Que carro comprar entre 9000 13000

Grimy

New member
Qual a tua faixa etária? Tenho 21 anos aprecio algo com uma estetica mais desportiva

2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)? estetica e consumo

3. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás? faço diario 50km maioritariamente estrada ao fim de semana cerca de 220 (420km/semana)

4. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças? tem de ter 5 portas obrigatoriamente

5. Qual o orçamento disponível?
Entre os 9000 e os 13000
6. Tens preferência por alguma marca?
Bmw, Seat, audi, peugeot desde que tenha bom aspeto e que me agrade a paga-lo
7. Usado, novo, ou ambos?
Semi novo nada para alem de 100000kms

Estou cansado de procurar o preço dos carros esta muito inflacionado

O mercado esta abursadamente caro, impossivel comprar carro neste momento. Pena que ate ao final do mes tenho de comprar um.

Por acaso estive hoje a sondar o mercado (brevemente vou comprar um carro para um descendente) e fiquei horrorizado com os preços, tanto dos novos como usados.

O mercado está uma loucura !

Dacia stepway novo a gpl. A sucata usada está super inflacionada.
x2, isso ou um Sandero a GPL, anda ali na casa dos 14 000. Poupas no combustivel e é um carro novo. O problema é que o recebes em Abril, com sorte. [:D]
Fazendo umas contas assim por alto e de modo muito conservador fazendo tu cerca de 20 000 km ao ano irias poupar cerca de 40 euros por mes ou +- 500 euros por ano.
Peca por nao ser nenhum desportivo nem ser muito vistoso mas se tiveres postos GPL perto acho que é uma hipótese que devias considerar.

Não arranjas mais desportivo do que um fiesta.
O melhor em termos dinamica de segmento B.
Toda gente diz ser o melhor.

Última edição:
O volvo v40 é o mais bonito desses, mas a manutenção não é cara?

é, se for na marca. sempre foi assim. fora podes encontrar peças usadas, peças da concorrência, peças que sejam adaptáveis a outras marcas...

Por acaso estive hoje a sondar o mercado (brevemente vou comprar um carro para um descendente) e fiquei horrorizado com os preços, tanto dos novos como usados.

O mercado está uma loucura !

se fosse só de agora. há anos que já está assim, infelizmente.

é, se for na marca. sempre foi assim. fora podes encontrar peças usadas, peças da concorrência, peças que sejam adaptáveis a outras marcas...

se fosse só de agora. há anos que já está assim, infelizmente.

Mas no sentido de revisões é caro certo?
Eu não sei o que fazer, derivado a falta de semicondutores os preços dispararam todos. Nem novos nem usados, não consigo encontrar um bom negocio.

Não será bem assim. Só nos seminovos (e digo carros com não mais que 1-2 anos) é que pode estar inflacionado, mas não no segmento de mercado que buscas.

Ando a ver carros na faixa dos 4000/5000 € há alguns meses e continuam a ver-se bastantes negócios interessantes, é só questão de ter tempo e paciência na pesquisa.

Não será bem assim. Só nos seminovos (e digo carros com não mais que 1-2 anos) é que pode estar inflacionado, mas não no segmento de mercado que buscas.

Ando a ver carros na faixa dos 4000/5000 € há alguns meses e continuam a ver-se bastantes negócios interessantes, é só questão de ter tempo e paciência na pesquisa.

Olha que não. Há seis meses um Punto de 2017 diesel ficava em menos 1000€, no mesmo stand.
Uma subida de mais de 10% em 6 meses.

Alguns são mesmo muito fáceis de identificar:

"nesse mês de dezembro foi colocado correia do alternador e bateria novos. Possui vidros elétricos dianteiro e traseiro, ar condicionado, direção hidraulica, fumê no vidro traseiro, air bag, alarme, pneus em bom estado. Contém apenas algumas marcas de uso.

Só está a venda por motivos de mudança de país."

Mas se o carro estiver bom e for negócio sério e transparente, por que não? [;)]

4 / 5 mil ou se procura algo pouco apreciado no mercado , ou, fica tudo caríssimo....o mercado anda ridiculo :sh)
O mesmo acontece para 10 mil euros.

Chega ao ponto dos Dacias usados estarem quase ao mesmo preço dos novos ...

Sim, reparo que na faixa de preços que procuro, no segmento B, aparecem quase só Fiat Grande Punto, seguidos por Corsa e 207.

Outro como Citroën C3 II, Clio III ou Ford Fiesta já é mais raro.

Voltar
Superior