Que carro Comprar? O que aconselham?

XMarcelino

New member
Bom dia, estou na dúvida por que carro optar e gostaria de saber o que aconselham.
Aproveito para desejar um Bom Natal a todos.

Volvo V40 Momentum D2 - 2014 com 125 000 km
Mercedes-Benz A180 Style - 2014 com 142 000 km
BMW 116D - 2013 com 70 000 kmCitroen
C4 - 2017 com 60 000 km

Mais uma vez obrigado

Sem mais detalhes torna-se difícil a escolha. Em termos puramente racionais talvez o Citroën, apesar de ser dos carrinhos mais sem graça que por aí circulam...

Desses todos, e assumindo que custam o mesmo, em princípio iria para o BMW. É mais velho, mas a par do C4 o que tem menos km's (teria de ser confirmado, e já agora a proveniência do veículo. Não estando martelado, é mais provável que o 116 seja de particular).
O C4 não escolhia porque acho um pãozinho sem sal, mas em teoria é a escolha mais racional por ser o mais novo, na prática não é bem assim. Terá mais desvalorização que os anteriores por ser um Citroen, e qualitativamente pode ter alguns aspetos inferiores aos restantes 3, se isso for importante na escolha.
Refiro-me a qualidade de construção, resistência aos anos, qualidade de condução, estética ou mesmo imagem de marca.

O 1.5 dci é pedir problemas?:confused:

Olha que o D2 no V40 tem tido os seus “quês” no que à fiabilidade diz respeito.

E um carro é só motor?
Todos esses quatro carros têm os seus problemas.
Escolhe-se o menor dos males.

Não é só a quantidade de problemas, é o custo dessa quantidade. E o custo não é só €, é também tempo.

E um carro é só motor?
Todos esses quatro carros têm os seus problemas.
Escolhe-se o menor dos males.

Não é só a quantidade de problemas, é o custo dessa quantidade. E o custo não é só €, é também tempo.
Claro que não é só motor, mas é o principal.

Agora fiquei curioso, que problemas é que o A180 se queixa?

V40 ou C4.

Os outros dois é pedir por problemas, principalmente o 116d com o N47.

gosto muito do V40, mas com esse motor punha logo de lado. pelo menos o 2.0 de 120cv! mas como são todo motores pequenos, para isso ia para o C4. a minha mãe adquiriu ha 1 mês e tal um de 2018, de serviço, mas aircross. vinha de um C3 de 2004 1.4hdi.
do resto, o classe A é mais um e o 116d tem problemas de corrente. já agora, o classe A e o V40 quase que aposto que são importados e o V40 quase de certeza. já agora, roubaram o classe A à minha prima. nem sabia que tinha um, pelos vistos foi importado com 5 anos no no passado (mais um de 109cv). parece que andam a furtar uns quantos ultimamente.

Podes perguntar ao tio Google:
https://www.whatcar.com/mercedes-benz/a-class/hatchback/used-review/n965/advice

Se for um dos que arde... deixa de ter problemas.

O tio Google pode ser um problema para qualquer carro.

Aqui o V40 que recomendaste:

https://www.whatcar.com/volvo/v40/hatchback/used-review/n789/advice

Para que se note, não tenho nem tive nenhum dos carros deste topico, nem tão pouco estou a pensar comprar. Só que o que tenho ouvido do A180cdi é melhor em fiabilidade que do V40 D2.

Este site não refere o motor em causa que é importante. Aborda todos provavelmente e a informação específica perde-se. Não deixa de ser uma informação interessante, como é óbvio.

O tio Google pode ser um problema para qualquer carro.

Aqui o V40 que recomendaste:

https://www.whatcar.com/volvo/v40/hatchback/used-review/n789/advice

Para que se note, não tenho nem tive nenhum dos carros deste topico, nem tão pouco estou a pensar comprar. Só que o que tenho ouvido do A180cdi é melhor em fiabilidade que do V40 D2.

Este site não refere o motor em causa que é importante. Aborda todos provavelmente e a informação específica perde-se. Não deixa de ser uma informação interessante, como é óbvio.

V40: 3 estrelas
A: 2 estrelas

Voltar
Superior