqueças que o som dum carro de 2018 não tem nada a ver com o um de 1999, pelo que o subwoofer nao sei se te compensa, sem falar que vais querer é ouvir o trabalhar do motor em vez da musica![;)]

além do peso, do volume, do espaço que tira a uma mala de um segmento B, já de si pequena, para pouco prazer tirar depois... :sh)

se vais fazer 20 mil ou mais, aconselho outro combustível que não a gasolina. com mais 1 ano em cima consegues carros equivalentes.

O som do motor de um abarth realmente é gostoso mas há momentos para tudo ;) Um sub+amplificador de qualidade é obrigatório para um sistema de som de qualidade

https://www.standvirtual.com/anuncio/seat-ibiza-1-5-tsi-evo-fr-ID8N0hR5.html#53286990ec

Este é o modelo de Ibiza que falei no início do post, que acham do carro?

Demasiado caro para o carro em questão! Tive o Ibiza Fr da geração anterior e só tinha bem a dizer do carro, tirando apenas o nivel de construção! Demasiado plástico! Fiz o test drive dessa versão que ai apresentas, e.... a unica coisa que me conquistou foi o teto de abrir, fora isso, acho demasiado parecido com o leon por fora, e demasiado caro, vendo que na altura que comprei o meu, em 2014, novo, a gasoleo ficou me em 19990€.

E depois é a tal coisa, é um carro apelativo, a Seat sempre teve linhas muito agressivas, mas isto de por o pack FR em tudo o que vendem, torna-se banal os modelos!
Na altura que comprei o meu, ainda havia pessoal que olhava para o carro, via-se relativamente poucos, e o meu tinha o pack titanium, passado um ano, eram mais que as mães na estrada! E temo que este modelo vai ser o mesmo!
Pelo que para quem gosta de dar nas vistas num carro, ser cagão, como eu, o ibiza seria a minha ultima opção!

Tem dois pontos só a favor em relação a anterior versão, é mais confortável, espaçoso, e está bem equipado com gadgets! Fora isso... Não vale o preço!

Se fosse hoje, sem duvida iria paraa um abarth! Com 23 anos está na altura de aproveitar a vida com um pouco de adrenalina, porque depois, vêm os filhos, e a emoção da vida é outra, e trocas o Ibiza por uma carrinha familiar como eu tive que fazer![:)]

De qualquer maneira este fim de semana vou ao evento da Santogal no Autódromo do Estoril. Supostamente vão lá estar 20 marcas automóveis, pode ser que encontre um negócio à maneira :)

Entretanto se alguém tiver mais algum modelo/anúncio do stand virtual peço que partilhe. Quantas mais hipóteses para avaliar melhor!

Obrigado a todos e cuidado na estrada, "eles andam ai" [:D][:D]

Demasiado caro para o carro em questão! Tive o Ibiza Fr da geração anterior e só tinha bem a dizer do carro, tirando apenas o nivel de construção! Demasiado plástico! Fiz o test drive dessa versão que ai apresentas, e.... a unica coisa que me conquistou foi o teto de abrir, fora isso, acho demasiado parecido com o leon por fora, e demasiado caro, vendo que na altura que comprei o meu, em 2014, novo, a gasoleo ficou me em 19990€.

E depois é a tal coisa, é um carro apelativo, a Seat sempre teve linhas muito agressivas, mas isto de por o pack FR em tudo o que vendem, torna-se banal os modelos!
Na altura que comprei o meu, ainda havia pessoal que olhava para o carro, via-se relativamente poucos, e o meu tinha o pack titanium, passado um ano, eram mais que as mães na estrada! E temo que este modelo vai ser o mesmo!
Pelo que para quem gosta de dar nas vistas num carro, ser cagão, como eu, o ibiza seria a minha ultima opção!

Tem dois pontos só a favor em relação a anterior versão, é mais confortável, espaçoso, e está bem equipado com gadgets! Fora isso... Não vale o preço!

Se fosse hoje, sem duvida iria paraa um abarth! Com 23 anos está na altura de aproveitar a vida com um pouco de adrenalina, porque depois, vêm os filhos, e a emoção da vida é outra, e trocas o Ibiza por uma carrinha familiar como eu tive que fazer![:)]

Obrigado pela tua opinião bastante informativa!!

Depois de comparar o Abarth de 145cv com esta edição do Ibiza FR destaco os seguintes pontos:

- O preço é praticamente igual (o Abarth até pode ser ligeiramente mais caro)

- O abarth anda mais, de arranque deixa o FR a comer pó

- O abarth gasta consideravelmente mais

- O espaço de interiores do FR é consideravelmente maior que o do Abarth e imagino que os "gadgets" também sejam melhorzinhos...

Escolha difícil entre estes dois...

Obrigado pela tua opinião bastante informativa!!

Depois de comparar o Abarth de 145cv com esta edição do Ibiza FR destaco os seguintes pontos:

- O preço é praticamente igual (o Abarth até pode ser ligeiramente mais caro)

- O abarth anda mais, de arranque deixa o FR a comer pó

- O abarth gasta consideravelmente mais

- O espaço de interiores do FR é consideravelmente maior que o do Abarth e imagino que os "gadgets" também sejam melhorzinhos...

Escolha difícil entre estes dois...

Não te esqueças que a maria ia adorar descapotavel, o que iria aumentar a tua satisfação sexual![:)]

De salientar que, e posso estar errado e alguem que corrija, mas o Abarth futuramente terá mais valor comercial ao venderes que o seat! Eu em 6 anos vendi-o com uma desvalorização na casa dos 40%

Voltar
Superior