Que Carro Comprar até 3500€ ?

acca

New member
Boa Noite!

O meu irmão precisa comprar um carro e para isso tem um plafond até 3500€ no máximo.
  1. Que tipo de carros gostas?
    • Irrelevante, desde que não seja muito grande;
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    • Citadino, Utilitário ou Pequeno Familiar;
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    • Sem grandes preferencias, algo que seja relativamente fiável;
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    • Pouco frequente ter passageiros atras;
  5. Precisarás de levar carga com frequência?
    • Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    • 15 000KM/ano.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    • Viagens Nacionais
  8. Os consumos terão grande importância?
    • Sim um carro com baixo consumo
  9. A potência do motor terá grande importância?
    • Sem importância, mais importante ser fiável
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    • Sim mas neste orçamento não acredito que haja alguma coisa em condições, pelo seria um nice to have.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    • Máximo 3500€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    • Seria algo sempre acima do ano 2005/2006.
Já andamos a ver alguns exemplos:
A ideia é ter uma opção o mais fiável possível (não sei se esse megane se encaixa neste requisito), dentro destes valores com um consumo aceitável, de preferencia a gasóleo.

O que acham ?

Obrigado

Última edição:
meganes desses (aliás, esse motor em qualquer carroçaria renault/nissan) será de evitar. muitos problemas e nos meganes nem foi só de motor, elétricos, de fecho centralizado, no cartão, etc, etc, etc.

conseguirás algum motor jtd alfa ou então na fiat? bastante fiáveis, assim como os 1.4hdi dos 206 ou mesmo os focus e fiestas, embora tenhas que ter cuidado com os injetores.

Em vez diesel, não será preferível um carro a gasolina atmosférico sem grande coisa para avariar? É que estar a comprar um diesel europeu com 20 anos é um risco grande. Mesmo que o diesel tenha melhor consumos basta uma reparação para essa poupança ir pelo cano abaixo.

O problema muitas vezes nem é a fiabilidade do motor ou do carro em si, mas sim como foram tratados ao longo dos anos, seja a gasolina ou gasóleo, com muitos ou poucos quilómetros a manutenção (ou a falta dela) é que estraga tudo.
Quanto ao carro para o teu irmão, se não se importarem com a idade, tenta procurar carros com os motores 1.9 JTD 8V, tenho um amigo que comprou em Dezembro um Alfa 147 por 2500€, gastou 500€ numa revisão em condições e ficou com um carro porreiro e a fazer consumos a rondar os 4.5L. Se quiserem algo mais recente podes sempre ver os 1.4hdi ou os 1.3cdti, ambos com excelentes consumos e se forem cuidados são bastante fiáveis
​​

Obrigado pelas respostas.
Pois eu tinha ideia desta questões nos meganes, mas assim sempre me confirmaram. Fiquei também com uma boa ideia de motores para verificar em mais detalhe. Aliás estou a visitar alguns stands e parece me um bocado impossível arranjar algo por estes valores sem ser a particular.

Por estes valores eu procurava mesmo fazer negócio com um particular, tens mais opções de escolha e por norma encontras carros com melhor equipamento

O problema muitas vezes nem é a fiabilidade do motor ou do carro em si, mas sim como foram tratados ao longo dos anos, seja a gasolina ou gasóleo, com muitos ou poucos quilómetros a manutenção (ou a falta dela) é que estraga tudo.
Quanto ao carro para o teu irmão, se não se importarem com a idade, tenta procurar carros com os motores 1.9 JTD 8V, tenho um amigo que comprou em Dezembro um Alfa 147 por 2500€, gastou 500€ numa revisão em condições e ficou com um carro porreiro e a fazer consumos a rondar os 4.5L. Se quiserem algo mais recente podes sempre ver os 1.4hdi ou os 1.3cdti, ambos com excelentes consumos e se forem cuidados são bastante fiáveis
​​

1.3 é sempre mais fiável nos Fiat

Obrigado pelas respostas.
Pois eu tinha ideia desta questões nos meganes, mas assim sempre me confirmaram. Fiquei também com uma boa ideia de motores para verificar em mais detalhe. Aliás estou a visitar alguns stands e parece me um bocado impossível arranjar algo por estes valores sem ser a particular.

por esses valores compra a particular, mete o máximo de defeitos que consigas e negoceia 200 300, 500€ se conseguires. não te metas em stands que depois na hora vão fugir com o rabo à seringa, não dão garantia de 18 meses de mínimo, que fecham portas entretanto...

1.3 jtd/cdti, escolhia em carroçaria opel por serem carros mais fiáveis, melhor construídos e mais resistentes que os fiat.

1.5 dci deixava de parte pois por esse preço só apanharás da geração que eram cancros, + os problemas eletrónicos/elétricos.

os opel são precisamente aqueles piores que os fiat em termos de motor, pois a fiat deixou tudo direitinho, mas a opel quis poupar e meteu os perifíéricos de plástico, que muitas vezes partiam...

os opel são precisamente aqueles piores que os fiat em termos de motor, pois a fiat deixou tudo direitinho, mas a opel quis poupar e meteu os perifíéricos de plástico, que muitas vezes partiam...

Podes enumerar os periféricos de plástico que a opel usou e a fiat não? E já agora,, qual o material que a fiat usou nesses periféricos em vez de plástico?

Apareceu um Opel corsa 2010 cdti, por 3200€, talvez muito barato e poderá ser esquema. Mas é uma opção que se vai ver amanhã e até tenho boa impressão destes carros, não fosse igual ao carro onde tirei a carta e lembro-me que levava muita pancada.

Podes enumerar os periféricos de plástico que a opel usou e a fiat não? E já agora,, qual o material que a fiat usou nesses periféricos em vez de plástico?

não posso porque não sou mecânico nem nunca tive um corsa nem um punto e espero não vir a ter! 😅

Apareceu um Opel corsa 2010 cdti, por 3200€, talvez muito barato e poderá ser esquema. Mas é uma opção que se vai ver amanhã e até tenho boa impressão destes carros, não fosse igual ao carro onde tirei a carta e lembro-me que levava muita pancada.

por esse preço acho que nem puntos a diesel. geralmente até andam mais caros, por volta dos 4000€. mas pode eventualmente acontecer por ter muitos kms ou ter algumas coisas para arranjar.

não posso porque não sou mecânico nem nunca tive um corsa nem um punto e espero não vir a ter! 😅

Desculpa lá, escreveste isto:

De onde foi retirada esta informação? Ou foi uma invenção aleatória?

Voltar
Superior